Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise Gse_multipart13851

[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise

Ir para baixo

[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise Empty [Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise

Mensagem por Amilckar Seg 03 Dez 2012, 11:01

Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise




[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise 121104-N-YC845-001
O porta-aviões USS Enterprise (CVN 65) chega em Norfolk, após sua última implantação, no dia 4 de novembro de 2012. (Foto: Mass Communication Specialist 1st Class Julie Matyascik / U.S. Navy)

A maior embarcação naval do mundo, o porta-aviões USS Enterprise (CVN 65) está sendo desativado hoje, dia 1° de dezembro de 2012. O “Big E” foi o primeiro porta-aviões movido a energia nuclear e a oitava embarcação militar dos Estados Unidos a ostentar o nome. Veja a seguir um vídeo que conta um resumo da história de um dos porta-aviões mais famosos dos EUA.





A inativação começa no dia 1° de dezembro de 2012, na Estação Naval deNorfolk, Virginia, com seu desmantelamento programado até o dia 15 de março de 2013. A desativação do Enterprise irá resultar num aumento de cerca de US$ 857,3 milhões nos custos de operação de manutenção de depósito para a Marinha dos EUA, e para o orçamento de manutenção para o ano fiscal de 2013.

[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise Aircraft_carriers_USS_Enterprise
O porta-aviões USS Enterprise (CVN 65) no dia 5 de novembro de 2001, quando comemorou seus 40 anos de serviço com a Marinha dos EUA. (Foto: Mate 3rd Class Douglass M. Pearlman / U.S. Navy)

No dia 5 de novembro de 2012, o Enterprise voltou pela última vez a seu porto natal na Estação Naval de Norfolk, Virgínia, pela última vez. Ele chegou com sua própria propulsão e está terminando uma era em serviço no mar contada desde a crise dos mísseis de Cuba, há 50 anos, passando por diversas outras guerras.

[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise 121103-N-DC018-025
O esquadrão Checkmates (VFA 211), com os caças F/A-18 Super Hornets, sobrevoa a Estação Naval de Oceana, após deixarem o convés do porta-aviões USS Enterprise pela última vez. (Foto: Mass Communication Specialist 3rd Class Antonio P. Turretto Ramos / U.S. Navy)

[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise USS-Enterprise-Cruising
O porta-aviões USS Enterprise no final da década de 1990, ainda com caças F-14 a bordo. (Foto: U.S. Navy)

Na sua última viagem, o Enterprise cruzou quase 81.000 milhas numa implantação de 238 dias para o Golfo Pérsico e seus aviões voaram mais de 2.000 missões em apoio à Operação Liberdade Duradoura no Afeganistão. Veja a seguir um vídeo da chegada do Enterprise na estação de Mayport, após sua última viagem operacional.



O navio vai ser depois rebocado novamente para o Estaleiro Naval de Puget Sound Naval no estado de Washington, onde será desmontado e ter seu metal vendido como sucata. Todo o processo levará cerca de quatro anos.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Marinha dos EUA dá hoje o adeus ao porta-aviões USS Enterprise Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos