Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Monomotor pode ter sido usado para o crime de contrabando, diz delegado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Monomotor pode ter sido usado para o crime de contrabando, diz delegado

Mensagem por Amilckar em Qui 18 Abr 2013, 18:28

Monomotor pode ter sido usado para o crime de contrabando, diz delegado



Trabalhadores acharam aeronave em chamas em Santa Cruz das Palmeiras. FAB esteve no local nesta quarta-feira para analisar e recolher o material.

G1
São Carlos e Araraquara


A Polícia Civil de Santa Cruz das Palmeiras (SP) suspeita que o avião monomotor encontrado em chamas em uma fazenda da cidade, na noite de terça-feira (16), tenha sido usado para transporte de carga ilegal. Apesar disso, ainda são necessários laudos para a constatação do que ocorreu. A Aeronáutica esteve no local para analisar e recolher o material.
O monomotor Cessna foi encontrado por trabalhadores de uma usina de cana-de-açúcar e o fogo foi controlado pelos próprios funcionários. Nenhum corpo foi encontrado e o proprietário ainda não foi identificado.
A suspeita da polícia é que o piloto tentou pousar a aeronave em uma estrada, mas acabou perdendo o controle. Pelos sinais no chão, é possível que ela tenha batido primeiro a hélice ao aterrisar.
Para o piloto agrícola João Batista Moreira Lopes, que chegou antes da perícia, o incêndio pode ter sido intencional. “Está estranho, a ideia é que tenham colocado fogo porque os tanques estão intactos”, afirmou.

O delegado José Américo Marchezi acredita que o avião transportava carga ilegal. “Nós achamos que pode ser até um delito de contrabando ou algo assim, mas é muito prematuro afirmar sem os laudos periciais”, disse.
A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve no local para analisar e recolher o material. “O trabalho é muito demorado porque são vários fatores que estão envolvidos em uma ocorrência e a gente tem que investigar a fundo todos eles. Então realmente demanda um tempo muito grande”, destacou o capitão da aeronáutica Marcus Gustavo da Silveira.

Fonte: G1
Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum