Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


3 monitores Gse_multipart13851

3 monitores

3 participantes

Ir para baixo

3 monitores Empty 3 monitores

Mensagem por cmte.cassio Seg 18 Fev 2013, 16:53

Prezados Comandantes,

Estou pensando em adquirir uma matrox triplehead to go, e utilizar 3 monitores para a vista externa do meu cockpit.

Gostaria de ter a vista frontal, 45 graus para esquerda e 45 graus para a direita.

Sei que precisarei de 3 janelas, direcionando uma para cada monitor. Usarei então o "undock window" para tanto.

Minhas dúvidas:

1) Faço isso usando o cockpit virtual, dando zoom em cada uma das janelas, para ficar somente a vista externa da aeronave sem que apareçam partes do painel? Ou essas vistas podem ser utilizadas através do cockpit 2D (nesse caso, como acessá-las e como não visualizar as colunas da cabine?)?

2) Para ter uma continuidade visual de um monitor para o outro em um ângulo aproximado de 120 graus de tela, visualmente "encaixo" as vistas do cockpit virtual (externas com zoom), entre os 3 monitores?

3) Existe uma forma de manter essas vistas configuradas nos 3 monitores para o próximo vôo, sem ter que reconfigurá-las novamente (seria gravar o vôo depois de configurar a vista externa)?

Antecipadamente agradeço a atenção ao tópico.

cmte.cassio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 25
Reputação : 7
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

3 monitores Empty Re: 3 monitores

Mensagem por Paulo Cesar Alievi Qui 28 Fev 2013, 23:28

Olá Cassio ,veja que eu também estou colocando quase que as mesmas dúvidas. Já li muitos tópicos mas ainda não estou plenamente satisfeito e por isso optei por perguntar ao Roberto BR. Talvez se vc acompanhar o tópico dele teremos novidades para nos auxiliar. Abraço

Paulo Cesar Alievi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/02/2012
Mensagens : 45
Reputação : 8
Idade : 61
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Reserva/Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

3 monitores Empty Re: 3 monitores

Mensagem por cmte.cassio Sex 01 Mar 2013, 09:03

Olá Paulo!

Obrigado por me avisar!
Eu encontrei um tópico no fórum do site mycockpit, informando sobre a existência de um programa que permite a distribuição de imagens em um ângulo de até 360 graus em 27 monitores!
Esse programa se chama "windowmaker tool".
Acompanharei o tópico que vc indicou, e vou procurar saber mais sobre esse programa.
Abraço!

cmte.cassio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 25
Reputação : 7
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

3 monitores Empty Re: 3 monitores

Mensagem por Anderson/SBSP Sex 01 Mar 2013, 14:09

Se voce usar a triple2gohead não precisa usar o modo undock, basta alterar a resolução do FS para ficar igual a da placa.

Essa placa expande sua area disponivel em 3 saidas, mas é como se fosse um unico monitor. Eu não uso, mas já vi videos e algumas discussões sobre isso. Usar o modo undock serveria se voce utiliza-se por exemplo 2 placas de video num PC só, ai teria 4 saidas separadas.

_________________
Anderson R. Souza
3 monitores Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

3 monitores Empty Re: 3 monitores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos