Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Operário soterrado em obra no Aeroporto de Viracopos morre em hospital

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Operário soterrado em obra no Aeroporto de Viracopos morre em hospital

Mensagem por Amilckar em Seg 25 Mar 2013, 00:42

Operário soterrado em obra no Aeroporto de Viracopos morre em hospital

Trabalhador teve 4 paradas cardiorrespiratórias em Campinas e não resistiu.


Outro homem teve escoriações leves e não corre risco de morte.



Área do canteiro de obras do Aeroporto de Viracopos onde houve o soterramento
Foto: Reprodução EPTV


O operário Cleiton Nascimento Santos, de 25 anos, um dois feridos na manhã desta sexta-feira (22) após um soterramento no canteiro de obras da ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), morreu após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. De acordo com informações da unidade médica, o trabalhador teve quatro paradas cardiorrespiratórias, chegou a ser reanimado, mas não resistiu. Um operário que trabalhava na mesma área teve escoriações leves, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para um posto médico no terminal.


Os trabalhadores se feriram quando trabalhavam em uma escavação na rede de água, próximo à torre da central de operações do aeroporto. O homem que sobreviveu tentou salvar o colega de trabalho e também foi soterrado. Os operários foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.



Operários e equipes de socorro no canteiro do Aeroporto de Viracopos
Foto: Reprodução EPTV


Um engenheiro de segurança do trabalho que não quis se identificar informou que foi ele quem retirou as vítimas do local e prestou os primeiros socorros. Após o acidente, as obras de ampliação foram suspensas e os outros trabalhadores dispensados.


A perícia da Polícia Civil chegou ao aeroporto no começo da tarde desta sexta. Diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região acionaram uma equipe do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para avaliar as condições de trabalho na área.



No destaque, o local onde os operários foram soterrados
Foto: Reprodução/Câmera Aeroportos Brasil


Em nota enviada na tarde desta sexta-feira, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e o Consórcio Construtor de Viracopos informaram que prestaram imediato atendimento aos dois operários e que se solidarizam com os familiares, a quem prestarão a assistência necessária.


A concessionária também afirma que deu início ao processo de apuração dos fatores e das causas do acidente, que serão divulgadas assim que concluídas, mas reitera que as obras de construção do novo terminal de Viracopos seguem as normas e padrões de segurança.


Novo terminal está previsto para 2014


A área onde ocorreu o soterramento irá abrigar o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Viracopos com capacidade para receber 14 milhões de pessoas por ano. A previsão é que as obras sejam concluídas em maio de 2014, segundo a concessionária.


O novo prédio terá 28 pontes de embarque, um edifício-garagem com 4 mil vagas, novas pistas de taxiamento e um novo pátio para aeronaves. Segundo o presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, serão investidos R$ 2,06 bilhões nas obras.



Perspectiva com o plano de ampliação de Viracopos
Foto: Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos


Fonte: G1 Campinas e Região
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum