Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Confiurações otimizadas para o Prepar3d Gse_multipart13851

Confiurações otimizadas para o Prepar3d

3 participantes

Ir para baixo

Confiurações otimizadas para o Prepar3d Empty Confiurações otimizadas para o Prepar3d

Mensagem por ianfrazao Seg 13 maio 2013, 16:59

Pessoal,

Cansado de tantos crashs no FSX, resolvi finalmente dar um voto de confiança para o Prepar3d. Confesso que a primeira impressão minha não foi muito boa não, apesar dos vários posts que li aqui com opiniões positivas. Meu objetivo principal era me livrar dos erros fatais e, por tabela, tentar ganhar alguns FPS. Por enquanto não estou conseguindo nem um nem outro.
Alguém que tenha configuração semelhante a minha, poderia me dar umas sugestões de ajustes nos gráficos para deixar o simulador com um desempenho razoável? Estou utilizando as configurações automáticas no "Medium", e ainda assim estou com FPS na faixa de 10-15.

Seguem as informações:
Processador AMD X4 3.0GHz
Memória RAM 4GHz DDR2 800MHz
Placa de video GeForce 9800 GT
Windows 7 64bits
Prepar3d versão 1.4.4747.0
Ground Services X
Aerosoft Airbus 1.1
Nenhum cenário instalado

ianfrazao
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/12/2011
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Confiurações otimizadas para o Prepar3d Empty Re: Confiurações otimizadas para o Prepar3d

Mensagem por gibaba Seg 13 maio 2013, 21:51

Pra voce melhorar o desempenho só tem uma maneira.....
Fazer um Over para pelo menos 3.4 ghz
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Confiurações otimizadas para o Prepar3d Empty Re: Confiurações otimizadas para o Prepar3d

Mensagem por ianfrazao Seg 13 maio 2013, 22:36

Até tentei, mas o sistema ficou muito instável, e como já estou sofrendo com erros fatais. Estou evitando ao máximo...

De qualquer forma já estou aceitando a "derrota", e começando a pesquisar fazer um upgrade. Alguma sugestão de configuração?

Triste é ver que, rodando o X-Plane, o desempenho é mais que satisfatório. No FSX, o desempenho não era bom mas era "aceitável", já no Prepar3d ta inviável...

EDIT

Apenas para manter o registro, fiz uso do FPS Limiter e a melhora na performance foi de novo significativa. Agora meu desempenho do Prepar3d está comparável ao do FSX. Não consegui, como alguns, uma melhoria no FPS, mas só de não ter perdido ta bom. Vamos ver agora como vai ficar a quantidade de erros fatais.

ianfrazao
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/12/2011
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Confiurações otimizadas para o Prepar3d Empty Re: Confiurações otimizadas para o Prepar3d

Mensagem por FGNETO Sáb 01 Jun 2013, 13:02

Achei o P3D excelente, salvo pelo ATC menu, não é dinâmico como no FSX.
Será que depende de alguma pré configuração?
De resto estou satisfeito pois consegui colocar grande parte dos menus addons do FSX com um bom desempenho (+- como no FSX DX10 preview) com as configurãções no limite.
Estou aguardando o prometido (?) v.2, com DX10 ou 11, não sei.
Observei que o "truque" é realmente um bom processador (3.5 prá mais)
Abraços:
Fgneto

FGNETO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/10/2011
Mensagens : 17
Reputação : 3
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Confiurações otimizadas para o Prepar3d Empty Re: Confiurações otimizadas para o Prepar3d

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos