Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] iPhone é apontado como suspeito por avião desviar rota nos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] iPhone é apontado como suspeito por avião desviar rota nos EUA

Mensagem por Amilckar em Sab 18 Maio 2013, 09:52

iPhone é apontado como suspeito por avião desviar rota nos EUA



Segundo a Bloomberg, agência de aviação dos EUA estuda se libera uso de mais aparelhos em voos.




Quem estava com esperanças de eventualmente ver mudanças na lei para poder usar o iPhone em ligações no avião, pode ficar desapontado. Isso porque pilotos dos Estados Unidos se mostraram preocupados com o uso do smartphone da Apple durante voos.


Uma reportagem da Bloomberg afirma que em 2011 uma companhia aérea regional descobriu que seus compassos estavam “malucos”, o que resultou no avião se desviando em “vários quilômetros da roda” e o culpado era um iPhone presente na fileira 9 de poltronas.


“O timing do aparelho (iPhone) ser desligado coincidiu com o momento em que o problema de orientação da aeronave foi resolvido”, afirmou o copiloto.


O problema é que esses aparelhos, como o iPhone, podem transmitir ondas de rádio poderosas o bastante para causarem interferência no equipamento aéreo. No entanto, há um Modo Avião que pode ser configurada no iPhone e iPad , que deve interromper qualquer interferência causada pelas antenas dos aparelhos.


A reportagem da Bloomberg nota que companhias aéreas como Delta e Alaska já permitem que seus pilotos carreguem iPads nos voos. A ação faz parte de uma estratégia para cortar os manuais e documentos em papel que precisavam ser carregados anteriormente pelos pilotos.


No entanto, esses iPads usados pelos pilotos não são versões celulares (com acesso 3G, por exemplo) e, por isso, são mais seguros para o uso no avião. Vale notar que cerca de um terço dos aviões nos EUA já oferecem serviços de Wi-Fi a bordo.


A federação americana de aviação (FAA) tem examinado se amplia o número de aparelhos eletrônicos com uso liberado em aviões. A maioria dos passageiros conhecem as regulamentações que exigem que eles desliguem os aparelhos durante a decolagem e o pouso do avião e que é proibido o uso de telefones celulares em qualquer momento do voo. As recomendações devem ser publicadas nos EUA em julho deste ano.


Fonte: IDG News Service / EUA - Imagem: Reprodução
Via: Aviationnews

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum