Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Índio morre após ser atropelado por avião em aldeia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Índio morre após ser atropelado por avião em aldeia

Mensagem por Amilckar em Dom 28 Abr 2013, 11:31

Índio morre após ser atropelado por avião em aldeia



Acidente com monomotor aconteceu na tribo Marubus, no interior do AM.

Ocupantes da aeronave foram levados para Cruzeiro do Sul.



Área da aldeia indígena da tribo Marubus, no Amazonas
Foto: Arquivo TV Cruzeiro do Sul


Um avião monomotor da empresa Tucano Táxi Aéreo atropelou e matou o índio Jaquesson Alves, de 13 anos, antes da decolagem em uma aldeia indígena da tribo Marubus, no Vale do Rio Javari, Sudoeste do Amazonas, na última segunda-feira (22). O adolescente teria atravessado a pista quando a aeronave fazia o procedimento.


Os ocupantes do monomotor, entre eles dois médicos que realizavam atendimentos voluntários na aldeia, foram resgatados do local por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) na noite de terça-feira (23) e levados para Cruzeiro do Sul (AC).


As informações são do piloto Ludwig Barbary Pedroza. “Eu não tive visualização de ninguém na pista, fomos surpreendidos pelo impacto. A gente estava próximo da decolagem numa velocidade de 120 km/h aproximadamente. A aeronave saiu da pista e entrou um pouco na mata ficando sem condições de funcionar. Quando saímos do avião encontramos o adolescente, os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso”, narra.


Um indígena que dava suporte aos médicos estava na aeronave. Segundo o piloto, não houve qualquer reação da comunidade indígena que entendeu a fatalidade. “Os outros colegas da vítima falaram que três deles correram para a pista na hora da decolagem, os outros dois se abaixaram”, relata Barbary.


Os ocupantes da aeronave não sofreram qualquer ferimento. O ortopedista Ricardo Afonso Ferreira e o oftalmologista Paulo Junqueira de Melo retomaram a expedição na manhã desta quarta-feira (24). Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena, os profissionais estão realizando um trabalho de triagem para a realização de um mutirão de cirurgias.


Na mesma missão de resgate foram enviados técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas do acidente.


Clique AQUI e assista a reportagem.


Fonte: Genival Moura (G1 AC)
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum