ATPL - Airline Transport Pilot License
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: ATPL - Airline Transport Pilot License
João ( Amaral ) escreveu:Olá, Bruno
Apesar de os exames psicotécnicos serem bastante esquesitos, passei agora vou á UCS a lisboa 5a feira fazer os exames médicos.
Abraço,
João Amaral
Ok boa sorte. Aí é que convêm estar tudo ok.
Segunda feira lá estarei em LPCS
Abraço,
Bruno
curso atpl
boa noite.
antes de mais queria desejar um bom ano de 2010 a todos.
estou a pensar em tirar um curso de atpl na gestair que vai começar dia 1 de Fevereiro e gostaria de ter feed back do curso e da escola, uma vez que é a mais cara do mercado.
Também já tenho 30 anos e gostaria de saber se não é tarde de mais?
já sou formado há uns anos e já nem me lembro bem da Matemática e Fisica, é muito dificil?
O curso é muito dificil?
antes de mais queria desejar um bom ano de 2010 a todos.
estou a pensar em tirar um curso de atpl na gestair que vai começar dia 1 de Fevereiro e gostaria de ter feed back do curso e da escola, uma vez que é a mais cara do mercado.
Também já tenho 30 anos e gostaria de saber se não é tarde de mais?
já sou formado há uns anos e já nem me lembro bem da Matemática e Fisica, é muito dificil?
O curso é muito dificil?
Mendes- Recruta

-

Inscrito em: 06/01/2010
Reputação: 0
Nacionalidade:
Advertências:
Olá Mendes,
Se quiseres podemos combinar e falo um pouco sobre o curso.
Existem coisas boas e más como eu todo o lado mas se voltasse hoje atrás tomava as mesmas decisões que tomei à 1ano e meio atrás.
Como sou nocturno ainda estou a acabar a parte prática, estou neste momento com 103 horas de voo e a 30 de entrar no bimotor.
Só me falta bimotor, exame e MCC.
Envia-me um email se preferires para combinarmos.
Abraço,
Bruno
Se quiseres podemos combinar e falo um pouco sobre o curso.
Existem coisas boas e más como eu todo o lado mas se voltasse hoje atrás tomava as mesmas decisões que tomei à 1ano e meio atrás.
Como sou nocturno ainda estou a acabar a parte prática, estou neste momento com 103 horas de voo e a 30 de entrar no bimotor.
Só me falta bimotor, exame e MCC.
Envia-me um email se preferires para combinarmos.
Abraço,
Bruno
atpl
olá bruno!
Antes de mais obriado por me teres respondido.
Vou enviar-te um mail para nos encontrarmos e falarmos melhor sobre o assunto.
Um abraço.
Antes de mais obriado por me teres respondido.
Vou enviar-te um mail para nos encontrarmos e falarmos melhor sobre o assunto.
Um abraço.
Mendes- Recruta

-

Nacionalidade:
Advertências:
atpl
ola bruno.
enviei-te um mail para o endereço que tens aqui no forum mas deu erro, tens outro endereço para te enviar um mail?
um abraço
enviei-te um mail para o endereço que tens aqui no forum mas deu erro, tens outro endereço para te enviar um mail?
um abraço
Mendes- Recruta

-

Nacionalidade:
Advertências:
Duvidas
Boa tarde !
Acabei o 12º ano, e vou-me inscrever na area de Ciências Aeronáuticas no ramo de piloto de linha aérea. Para isso tenho que fazer os tais testes psicotécnicos e exames médicos.
Na verdade estou um pouco receada quanto aos testes psicotecnicos... gostaria de saber ao certo (se possivel) o que fazem.
Obrigado
Acabei o 12º ano, e vou-me inscrever na area de Ciências Aeronáuticas no ramo de piloto de linha aérea. Para isso tenho que fazer os tais testes psicotécnicos e exames médicos.
Na verdade estou um pouco receada quanto aos testes psicotecnicos... gostaria de saber ao certo (se possivel) o que fazem.
Obrigado

Cláudia- Recruta

-

Inscrito em: 28/07/2010
Emprego/lazer: Estudante
Nacionalidade:
Advertências:
Estamos na luta, mas confesso que não é nada facil, principalmente pelo $$$
mas como a gente é brasileiro, não desistimos nunca
mas como a gente é brasileiro, não desistimos nunca

willian402m- Coronel

-

Inscrito em: 14/05/2009
Reputação: 38
Nacionalidade:
Advertências:
Cláudia escreveu:Boa tarde !
Obrigado
Olá Cláudia, bem-vinda ao Voo Virtual.
Em relação à sua dúvida, o Bruno Barreiros já respondeu na primeira página deste mesmo tópico:
http://www.voovirtual.com/aviacao-real-f5/atpl-airline-transport-pilot-license-t263.htm#1239
Mas se tiver mais alguma dúvida ele poderá esclarecer pois fez os testes há pouco tempo.
Mendes escreveu:ola bruno.
um abraço
enviei MP. vou actualizar obrigado
Cláudia escreveu:Boa tarde !
Obrigado
Obrigado Artur.
Cláudia,
Para ciências aeronáuticas não sei mas para os cursos de piloto comercial esses testes deixaram em Portugal de ser obrigatórios. Não percebo esta atitude do INAC mas é o que se passa.
Contudo nada tens a recear, são testes normais de cálculo mental, rapidez de respostas, articulação de raciocinio etc.
Acho que demorei uma manhã a tratar disso e no final temos uma entrevista com um psicólogo.
Os médicos a 1ª vez fazem uma bateria de testes exaustivos.
Eu fiz os meus primeiros exames médicos na Força Aérea porque são realmente mais exigentes e nesta profissão é aquilo que não podemos falhar. Depois disso já fiz pela 2ª vez consecutiva na UCS na TAP.
Boa sorte.
Penso que a tua aposta é a mais acertada olhando para a idade, fazes agora o curso de ciências aeronáuticas, vês como o mercado vai evoluir e fazes depois o CPL. Eu é que com 32 anos não tinha muitas oportunidades e tive de arriscar 60mil euros

Bruno
Bruno Barreiros escreveu:Mendes escreveu:ola bruno.
um abraço
Bruno, para actualizares o email tens que mo enviar por MP para eu fazer a actualização.
Alvega escreveu:Bruno Barreiros escreveu:Mendes escreveu:ola bruno.
um abraço
Bruno, para actualizares o email tens que mo enviar por MP para eu fazer a actualização.
mas tenho o email correcto
Última edição por Alvega em Qua 28 Jul 2010, 22:28, editado 1 vez(es) (Razão : Apagar email)
Seja
Claudia!
Deixe os seus receios de lado e vá a luta!!!
Tenha fé que voce chega lá, boa sorte!!!
Claudia!Deixe os seus receios de lado e vá a luta!!!

Amilckar- Colaborador

-

Inscrito em: 12/10/2009
Reputação: 297
Simulador preferido: FS9
Nacionalidade:
Advertências:
Amilckar escreveu:SejaClaudia!
Deixe os seus receios de lado e vá a luta!!!
Exactamente...apoio a 100%.
Estou a tentar fazer o mesmo que é a parte do emprego.
Vamos ser positivos.
Bruno Barreiros escreveu:
mas tenho o email correcto
Ok, percebi mal. Pensei que querias actualizar o email aqui do fórum.
Apaguei o email que colocaste aqui na tua resposta, senão começas a receber muito spam.
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: