Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Avião movido a energia solar que vai atravessar os EUA é testado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Avião movido a energia solar que vai atravessar os EUA é testado

Mensagem por Amilckar em Sab 20 Abr 2013, 11:49

Avião movido a energia solar que vai atravessar os EUA é testado



Aeronave 'Solar Impulse' deve voar de São Francisco a Nova York.

Testes de voo foram realizados nesta sexta-feira (19) na Califórnia.



Avião 'Solar Impulse' diante de hangar, em momento de testes na Califórnia


Testes com o avião movido a energia solar que deve cruzar os Estados Unidos foram realizados nesta sexta-feira (19) na Califórnia, informa a Reuters. A previsão é que a aeronave experimental "Solar Impulse" comece a travessia do país em maio, indo de São Francisco à Nova York.


O co-autor do projeto, André Borschberg, havia declarado há semanas que a previsão é que a viagem inicie no dia 1º de maio. "Estamos prontos para voar através dos Estados Unidos", declarou Borschberg durante entrevista coletiva.


O avião, de origem suíça, é feito de fibra de carbono e painéis solares instalados nas grandes asas e em parte de outras estruturas, de acordo com a Reuters. Por motivos de segurança, a travessia deve ser realizada em cinco etapas.


"Estamos limitados a voar no máximo 24 horas" devido às condições físicas na pilotagem, disse o co-autor do projeto à AFP. Ele pilotará o avião em em revezamento com Bertrand Piccard, outro criador do "Solar Impulse".


Tecnicamente, a aeronave pode completar o voo sem fazer escalas, mas o trajeto exigiria pelo menos três dias de viagem, o que dificulta muito para um piloto só de uma vez, afirma Borschberg.


Na primeira fase da viagem, o avião seguirá a Phoenix, no estado do Arizona. Em seguida, ele vai passar por Atlanta (Geórgia) e Nashville (Tennessee), entre outras cidades.


Na etapa final, o avião deve chegar ao Aeroporto de Dulles, na região de Washington, em junho, para em seguida ir ao Aeroporto de Nova York, em julho. O avião ficará entre uma semana e dez dias em cada cidade para a visitação do público, de acordo com a AFP.


Lançado há dez anos, o projeto realizou seu primeiro voo em junho de 2009. O Solar Impulse pesa 1,6 toneladas, mas tem uma envergadura de mais de 63 metros, o equivalente a um Boeing 747, segundo agências de notícias.







Fonte: G1 - Fotos: Robert Galbraith/Reuters
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum