Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda com IFLY 737 Gse_multipart13851

Ajuda com IFLY 737

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Ajuda com IFLY 737

Mensagem por Alexandre Junqueira Sáb 05 Jan 2013, 23:04

Boa noite pessoal!tudo beleza?bom,nos ultimos dias tenho voado um bocado,ainda mais agora que finalmente entendi o bendito FMC!algum tempo atras eu fiz um topico aqui com perguntas sobre os Airbus,só agora me arrisquei no 737 da IFLY,achei o FMGS do Airbus muito mais facil de programar,o do 737 é meio complicado e ando apanhando um pouco!bom,vamos as perguntas!

1-por exemplo,eu tava tentando fazer a rota Anchorage-->Seattle,e segundo o plano de vôo,a rota é essa:

ANCHO6 ANC LAIRE BKA DUGGS YYJ JAWBN3 YYJ.JAWBN3
minha duvida é a seguinte,depois que eu escolho a SID,Ancho6,aparece TRANS: NONE e do lado esquerdo,varias pistas,inclusive a que eu estou(25L)seleciono ela,correto?

depois,quando vou escolher a chegada,JAWBN3,aprece YYJ,ai eu clico em YYJ e do lado esquerdo aparece: TRANS: PAE e WENAT(ou NEWAT,nao da pra ler direito) o que eu tenho que fazer? scratch

1.2-na rota que eu crio,nao mostra os fixos LAIRE,BKA,DUGGS....aparecem outros! scratch

2-as vezes,em certos vôos,tem as famosas aerovias,por exemplo,de Manaus a SP tem varias,ai eu vou em RTE e coloco cada uma né?por exemplo: UM751 do lado direito,e o nome do fixo do lado esquerdo certo?quando tem DCT,eu coloco só o nome do fixo que vem depois do lado esquerdo,certo?ai aparece DIRECT--------------''FIXO''

3-outra coisa,um pouco antes de chegar no T/D eu zero o altimetro,ai ele começa a descer e a reduzir seguindo o FMC,ai no ultimo fixo,o da pista,tem a altitude no FMC,por exemplo,4000FT,eu tenho que colocar ''4000'' no MCP quando estiver chegando no ultimo fixo?ou ele vai descer até 4000 sozinho e eu só vou ajustando a velocidade?
3.1-quando desligar o VNAV/LNAV?

Tenho feito uns vôos que tem dado certo,hoje fiz SDU -> CNF e deu certinho,mas na hora eu nao sei oq eu fiz que na aproximação ele ja começou a descer,funcionou direitinho,só esperei o glide alinhar e apertei o APP(vi em alguns videos que ele é ativado bem antes da app final,nao entendi) e ele começou a descer!parece que as coisas tem dado certo mas nao tenho certeza do que estou fazendo!sei que as vezes funciona!mas queria umas explicações,pra poder saber o que fazer,como fazer e quando fazer!

desculpem pelo post kilometrico,é que sempre quis aprender a voar avioes com FMC,e agora que to aprendendo,queria entender essa budega de uma vez! lol
obrigado!

_________________
Athlon II X2 3.1GHz/4GB x2/HD5670/Windows 7
Alexandre Junqueira
Alexandre Junqueira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 763
Reputação : 16
Idade : 36
Emprego/lazer : Emprego:English Teacher/Lazer:Questionar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Re: Ajuda com IFLY 737

Mensagem por John Tomczyk Dom 06 Jan 2013, 00:10

É questão de gosto eu literalmente prefiro voos de Boeing, e acho mais dificil voar de Airbus, vamos tentar entender suas duvidas, a parte de ligar a aeronave e seguir o check list está tudo certo.

1. Vou tentar te ajudar a inserir a rota RTE SBEG para SBGR, pelo site http://www.cgna.gov.br/rpl_anterior/Localidades/Loc_SBEG_EOBT.txt a rota usada pela Gol é a seguinte UW9 ATF UL795 PASTE UM423 HASTE UL201 PIR. Vamos usar o exemplo que a pista ativa é a 10 conforme a carta seu primeiro fixo da aerovia UW9 será Masma conforme a carta http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0679be66-3de8-1030-95e7-72567f175e3a

2. Na pagina RTE segunda pagina (a primeira é onde voce colocou SBEG e SBGR) nosso primeiro fixo será DCT Masma que voce coloca direto FMS do lado direito , abaixo voce coloca UW9 e o ultimo fixo da aerovia ATF(isso está na pagina 20 do manual da aeronave) apos terminar a rota voce pode incluir a sid e star conforme ventos.

3. Nesse caso voce colocaria primeiro a rwy 10 depois sid dadra1 e transição em Masma, a Star vamos supor que a pista ativa seja rwy09R podemos usar a star pira5 com transição em IG conforme carta http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a4548d0-3de8-1030-95e7-72567f175e3a

Antes do Tod verifique a altitude da carta continuando o exemplo da SBGR ILS Z RWY09R conforme carta http://www.aisweb.aer.mil.br/download/?arquivo=0a3bd412-3de8-1030-95e7-72567f175e3a voce deve setar no MCP da aeronave 4100 e antes de bloquear o ils voce não precisa desligar o Vnav e Lnav apenas aperte no Loc ele vai interceptar o ILS e desligar sozinho, quando estive com glide slope um pouco acima do meio aperte o App

4. Se tiver mais alguma duvida pode falar que assim como voce escreveu um livro para responder tambem é meio dificil responder tudo

_________________
Ajuda com IFLY 737 GLO1752
John Tomczyk
John Tomczyk
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2012
Mensagens : 20
Reputação : 6
Idade : 42
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Vendas/Games
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Re: Ajuda com IFLY 737

Mensagem por Alexandre Junqueira Dom 06 Jan 2013, 09:47

John,muito obrigado!agora ta ficando um pouco mais claro!essa rota é a mesma da TAM,ja fiz ela,e no airbus nao tive problema algum em montar a rota,mas no boeing eu tive dificuldade!
esse procedimento da aproximação,se aplica ao airbus tambem?olhar a altitude da pista na carta e colocar no MCP?to voando um pouco com um e um pouco com outro,pra aprender os dois,pois são um pouco diferentes!

mais uma coisa,como saber qual pista está sendo usada pra decolar e pra pousar?
quando vou decolar o 737,eu coloco a velocidade V1 no MCP,mas depois que decolo,ela aumenta um poco,passa de 143 pra 183 por exemplo!porque?

mais uma vez obrigado pela boa vontade de me responder!

_________________
Athlon II X2 3.1GHz/4GB x2/HD5670/Windows 7
Alexandre Junqueira
Alexandre Junqueira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 763
Reputação : 16
Idade : 36
Emprego/lazer : Emprego:English Teacher/Lazer:Questionar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Re: Ajuda com IFLY 737

Mensagem por John Tomczyk Dom 06 Jan 2013, 15:50

Da uma olhada nesse tópico sobre pista ativa
https://www.voovirtual.com/t11942-saber-qual-pista-esta-em-uso

_________________
Ajuda com IFLY 737 GLO1752
John Tomczyk
John Tomczyk
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2012
Mensagens : 20
Reputação : 6
Idade : 42
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Vendas/Games
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Re: Ajuda com IFLY 737

Mensagem por Alexandre Junqueira Dom 06 Jan 2013, 16:29

thumbsup

_________________
Athlon II X2 3.1GHz/4GB x2/HD5670/Windows 7
Alexandre Junqueira
Alexandre Junqueira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 763
Reputação : 16
Idade : 36
Emprego/lazer : Emprego:English Teacher/Lazer:Questionar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Re: Ajuda com IFLY 737

Mensagem por John Tomczyk Dom 06 Jan 2013, 19:27

No MCP voce deve colocar V2, deixar ligado Vnav e Lnav e painel 2d na decolagem aperte o botao toga abaixo do A/T e o procedimento de aproximação é para todas as aeronaves

_________________
Ajuda com IFLY 737 GLO1752
John Tomczyk
John Tomczyk
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2012
Mensagens : 20
Reputação : 6
Idade : 42
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Vendas/Games
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Re: Ajuda com IFLY 737

Mensagem por Roger Freret Ter 08 Jan 2013, 00:05

Prezados comandantes, sou novo aqui e desejaria saber se alguem pode me ajudar. Ganhei de natal o IFLY e instalei no FSX de Luxe.
Ao finalizar a instalação ele abriu uma janela em ingles (não é meu forte) fazendo alguma menção a um tal de SDK e não entendi muito bem. Afirmava que mudaria um ?.dll e que não funcionaria bem nesta verção, o que de fato aconteceu. Ao abrir o FSX as aeronaves estavam com o trem de pouso enterrado na pista. Tambem não aparece a opção IFLY na escolha das aeronaves. Tive que reinstalar o FSX. Alguem pode me ajudar na instalação do IFLY???????
desde á obrigado
Roger Freret
Roger Freret
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/12/2011
Mensagens : 22
Reputação : 3
Idade : 84
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Volei e viagens
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com IFLY 737 Empty Re: Ajuda com IFLY 737

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos