Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


embraer - [Brasil] Jato Phenom 300 da Embraer estabelece três recordes de velocidade Gse_multipart13851

[Brasil] Jato Phenom 300 da Embraer estabelece três recordes de velocidade

Ir para baixo

embraer - [Brasil] Jato Phenom 300 da Embraer estabelece três recordes de velocidade Empty [Brasil] Jato Phenom 300 da Embraer estabelece três recordes de velocidade

Mensagem por Amilckar Sáb 30 Mar 2013, 08:55

Jato Phenom 300 da Embraer estabelece três recordes de velocidade

embraer - [Brasil] Jato Phenom 300 da Embraer estabelece três recordes de velocidade Phenom-300-exterior_003B2-1024x4842-600x283
O jato executivo leve Phenom 300. (Foto: Embraer)

O jato Phenom 300 (http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer_Phenom_300) da Embraer (http://www.embraer.com/) estabeleceu, recentemente, três recordes de velocidade para jatos executivos na categoria light, nos Estados Unidos, ao voar entre a Unidade da Empresa, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne (MLB), na Flórida, e o aeroporto de Daugherty Field em Long Beach, na Califórnia, com apenas uma parada para reabastecimento.



No primeiro trecho, a aeronave percorreu a tradicional rota entre Melbourne e o Aeroporto Internacional de El Paso (ELP), no Texas. Em seguida, conquistou outra marca inédita na segunda etapa da viagem entre ELP e Long Beach, enquanto o terceiro feito inusitado se refere ao percurso total leste-oeste dos EUA, entre as cidades de Melbourne e Long Beach. Após toda esta trajetória percorrida, o avião ficará em exposição estática e fará voos de demonstração na Califórnia.

“Esses recordes confirmam a velocidade, eficiência e disponibilidade do Phenom 300”, disse Robert Knebel, Diretor de Vendas para a América do Norte da Embraer – Aviação Executiva. “Oferecer aos nossos clientes a possibilidade de realizar uma ampla gama de missões, mesmo para viagens de longas distâncias, como costa a costa nos Estados Unidos, foi sempre um dos objetivos do Phenom 300. Alcançar esse resultado evidencia tal capacidade, ainda mais depois de enfrentar os fortes ventos do oeste. Nossa meta era atingir essa conquista pioneira sob condições adversas para enfatizar a velocidade, o alcance e a agilidade proporcionada pelo sistema de reabastecimento de ponto único.”

Sob a responsabilidade dos comandantes Richard Brimer, Doug Owenby e Pierce Brooks, o primeiro Phenom 300 produzido pela Embraer nos EUA decolou às 16h43min e levou 4h16min para percorrer os 2.555 km até El Paso, a uma velocidade média de 611 km/h e ventos contrários de 185 km/h. Após o breve reabastecimento, que durou 27 minutos, a aeronave decolou às 21h26min para completar a missão. O Phenom 300 pousou em Long Beach depois de percorrer 1.124 km, às 23h21min num tempo de viagem de 1h55 min, com velocidade média de 630 km/h e ventos opostos de 185 km/h. No total, o recorde conquistado pelo Phenom 300 entre as rotas MLB-ELP-LGB é de 6h11min, ao longo de 3.680 km. A marca anterior era de 6h38 min a uma velocidade média de 611 km/h.

A Embraer vai solicitar o reconhecimento dos recordes de velocidade para voos de leste a oeste (Melbourne para Long Beach), velocidade entre a tradicional rota Melbourne e El Paso e de velocidade entre El Paso e Long Beach. Esses resultados surpreendentes aguardam a certificação final do U.S. National Aeronautic Association, órgão responsável por certificar todos os recordes estabelecidos nos EUA.

Apontado pela mídia especializada entre os 15 mais revolucionários jatos executivos de todos os tempos, o Phenom 300 tem a maior cabine de passageiros de sua classe. Com capacidade para até 11 ocupantes, a aeronave possui o melhor desempenho de decolagem e performance de pista. Ele foi desenvolvido para reduzir em 15% o custo de operação, além de oferecer o melhor alcance e velocidade. O Phenom 300, como todos os jatos executivos da Embraer, instituiu um novo patamar para a categoria light e já recebeu diversos prêmios internacionais de design e inovação.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
embraer - [Brasil] Jato Phenom 300 da Embraer estabelece três recordes de velocidade Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos