Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ

Mensagem por Amilckar em Sab 30 Mar 2013, 09:49

Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ

São cerca de 2500 voos por mês e mais de 800 mil passageiros por ano.


Entre 2008 e 2012, foram registrados 59 acidentes e 9 mortes.






Na Bacia de Campos, no Norte do estado do Rio de Janeiro, as estatísticas mostram uma tendência perigosa. Nos últimos cinco anos, o aumento do tráfego de helicópteros aumentou cerca de 20% e o número de acidentes dobrou. As aeronaves transportam funcionários e cargas para plataformas de petróleo, em alto-mar, responsáveis por 80% da produção de todo o petróleo do Brasil.


São cerca de 2500 voos por mês e mais de 800 mil pessoas transportadas por ano. A região da Bacia de Campos tem a segunda maior frota de helicópteros do Brasil, atrás apenas da cidade de São Paulo. Os autoridades se preocupam com o crescente número de acidentes. Um levantamento do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindpetro-NF), mostrou que entre 2008 e 2012, foram registrados 59 acidentes e 9 mortes envolvendo envolvendo helicópteros na Bacia de Campos.


Para o Sindpetro, o crescimento no índice de acidentes pode estar relacionado à falta de manutenção das aeronaves. Segundo o presidente do sindicato, José Maria Rangel, a frota opera no limite e o espaço aéreo da região está congestionado. "Tudo isso leva, na nossa visão, a uma incidência menor de manutenções", disse.


Rosângela Oliveira perdeu o filho em um acidente de helicóptero em 2011. Ricardo Leal tinha 29 anos e era auxiliar técnico de produção. "[Eu queria que] tivesse mais segurança para isso não acontecer mais para mim nem para tantas outras famílias que ficam esperando seus filhos e maridos voltarem das plataformas nessas aeronaves tão inseguras que são hoje", disse a mãe da vítima.


A Petrobras informou que todos os helicópteros passam por manutenção periódicas e que tem equipamentos de última geração.


Fonte: G1 - Imagem: Reprodução da TV
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum