Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



SBMT - SBRP

Ir em baixo

SBMT - SBRP

Mensagem por andrematiolli em Sex 24 Maio 2013, 17:43

Boa noite meus Amigos!

Minha contribuição semanal para o fórum, take your seats and enjoy the flight Welcome !

Hoje utilizaremos o PA46T da Carenado com o GNS530 da rxp.

Programa para visualizar as cartas no FSX é o FSTABLET

Estamos no patio da Infraero com 5 de POB e 70GLS, que nos da 2hrs de autonomia...nosso estimado é de 00:55, chegaremos com mais de 1 hora de reserva, se tudo correr bem - BEFORE START / STARTING CHECKLIST


Já na taxi A, com AP, FPLAN e aviônicos configurados, mantendo escuta do solo em 121.6...TAXING CHECKLIST


Com a TWR MARTE em 133.35, decolagem autorizada da 12, após 600ft curva à direita restrito 3800, na posição RODOANEL chamaremos APP PAULO em 129.5- BEFORE TAKE OFF CHECK LIST / LINE UP CHECKLIST


Mantenha-se em VMC...sei


SBMT - já na proa do Través da Abril - AFTER TAKE OFF CHECKLIST


No RODOANEL solicitamos alteração de regras e subimos inicialmente ao FL060 na proa de BGC


Passando Francisco Morato, onde nossa subida ao FL220 é autorizada sem restrições e voamos proa de PADAP - - CLIMB CHECKLIST


CRZ CHECK LIST e redução para manter os parâmetros da POWER TABLE.
Vento segurando nossa VS em 180-185kt, componente de 31 de kt de proa


Bloqueando PIR


Já na descida - DESCENT CHECKLIST, a RWY em uso é a 18 vamos fazer uma APP NDB.


Iniciando redução para o procedimento


Ribeirão Preto-




Perna de afastamento, AUTORIZADO o procedimento NDB da 18 em SBRP


Já na MDA mantendo o QDM190


Clear to land!



Pousaço!!! Curtinho, suave!


Back track para livrar na C - AFTER LANDING CHECKLIST



CUT OFF CHECK LIST




Nosso tempo total de voo foi de 1.1 (01:06) e chegamos com 29 galões, um pouco abaixo do esperado mais com 1 hora de autonomia...

Espero que tenham gostado voo!

Abs
André Matiolli

andrematiolli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/06/2012
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior em Sex 24 Maio 2013, 19:18

Outro belo tópico, André!

Me diga, o que está achando do modelo? A princípio não havia chamado tanto a minha atenção, mas comecei a me interessar nele nesses últimos dias.

_________________
'Be Like Water.'

avatar
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3117
Reputação : 252
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por Fabiano.S em Sab 25 Maio 2013, 02:50

Bela aeronave e belo reporte! Meus parabéns!

_________________
avatar
Fabiano.S
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/04/2011
Mensagens : 703
Reputação : 25
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por rodrigo mago em Sab 25 Maio 2013, 06:51

Massa, lindas fotos e relato! aplauso

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
I5 4590/ 16gb RAM Corsair Vengeance 2X8Gb 1600mhz/ GTX 970 ZOTAC /Z97M -plus/br/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
avatar
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 4987
Reputação : 372
Idade : 49
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por Pabllo Coutinho em Ter 28 Maio 2013, 08:52

Essa aeronave é fantástica, comprei ela bem como o TBM 850, ambos da Carenado, agora o que me deixa triste é que este Malibu é beberrão. Comigo ainda não cumpriu o que o verdadeiro faz, tanto em velocidade quanto em consumo. Já aproveitando o tópico, alguém sabe mexer em FDE? Instalei todas atualizações que a Carenado fez para o P46T mas ainda não logrei êxito. No mais, como sempre, belíssimo o seu relato Cmte. thumbsup

_________________
Intel® Core™ i7-4770, 3.4 GHz; Placa Mãe Asrock H81-15; PV ATI HD6950 2048 Mb DDR5; 8 Gb DDR3 1333 Mhz; HD 2 Tb; Windows 10; Fonte Tt 750 W; Monitor LCD 21" Samsung 1920x1080

Pabllo Coutinho
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/11/2011
Mensagens : 182
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : PCA
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por Bruno Nascimento em Ter 28 Maio 2013, 09:15

Belíssimo relato, assim com as SS também estão um show a parte !

Parabéns ! thumbsup

_________________

Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
avatar
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 31
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por anderson graça em Ter 28 Maio 2013, 11:11

Esse Malibu é muito perna curta!!!

anderson graça
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/09/2011
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por andrematiolli em Ter 28 Maio 2013, 12:49

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Outro belo tópico, André!

Me diga, o que está achando do modelo? A princípio não havia chamado tanto a minha atenção, mas comecei a me interessar nele nesses últimos dias.

Rodrigo, é um add on interessante sim, se configurar o GNS da rxp fica ainda melhor, existe um update no site da Carenado que é imprescindível que tbm seja instalado!
Eu levo a simulação muito a serio, colocando os procedimentos o mais próximo possível da operação real...para treinamento acho muito importante...salvando alguns pormenores acho que a Carenado trabalhou bem neste aqui.

Fabiano.S escreveu:Bela aeronave e belo reporte! Meus parabéns!
Obrigado Fabiano!

rodrigo mago escreveu:Massa, lindas fotos e relato! aplauso
Obrigado por mais esse Rodrigo!

Pabllo Coutinho escreveu:Essa aeronave é fantástica, comprei ela bem como o TBM 850, ambos da Carenado, agora o que me deixa triste é que este Malibu é beberrão. Comigo ainda não cumpriu o que o verdadeiro faz, tanto em velocidade quanto em consumo. Já aproveitando o tópico, alguém sabe mexer em FDE? Instalei todas atualizações que a Carenado fez para o P46T mas ainda não logrei êxito. No mais, como sempre, belíssimo o seu relato Cmte. thumbsup

Oi Pablo, eu nunca voei realmente o P46T mas li muita coisa sobre os procedimentos e performance (SOP, POH etc..)
Realmente, ele voa bebendo um pouco mais (na faixa de 5 gls / hr) e dependendo do nível, até 10kt a menos de VA, respeitando a POWER TABLE, voo sempre com 700lbs, o FDE no site da Carenado foi mto importante para os parâmetros de motor, na decolagem...com 800-900 lbs ele já estourava ITT!

Ainda não tive coragem de comprar o TBM850, estou esperando algum reporte mais técnico para ver o que falam, se puder fazer um, seria mto legal!

Abs e obrigado pelo comentário!

Bruno Nascimento escreveu:Belíssimo relato, assim com as SS também estão um show a parte !

Parabéns ! thumbsup
thumbsup

anderson graça escreveu:Esse Malibu é muito perna curta!!!
Se entendi o que vc quis dizer....sim, tbm acho...o max range dele é de 980 nm, ...o envelope é super restrito...full fuel (140 gls - 4hrs de voo +/-) vc coloca só 2 de POB e 20 kg de bagagem...se vc poe a carga máxima, sai com 20 minutos de combustível... thumbsdown


andrematiolli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/06/2012
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SBMT - SBRP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum