Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Gse_multipart13851

Meu Cockpit Genérico

+2
Edenio Rodrigues
Cmtemariano
6 participantes

Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Meu Cockpit Genérico

Mensagem por Cmtemariano Qua 21 Nov 2012, 18:15

Prezados,

Achei muito interessante essa parte do fórum que trata dos cockpits caseiros dos vários amigos do site e resolvi postar o meu aqui também. Minha estória é interessante, pois desde que resolvi começar a comprar os diversos "aparatos" que tenho hoje (maioria da Saitek) já passei por três momentos distintos com cockpits diferentes. Comecei, acho que como a maioria, com o aparelhos todos presos ou colocados em cima de uma mesa, depois resolvi fazer um painel de madeira para fixar os instrumentos até chegar ao que tenho hoje (que ainda está para ser finalizado) se é que isso será possível.

Quando comecei a fazer o meu atual HC tomei gosto por mexer com madeira. O meu primeiro painel foi cortado na loja em que comprei a madeira, já este segundo eu comprei a serra tico-tico e eu mesmo cortei ele todo, aliás não só o painel com toda a madeira utilizada. Fui idealizando ele aos poucos. A única coisa que queria é que fosse com a dimensão real do painel, o resto fui fazendo na orelhada mesmo. Primeiro fiz a plataforma com 5 rodas, para poder movimenta-lo pelo quarto e depois fui fazendo o resto. Ficou um misto, já que tenho o CDU e 2 tipos de throttle. E ainda ficou de fora o X-52 que ainda pretendo bolar uma forma de colocar, mas acho que vai ser difícil devido ao espaço, se alguém tiver alguma ideia?!?!?!

Começou com este:

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico A>

Depois veio este:


Uploaded with ImageShack.us

E finalmente comecei este: (mas depois de ver os do Urubu, já estou pensando em fazer um novo)

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico A>

Como podem ver, ainda não fiz os assentos (o que pretendo agora com a ajuda do nosso amigo Urubu) e ainda não coloquei também a cobertura do painel, o que aliás, talvez nem faça, caso realmente venha a começar um novo.

Bem é isso, aqui vai minha contribuição para o nosso mundo virtual. Espero que tenham gostado e aguardo os comentários dos queridos colegas de profissão virtual, pois como costumo dizer quando me perguntam o que faço, sou advogado de profissão e piloto de coração.

Então aqui fica meu abraço a todos.

e Saudações tricolores.

Fabio Mariano.


Última edição por Cmtemariano em Qua 21 Nov 2012, 20:42, editado 1 vez(es)
Cmtemariano
Cmtemariano
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/07/2010
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Re: Meu Cockpit Genérico

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 21 Nov 2012, 19:39

Olá Mariano, começou bem e continua evoluindo. Very Happy
Parabens aplauso
Obrigado por compartilhar thumbsup , abraços

_________________
COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Re: Meu Cockpit Genérico

Mensagem por Alan Ferreira Qua 21 Nov 2012, 19:51

espanto show !!! continua postando as imagens a cada nova modelagem.

_________________
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 654
Reputação : 28
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Re: Meu Cockpit Genérico

Mensagem por rmastroc Qua 21 Nov 2012, 23:13

Muito Legal tem como explicar como vc conecta tudo isso no PC ? quantas portas USB vc esta usando e como vc controla tudo isso no FSX ? digo a config dos botões. Tenho Yoke - Rudder mais algumas outras coisas tudo guardado pois nunca consegui fazer funcionar. Estou tentando dar outra chance refazendo meu PC do zero com W8 Pro e o FSX clean Valeu abs e Parabens pelo HC

rmastroc
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/11/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Re: Meu Cockpit Genérico

Mensagem por Alan Garcia Qui 22 Nov 2012, 00:45

Cmtemariano escreveu:

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico A>


Muito fera seus equips, Parabens ! como vc controla a mistura, passo das helices, etc, sendo que vc tem dois controladores ali no meio ?
Alan Garcia
Alan Garcia
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2012
Mensagens : 85
Reputação : 7
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Mecânico Automobilístico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Re: Meu Cockpit Genérico

Mensagem por Cmtemariano Qui 22 Nov 2012, 12:29

Esse negócio de multi citação é muito legal, facilita muito. Então vamos lá...

Inventor escreveu:Olá Mariano, começou bem e continua evoluindo. Very Happy
Parabens aplauso
Obrigado por compartilhar thumbsup , abraços

Caro Inventor,

Obrigado pelas palavras, é apenas uma forma de retribuir o excelente conteúdo que temos por aqui. Gde abraço. thumbsup

Alan Ferreira escreveu: espanto show !!! continua postando as imagens a cada nova modelagem.

Caro Alan Ferreira,

Obrigado. Vou colocar mais fotos desde o início. Gde abraço. thumbsup

rmastroc escreveu:Muito Legal tem como explicar como vc conecta tudo isso no PC ? quantas portas USB vc esta usando e como vc controla tudo isso no FSX ? digo a config dos botões. Tenho Yoke - Rudder mais algumas outras coisas tudo guardado pois nunca consegui fazer funcionar. Estou tentando dar outra chance refazendo meu PC do zero com W8 Pro e o FSX clean Valeu abs e Parabens pelo HC

Caro rmastroc, thumbsup

Além das 6 USB's da placa coloquei mais duas placas USB PCi com 6 entradas cada uma (5 externas e 1 interna), pois como você bem observou são muitos aparelhos. O controle não é problema, já que os próprios equipamentos já tê m suas teclas e botões pré-configurados, eu na verdade só interfiro nos throttles e no pedal, estes vêm com uma configuração meio doida, principalmente os pedais que vêm com eixos configurados para pitch e roll, o que evidentemente não se usa nos pedais, pelo menos eu não. Então eu uso o FSUIPC, é um programinha gratuito que você pega no site próprio basta você pesquisar pelo nome e com ele você configura um monte de coisas, inclusive os pedais e throttles. Mas é claro que você consegue fazer isso pelo próprio FSX, é que eu acho a configuração pelo FSUIPC melhor. Aliás, usar os pedais como freio individualmente para cada lado, acho que só com ele, no FSX não dá não (não me lembro bem). Uma instalação do zero sempre facilita a você conseguir fazer tudo funcionar, e é claro, experiência na utilização ajuda, eu seu meio autodidata em termos de tecnologia, vou fuçando tudo e com o tempo e um pouco de raciocínio lógico vou descobrindo os segredos. Fóruns como o nosso querido voovirtual ajudam sempre, pois a troca de experiência nos ensina muito. Uma das melhores invenções trazidas pela internet foi a criação desses diversos fóruns que temos por ai. No mais, procure, pergunte e não tenha medo de perguntar, tenho certeza que todos aqui estarão felizes em poder ajudar, aliás a razão de ser dos foruns é essa, e Obrigado pelo elogio. Gde abraço.

thanks

Alan Garcia escreveu:Muito fera seus equips, Parabens ! como vc controla a mistura, passo das helices, etc, sendo que vc tem dois controladores ali no meio ?

Caro Alan Garcia, thumbsup

Para te dizer a verdade tenho usado mais aeronaves grandes e turbo-hélices então não tenho me preocupado muito com essa questão de passo das hélices, mistura e etc, já que estes têm o controle do passo automatizado, agora de fato um gera uma certa influência no outro (se é isto a que você se refere). Em determinados momentos durante um voo tenho um corte de potência aqui e outro ali, talvez porque eu use uma manete e não a outra. Isso é algo que ainda não consegui descobrir como fazer, ou seja, ter os dois ligados sem que um interfira no outro, mas qualquer hora dessas descubro. Se tiver alguma dica ficarei muito grato. No mais, agradeço também seus elogios.

thanks

Caros amigos, espero ter respondido satisfatoriamente a todos. Nos mais estarei sempre a disposição para troca de experiências. Gde abraço a todos. thumbsup

Fabio Mariano
Cmtemariano
Cmtemariano
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/07/2010
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Re: Meu Cockpit Genérico

Mensagem por Marco Antonio Ferrarini Sáb 01 Dez 2012, 12:22

Fala Mariano
Como já te disse, teu projeto está sensacional, novamente parabéns.
E sobre os assentos, dê uma olhada no meu blog
http://projetokingair.blogspot.com.br/
Fiz um desenho bem básico, mostrando as dimensões do assento do king air.
Talvez te ajude no projeto.
Não postei aqui porque a imagem ficou muito pesada, não entendi porque não consegui reduzir, mas... está lá.
E a danada ficou bem ruim, inclusive, caso não consiga ler algum dado, fique à vontade para perguntar.
Grande abraço ao amigo.
Urubu

Marco Antonio Ferrarini
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/05/2012
Mensagens : 86
Reputação : 10
Idade : 62
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Meu Cockpit Genérico Empty Re: Meu Cockpit Genérico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos