Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Gse_multipart13851

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

+3
GustavoGermano
André Luiz
claudiofalcao
7 participantes

Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por claudiofalcao Dom 23 Dez 2012, 22:09

Oba pesoal!
Em 2013 vão fazer 10 anos que uso o FS9 (que está redondinho...). Tenho o FSX (desde 2006) mas agora é que comecei a "equipa-lo" com os add on's para ficar no nível do FS9. Por exemplo, pretendo comprar o FS Ultimate (os 3 pacotes) e o FS Global 2010 para ter um mesh bom para todo o globo e além disso devo compar os GE's e UT's da vida para o FSX.
Porém, antes de puxar o cartão de crédito, me passou uma dúvida...e aí pensei que poderia estar jogando dinheiro fora se o que pensei acontecesse...
O que vcs acham da possibilidade de a Microsoft ressuscitar o Flight Simulator, nos moldes em que conhecemos? Será que isso algum dia vinga?
Pergunto isso pois eles não são bobos e devem estar pensando no filão de "simuleiros" que aguardam por um produto de nova geração.
O que vcs acham disso?
Outra...gasto ou não gasto para equipar o FSX? thinking

Cláudio

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por André Luiz Dom 23 Dez 2012, 22:33

Você pode até gastar, mas a Microsoft ressuscitar o Flight Simulator lol

_________________
Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? 395277

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? H3 Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? CSP
André Luiz
André Luiz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/12/2011
Mensagens : 1061
Reputação : 17
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/ControlofIVAO?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por GustavoGermano Dom 23 Dez 2012, 22:43

Bom, atualização e suporte para o FSX acabou.
Mas com certeza tem muito pela frente ainda em termos de add nos.
Daqui em diante somente X-Plane e P3D mesmo. Destacando que 99% dos adds do FSX são compatíveis com o P3D.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por eduardoamll Dom 23 Dez 2012, 22:51

Acho difícil. Se fosse ela já tinha feito, e ao longo que o pessoal e as produtoras de add-ons forem migrando para o X-Plane vai se tornar cada vez mais dificil. o P3D a Lockheed já deixou claro que não vai ser um simulador doméstico.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por claudiofalcao Dom 23 Dez 2012, 23:23

Bem, considerando que hoje, para o FS9, só tenho comprado cenários, devo concluir, baseado nos prognósticos de vcs que é melhor investir no FSX/P3D e dá uma acompanhada na evolução do X-Plane...

Faço essas perguntas pq estou cabreiro em gastar com o FSX... confused

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2285
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por Reinaldo Seg 24 Dez 2012, 11:41

claudiofalcao escreveu:Bem, considerando que hoje, para o FS9, só tenho comprado cenários, devo concluir, baseado nos prognósticos de vcs que é melhor investir no FSX/P3D e dá uma acompanhada na evolução do X-Plane...

Faço essas perguntas pq estou cabreiro em gastar com o FSX... confused

Tem muita coisa pra acertar no X-Plane 10 addons compátiveis ,64bits ...etc , se a carenado voltou a produzir addons para o Fs 2004 que é antigo, porque o FSX terminaria? O Fsx tem muita lenha pra queimar e tem muitos addons pra ele , já o X-plane não, tá começando nem addons do tipo Pmdg pra ele tem . Esse negócio de FSx vai acabar é furada eu tenho 52 addons no meu fsx sendo 75% pagos e o resto free. Vai de Fsx e aguarde o X-plane 10 chegar ao nível do fsx com todas atualizações e addons, aí sim eu vou pro X-plane 10.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 24 Dez 2012, 12:01

Há uns dias atrás criei um post comentando exatamente o quanto o FSX ainda pode nos propiciar ótimos momentos, e que tem muito a ser
explorado. Inclusive com muitos addons free de boa qualidade e que proporciona boas simulações. thumbsup

https://www.voovirtual.com/t26520-fsx-ainda-pode-nos-surpreender

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por GustavoGermano Seg 24 Dez 2012, 13:24

O FSX está só começando. Já tem vários add previstos para lançamentos (da PMDG o 777 e o DC-6B)
Cenários, praticamente todo mês um é lançado, e os novos estão cada vez melhor na questão dos frames. (com os FTX)
Digo o mesmo das aeronaves, pois o Airbus XE no meu caso ficou com um taxa de fps boa.
O FSX saiu de linha, mas por outro lado temos o P3D, que na versão Academic que tem um preço menor do que a mídia do FSX Gold, e é melhor, pois não tem metade dos bugs e não temos que ficar fazendo vários tweaks.
Aconselho a quem for comprar, escolher o P3D do que o FSX.
O colega Eduardo disse que "o P3D a Lockheed já deixou claro que não vai ser um simulador doméstico", mas acredito que isso é somente para não ficar vinculada, pois lançou a versão Academic e os desenvolvedores estão a todo vapor desenvolvendo para o P3D, mesmo porque só muda o instalador pois 99% do que é feito para o FSX serve no P3D, basta usar a ferramenta FS Estonia.
Quanto ao X-Plane, está me surpreendendo, pois a velocidade com que está sendo lançado add de qualidade está acima do que eu imaginava.
Aconselho a todos que tem condições, a ficar com os dois simuladores (FSX/P3D e X-Plane)

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por João Pedro Seg 24 Dez 2012, 14:37

Acho que a volta dessa enorme saga, se daria somente se uma empresa apostasse nele, ou seja, se uma se arriscasse a comprar a patente Flight Simulator da Microsoft... Essa seria a única alternativa, ao menos para mim.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por GustavoGermano Seg 24 Dez 2012, 15:34

João Pedro escreveu:Acho que a volta dessa enorme saga, se daria somente se uma empresa apostasse nele, ou seja, se uma se arriscasse a comprar a patente Flight Simulator da Microsoft... Essa seria a única alternativa, ao menos para mim.

Foi o que fez a Lockheed Martin, melhorou algumas coisas e lançou como Prepar3D.
Dizem até que contratou alguns dos desenvolvedores do FSX.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar??? Empty Re: Microsoft Flight Simulator - Qual a chance de ressuscitar???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos