Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Presidente da Iberia renuncia após greves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Presidente da Iberia renuncia após greves

Mensagem por Amilckar em Qua 27 Mar 2013, 12:26

Presidente da Iberia renuncia após greves

Rafael Sánchez-Lozano e a controladora da companhia aérea decidiram "em comum acordo" que ele deixaria de imediato o posto de presidente-executivo

Albert Gea/Reuters


Delegados sindicais conversam com a multidão enquanto policiais montam guarda em frente ao balcão de check-in da Iberia no aeroporto de Barcelona

Madri - O presidente-executivo da Iberia renunciou após meses de greves na deficitária companhia aérea espanhola, disse a controladora International Airlines Group nesta quarta-feira.
Rafael Sánchez-Lozano e a IAG decidiram "em comum acordo" que ele deixaria de imediato os postos de presidente-executivo da Iberia e membro do Conselho da IAG, disse a companhia, sem explicar o motivo.
Sánchez-Lozano, que liderava a companhia desde 2009, será substituido por Luis Gallego, presidente-executivo da companhia de baixo custo Iberia Express, grande fonte de tensão com funcionários da Iberia.
Os funcionários da Iberia fizeram um acordo neste mês para encerrar ações de greve após o mediador apontado pelo governo entrar em campo para resolver o impasse.
Os trabalhadores fizeram duas paralisações de cinco dias em fevereiro e março e ameaçaram fazer outras. A Iberia concordou em demitir 3.141 trabalhadores em vez de 3.807 e diminuiu cortes salariais para chegar a um acordo.

Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum