Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Lanchonete popular em Congonhas atrasa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Lanchonete popular em Congonhas atrasa

Mensagem por Amilckar em Ter 30 Abr 2013, 10:18

Lanchonete popular em Congonhas atrasa

Única alternativa aos altos preços cobrados por itens básicos como cafezinho e pão de queijo, a lanchonete popular do aeroporto não tem mais data para sair do papel

Alex Silva

Café: a Infraero prometia a lanchonete para este mês, mas rescindiu na semana passada o contrato com a empresa CD Plan


São Paulo - Única alternativa aos altos preços cobrados por itens básicos como cafezinho e pão de queijo, a lanchonete popular do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, não tem mais data para sair do papel.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) prometia a loja para este mês, mas rescindiu na semana passada o contrato com a CD Plan, vencedora da licitação, que não cumpriu as exigências estabelecidas em contrato.
Com a rescisão, a estatal convocou a segunda colocada no certame, a RA Catering, dona de outras lanchonetes em diversos aeroportos do país (até em Congonhas) e também responsável por serviço de refeições a bordo de algumas companhias aéreas.
A empresa tem até hoje para se apresentar à Infraero - e aí o processo de apresentação e aprovação de projetos recomeça. Por isso, o prazo para que a lanchonete seja instalada está indefinido.
A CD Plan alega que a Infraero foi "intransigente" na rescisão e teria entregue uma área menor do que a prometida em contrato.
"A área licitada no edital é de 68,57 metros quadrados, mas, quando chegamos lá, vimos que o lugar tem 56,4 metros quadrados. São 12 metros a menos", reclama o advogado da empresa, Paulo Solano. "Isso impacta toda a operação, a quantidade de equipamentos que vamos conseguir colocar e nossa remuneração. Só que, em vez de tentar renegociar, eles preferiram rescindir."
A Infraero cobraria da empresa um valor de aluguel mensal de R$ 67 mil pela lanchonete. Segundo Solano, a CD Plan queria uma revisão do valor do aluguel, de acordo com a nova metragem, mas não houve conversa.

Também tem quiosques de comida instalados em estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo.

Reprovação

Os 12 metros de área a menos não foram o único entrave à construção da lanchonete. Dos três projetos elaborados pela CDPlan - arquitetônico, elétrico e hidráulico -, o último foi reprovado pela Infraero.
Para a estatal, a inaptidão da empresa nesse quesito foi o principal motivo que levou à rescisão. "A empresa apresentou projetos incompletos, o que comprometia a estimativa de execução da obra", disse a Infraero.
Sobre a área menor, a estatal admitiu que houve um "equívoco na informação da metragem", mas todos os esclarecimentos foram dados à empresa.
Diz ainda que a CD Plan teve tempo suficiente para, antes da assinatura do contrato, ir até o espaço e fazer uma vistoria em relação à área da futura lanchonete. A Infraero afirma também que quem fixa o preço do aluguel é o concessionário, e o valor é cobrado pelo ponto, não pela metragem da área.

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] Lanchonete popular em Congonhas atrasa

Mensagem por Martoni em Ter 30 Abr 2013, 11:31

Cara, me lembro da época em que o Varandas (era de um primo da minha mãe ou algo parecido, rs) ainda tinha aquela área aberta e em cima, no terraço, era possível ver as aeronaves no pátio livremente!! Bons tempos!

_________________
Martoni

Pentium Core i7 2600K | Asus P8z68-V PRO | 16gb Corsair vengeance DDR3 1600mhz |
GeForce GTX 660 2GB | SSD Samsung 850 Evo 500Gb | Windows7 Ultimate 64bits | TrackIR 5 | Display Samsung 32"
Meus Addons

Martoni
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 239
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitário, esportes, aviação
Nacionalidade : Brasil

http://cargocollective.com/martoni

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] Lanchonete popular em Congonhas atrasa

Mensagem por eduardoamll em Ter 30 Abr 2013, 13:10

Grande parte desses altos preços nos aeroportos se deve a facada que a Infraero cobra de aluguel.

eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1171
Reputação : 179
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum