Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Motores Trent XWB são instalados no Airbus A350 XWB de testes de voo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Motores Trent XWB são instalados no Airbus A350 XWB de testes de voo

Mensagem por Amilckar em Qua 27 Mar 2013, 12:18

Motores Trent XWB são instalados no Airbus A350 XWB de testes de voo





Um novo motore Rolls-Royce Trent XWB sendo instalado na aeronave Airbus A350 XWB “MSN001″ em Toulouse, França. (Foto: P. Masclet / Airbus)

A Airbus instalou no primeiro A350 XWB (MSN001) de teste de voo os dois motores Rolls-Royce Trent XWB e também está instalando a nova unidade auxiliar de potência (APU) Honeywell HGT1700, na unidade de produção da Airbus em Toulouse (França).

Os novos motores Trent foram ambos recebidos da UTC Aerospace Systems (anteriormente Goodrich), que recentemente havia preparado os propulsores totalmente integradas antes da sua instalação nos pilones da aeronave. No mês passado, o motor Trent XWB recebeu a Certificação de Tipo de motor da EASA, confirmando que o motor tinha cumprido os requisitos de aeronavegabilidade da EASA para o voo. O Trent XWB foi anteriormente instalado num Airbus A380 que está sendo usado como plataforma de testes de voo desde fevereiro de 2012, demonstrando um alto nível de maturidade.


Além dos motores Trent XWB (acima), o A350 recebeu a nova APU da Honeywell. (Foto: P. Masclet / Airbus)

Em paralelo com a montagem dos dois motores Trent XWB em Toulouse, o A350 XWB está também nesta semana sendo equipado com a nova APU especialmente desenvolvida – a HGT1700 da Honeywell, que tem maior potência e maior eficiência do que as APUs de geração anterior.
Com a instalação de seus motores e também da APU, o A350 XWB MSN001 torna-se essencialmente uma aeronave ‘finalizada’. Após os testes em solo que estão em andamento, outras preparações e também a pintura nas próximas semanas, o MSN001 irá então ser entregue à equipe de teste de vôo da Airbus para começar os preparativos para os testes de solo e o vôo inaugural no terceiro trimestre.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum