Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Processdor e memória para X-plane 10 Gse_multipart13851

Processdor e memória para X-plane 10

3 participantes

Ir para baixo

Processdor e memória para X-plane 10 Empty Processdor e memória para X-plane 10

Mensagem por Fly_br Sáb 15 Dez 2012, 08:20

Fala galera;
Vou fazer um upgrade na maquina e estou com algumas duvidas! Vamos a elas...

1 - O x-plane 10 necessita de mais processador ou memória para rodar razoavelmente bem? (Claro que juntamente com uma boa placa de video!)
2 - Estava dando uma olhada no Bulldozer 8150 da AMD, o que voces acham??
3 - Como o X-plane 10 agora é 64 bits, será que ele vai usar os 8 núcleos do processador?
4 - Peguei recentemente uma ASUS M5a99X EVO, que posso colocar ater 32 gb... Seria necessário colocar esses 32 para uma boa performance do simulador??

Ja tenho 16 gb em 2 modulos de 8gb e uma placa de video HD 5770 que futuramente irei troca-la...

Bom, é isso galera, espero a ajuda de voces...

Abraco a todos e bons voos reais e virtuais!

Fly_br
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/11/2012
Mensagens : 104
Reputação : 0
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Piloto Comercial de Avião
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Processdor e memória para X-plane 10 Empty Re: Processdor e memória para X-plane 10

Mensagem por Carcinogen Sáb 15 Dez 2012, 12:56

Eu iria recomendar um processador intel, mas já que você escolheu essa placa então pegue um baita processador com vários nucleos, até onde eu sei (não é a minha área) não existe limitador de núcleos no x-plane, inclusive o tráfego aéreo iria agradecer.

Lembre-se que HDR exige muita VGA, então não economize se quiser rodar em modo HDR.



Depois veja este vídeo que fiz para você ter uma ideia das configurações necessárias.



Computer:
MB - Asus P8P67
CPU - Intel core i5 2400
VGA - GTX 670 2GB
Memory - Corsair 8GB
Monitor - Asus 23" LED 1920x1080

wink

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Processdor e memória para X-plane 10 Empty Re: Processdor e memória para X-plane 10

Mensagem por Whipple Sáb 15 Dez 2012, 21:36

1-Uma combinação de processador, memória e placa de vídeo. Equilibrados.
2- Ótimo processador. Pau a pau com o i5 2500, perde de leve pro i7 2600.
3- Teoricamente (segundo o desenvolvedor) sim. Porém observei o X-plane utiliza apenas um núcleo do meu processador no máximo (100%), os outros ficam em 10% aproximadamente, ou seja a simulação em geral usa apenas um núcleo, reservando os outros para outras coisas (tráfico aéreo??? não sei); Isso leva a crer que um processador mais rápido por core como o i7 pode ser melhor que um com mais núcleos como o bulldozer.
4- Não precisa de 32. 16 já está um absurdo de RAM.

E lembre-se do que o Carcinogen disse: HDR é lindo e precisa de muita VGA, guarde dinheiro para a placa de vídeo, de preferência a GPU TOP do mercado (se tiver grana) tipo a GTX 680, aí ficaria muito legal sua máquina.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Processdor e memória para X-plane 10 Empty Re: Processdor e memória para X-plane 10

Mensagem por Carcinogen Dom 16 Dez 2012, 12:03

Já lí que as aeronaves seriam distribuidas por núcleos, por isso o tráfego não pesa para quem tem vários núcleos...

Google: "Windows 7 foram concebidos para funcionar com os processadores multinúcleo actuais. Todas as versões de 32 bits do Windows 7 podem suportar até 32 núcleos de processador, enquanto as versões de 64 bits podem suportar até 256 núcleos de processador."

Creio que quanto mais núcleos melhor. Se hoje ainda não é totalmente utilizável, amanha será...

thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Processdor e memória para X-plane 10 Empty Re: Processdor e memória para X-plane 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos