Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Notebook para FSX.

Ir em baixo

Notebook para FSX.

Mensagem por Daniel Alves em Qui 25 Abr 2013, 01:57

Pessoal estou a procura de um notebook e andei pesquisando até encontrar esse (Notebook Samsung 550P5C-AD1) e gostaria de ter uma prévia de como sera o fsx nessas confugurações:

Especificações Técnicas:

Processador: Intel® Core™ i7 3630QM 2.40 GHz
Memória RAM: 8 GB DDR3
Disco rígido (HD): 1 TB (1000 GB) S-ATA 5400 RPM
Chipset: Intel® HM76
Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GT 630M Graphics (Optimus™ technology) com 2 GB DDR3 de memória dedicada
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveitando o gancho aqui me surgiu uma outra dúvida: Eu vou usar um monitor que tenho aqui e não o do notebook, e mais pra frente pretendo adquirir o Yoke da Saitek Pz44 com os pedais tals. Usando um monitor "extra" e mais o manche, isso vai fazer o fsx perder rendimento? O notebook vai suportar tudo isso?

Sou meio leigo no assunto então qualquer coisa que tenha comentado errado me desculpem.

Conto com a opnião de vocês.

Abraço thumbsup
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Reputação : 14
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR
Nacionalidade : Brasil

Re: Notebook para FSX.

Mensagem por eduardoamll em Qui 25 Abr 2013, 03:05

Dois entraves que percebi quanto a rodar em um notebook o principal é o aquecimento. Invista em uma base refrigerada para ele. O segundo que percebi é a questão do HD de 5400 rpm, isso faz demorar bastante o carregamento, principalmente no FSX.

De configuração ele vai rodar o FSX . Tenho aqui um i5 2520 (2.5 Ghz), 4GB de RAM, Nvidia Geforce GT540M (1GB) e consigo rodar com ele com uma configuração até boa. Não sei se a sua geforce da geração 6 é equivalente a minha, ou inferior. De outros jogos com esse note consegui rodar Modern Warfare 1,2 no Extra Hight, Black Ops, MW3 tive que baixar um pouco as config, e no BO 2 também.
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 266
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por alberto em Qui 25 Abr 2013, 10:54

Já pesquisou no site da marca do notebook do Eduardo que te deu a dica aí em cima?

Tenho um amigo que comprou lá e está muito satisfeito, e claro o Eduardo seria a melhor pessoa para te falar sobre a Avell.

http://www.avell.com.br/

Abraço.

Adolescentes Ibon

Instagram

alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Reputação : 188
Simulador preferido : FSX-SE

http://www.alealb.blogspot.com/

Mensagem por Alan Ferreira em Qui 25 Abr 2013, 11:05

Tente comprar com um processador de no mínimo 3.0Ghz.

Gigabyte H110M-H, Intel Core i5-7500 Kaby Lake Cache 6MB 3.4GHz, DDR4 8gb Crucial  2400mhz, Galax GTX 1050ti Exoc 4gb DDR5, SSD Kingston UV300 120GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Monitor Lg Flatron E2250 21.5, Joystick Saitek AV8R-03, Windows 10 Home 64bits, Gabinete Gamer Mid Tower Wolf Com Fan Lateral Pcyes
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Reputação : 28
Simulador preferido : X-PLANE 11 / P3
Emprego/lazer : Analista / Internet

Mensagem por Daniel Alves em Seg 29 Abr 2013, 15:50

Obrigado pelas sugestões e desculpem pela demora pra responder tive alguns imprevistos.
Eu fiquei na dúvida entre esse Sansung e esse Dell (Link). O Sansung a placa de vídeo é da NVIDIA e o Dell é AMD, no caso pro FSX qual seria melhor?

Eu gostei do Sansung porque ele tem o teclado numerico junto, e o Dell tem a vantagem do teclado ser ilumidado.
Daniel Alves
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2009
Reputação : 14
Emprego/lazer : Ciências Aeronáuticas na UNOPAR

Permissão deste fórum: