Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Gse_multipart13851

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

+20
villend
edson santana do carmo
Ghost
Duley
Ademir Moreira
Carcinogen
andre_sp
Rodrigo Sotto-Maior
Whipple
henriquesteppan
Eduardo
João Pedro
Capitão BOEING
Galeno
Denner
CmteDouglas
HelderTLC
Gabriel Moradillo
hudsonedu
Elisio Valentim
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Elisio Valentim Ter 20 Nov 2012, 20:04

Pessoal gostaria de uma ajuda de voces, qual o simulador que para voces, e mais dificil ou mais complicado de simular. o FSX ou X-plane 10. Nunca nem vi o X-plane instalado mas pelo que estou vendo no forum,esta crescendo bastante e estou pensando em migrar para ele. gostaria da opinião de voces a respeito.

_________________
Meu PC
Gabinete HAF912
Processador Core I7-2600k
16Gb de memoria Kingston 1333Mhz
Placa mãe Asus P8H67
HD de 1,5Tb SATA 3
Placa de video GTX 570
Fonte de 700W reais com PFC ATIVO
Gravador Sony

WIN 7 64 BITS

Elisio Valentim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/07/2012
Mensagens : 183
Reputação : 2
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por hudsonedu Ter 20 Nov 2012, 20:52

Com ctz o Xplane...

hudsonedu
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/04/2011
Mensagens : 29
Reputação : 3
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Gabriel Moradillo Ter 20 Nov 2012, 21:13

Vá no X-Plane. Quesito de realismo no voo é muito melhor que o FSX. Porém, com alguns addons e ajustes teu FS pode ficar muito bom. Dê uma olhada nos fs´s do Dani Santoro, Willian402, Sotto-Maior entre vários outros que são muito bons também.

Com essa sua máquina, qualquer um que escolher voce não vai se arrepender. Eu particularmente prefiro o X-Plane, já que é um simulador mais novo e tem a capacidade de aproveitar mais a maquina. Além de ter um grande potencial para addons, mesmo default já agrada e o voo noturno é incomparável. #Dica: Veja os vídeos do Carcinogen, com addon pago apenas o CRJ


Esperto ter te ajudado thumbsup

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por HelderTLC Qua 21 Nov 2012, 02:07

Amigo aproveitando o tópico onde eu posso comprar o x-plane ? já que tenho uma maquina parecida com a do amigo que criou o tópico.

HelderTLC
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Mensagens : 104
Reputação : 3
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 21 Nov 2012, 09:49

HelderTLC escreveu:Amigo aproveitando o tópico onde eu posso comprar o x-plane ? já que tenho uma maquina parecida com a do amigo que criou o tópico.

Eu comprei no site das Casas Bahia por 189 dinheiros thumbsup

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Elisio Valentim Qua 21 Nov 2012, 19:06

pessoal ja jogo fsx a um tempo mas estou escutando falar muito bem do x plane por isso a curiosidade,tem como colocar os comandos de teclado igual os do fsx?

_________________
Meu PC
Gabinete HAF912
Processador Core I7-2600k
16Gb de memoria Kingston 1333Mhz
Placa mãe Asus P8H67
HD de 1,5Tb SATA 3
Placa de video GTX 570
Fonte de 700W reais com PFC ATIVO
Gravador Sony

WIN 7 64 BITS

Elisio Valentim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/07/2012
Mensagens : 183
Reputação : 2
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por CmteDouglas Qua 21 Nov 2012, 19:21

Elisio Valentim escreveu:pessoal ja jogo fsx a um tempo mas estou escutando falar muito bem do x plane por isso a curiosidade,tem como colocar os comandos de teclado igual os do fsx?

Então continue jogando oras mad
Não cometa essa gafe, por favor... meus olhos sangraaamm!!!

Brincadeiras a parte, acho que deve ter como sim mas ainda vai demorar um pouco pro Brasil entrar na rota do Xplane, pelo que falam são muito raros addons de boa qualidade e cenários pro Brasil. Além do Mesh default ser completamente incoerente com a realidade.
CmteDouglas
CmteDouglas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 122
Reputação : 20
Idade : 30
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Elisio Valentim Qua 21 Nov 2012, 19:31

desculpem pessoal nao vou mais ter esta gafe ate eu fiquei com vergonha agora

_________________
Meu PC
Gabinete HAF912
Processador Core I7-2600k
16Gb de memoria Kingston 1333Mhz
Placa mãe Asus P8H67
HD de 1,5Tb SATA 3
Placa de video GTX 570
Fonte de 700W reais com PFC ATIVO
Gravador Sony

WIN 7 64 BITS

Elisio Valentim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/07/2012
Mensagens : 183
Reputação : 2
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Denner Ter 11 Dez 2012, 20:04

Boa Noite Amigo Cmte. O FSX em termos de facilidade na simulação e muito bom, já o X-Plane é muito mais realístico, e para quem é profissional em simuladores,podemos dizer que o X-Plane da de 10 x 00 no FSX.

Bons Vôos. Yesyes

_________________
-----------------------------
Na aviação, sua experiência é além da sorte!
Denner
Denner
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/10/2012
Mensagens : 58
Reputação : 11
Idade : 40
Simulador preferido : FSX / X-Plane
Emprego/lazer : Piloto/ Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Galeno Ter 11 Dez 2012, 20:34

Eu não consigo ver essa maravilha no X-Plane.

Tô indo pra vigésima quinta hora num simulador da SBPA, baseado no X-Plane 9, e acho um lixo.

A dinâmica não tem nada a ver com a real. Os comandos são hiper sensíveis, o gráfico é sofrível... a única coisa que salva, assim como o FSX é a questão do vôo IFR.

Abraços,

Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Elisio Valentim Dom 16 Dez 2012, 12:46

estou pensando em amanha comprar o X-plane 10 e fazer uns teste, pois acho que nao minh maquina vai rodar legal

_________________
Meu PC
Gabinete HAF912
Processador Core I7-2600k
16Gb de memoria Kingston 1333Mhz
Placa mãe Asus P8H67
HD de 1,5Tb SATA 3
Placa de video GTX 570
Fonte de 700W reais com PFC ATIVO
Gravador Sony

WIN 7 64 BITS

Elisio Valentim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/07/2012
Mensagens : 183
Reputação : 2
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Capitão BOEING Dom 16 Dez 2012, 12:53

Elisio Valentim escreveu:estou pensando em amanha comprar o X-plane 10 e fazer uns teste, pois acho que nao minh maquina vai rodar legal

Com essa configuração, você será muito feliz no X-PLANE 10. Tenho certeza que não irá se arrepender.

Abraço,
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por João Pedro Dom 16 Dez 2012, 15:00

CmteDouglas escreveu:
Elisio Valentim escreveu:pessoal ja jogo fsx a um tempo mas estou escutando falar muito bem do x plane por isso a curiosidade,tem como colocar os comandos de teclado igual os do fsx?

Então continue jogando oras mad
Não cometa essa gafe, por favor... meus olhos sangraaamm!!!

Brincadeiras a parte, acho que deve ter como sim mas ainda vai demorar um pouco pro Brasil entrar na rota do Xplane, pelo que falam são muito raros addons de boa qualidade e cenários pro Brasil. Além do Mesh default ser completamente incoerente com a realidade.

Exato Douglas! Pode ser que algum ou outro cenário seja bom, como os cenários que o pessoal vem postando aqui no Fórum. Todos são show! Só não entendi o porquê de negativar o jovem. Ele está apenas dando a opinião dele pessoal! Mas vamos esquecer isso e manter o nível da discussão!

Agora, Elisio. Comece com o FSX. Mesmo ele possuindo uma física irreal e outros pontos negativos, ainda possui add-ons de alta qualidade, e que melhoram muito a fluência e realidade do voo. Recomendo aguardar um pouco, para migrar para o XPlane, pelo menos até lançarem alguns add-ons melhores. Por enquanto, o XPlane ainda não me convenceu.

Abraços!

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Eduardo Dom 16 Dez 2012, 15:17

Saul Galeno escreveu:Eu não consigo ver essa maravilha no X-Plane.

Tô indo pra vigésima quinta hora num simulador da SBPA, baseado no X-Plane 9, e acho um lixo.

A dinâmica não tem nada a ver com a real. Os comandos são hiper sensíveis, o gráfico é sofrível... a única coisa que salva, assim como o FSX é a questão do vôo IFR.

Abraços,


Na sua opinião a dinâmica de voo do X-Plane não tem nada a ver com a real? Ou você quis dizer que a dinâmica de voo do FSX é melhor?
Pergunto pois sua opinião difere da maioria que sempre exalta o X-Plane por uma dinâmica mais próxima do real.
Eu particularmente prefiro o X-Plane principalmente devido a simulação de helicópteros.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Galeno Dom 16 Dez 2012, 15:31

Eduardo,

Só que a X-Plane não tem nada a ver com o real. E muito menos a do FSX.

Você não "sente" a aeroanve envolta num fluido.

PS: Quem negativou, podia ao menos "mostrar a cara". pinch
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por henriquesteppan Dom 16 Dez 2012, 15:39

Uma coisa que me desanimou muito no x-plane foi a atuação dos flaps. Enquanto nao corrigirem aquilo lá, fico com o fsx mesmo.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Eduardo Dom 16 Dez 2012, 15:44

Saul Galeno escreveu:Eduardo,

Só que a X-Plane não tem nada a ver com o real. E muito menos a do FSX.

Você não "sente" a aeroanve envolta num fluido.

PS: Quem negativou, podia ao menos "mostrar a cara". pinch

Entendo.
Como piloto real você deve esperar mais de um simulador.

Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Capitão BOEING Dom 16 Dez 2012, 20:07

henriquesteppan escreveu:Uma coisa que me desanimou muito no x-plane foi a atuação dos flaps. Enquanto nao corrigirem aquilo lá, fico com o fsx mesmo.

Dos flaps?? Como assim? De qual aeronave? confused
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por henriquesteppan Dom 16 Dez 2012, 22:21

Qualquer um. Quando se aplica um notch de flap o avião vai na lua e volta. Comprei o dash8 completinho, na final, alinhado na rampa do ILS, descendo o flap certinho conforme o manual, e o avião chega a sair da rampa por causa disso. Acontece isso com todos. Esses dias testei um 737 free, fazendo o básico, voozinho vfr, pouco combustivel, na final descendo os flaps, cada flapeada era uma flutuada terrível. No final acabei pousando com um pitch quase negativo, tocando com a bequilha primeiro.

Outras coisas que me fazem desistir do XP:

-animação dos motores, tanto jato quanto hélice, sao muito irreais. Nos jatos parece que as pás tão em câmera lenta.

-sons muito ruins, 2D, sem profundidade, sem complexidade. O som de toque no chão é um terror a parte.

-o avião rolando com certeza oscila por causa dos desníveis na pista, mas no nível do XP é demais, antes de sair do chão parece um barco viking.

-nenhum avião é bem desenhado, todos sao tortos, mal desenhados, com uma roda maior, com algum detalhe que só faz parte da imaginação do autor. Falta uma preocupação com design. Isso só vai ser corrigido quando deixarem de lado o individualismo e fundarem grandes empresas de desenvolvimento como flight1, pmdg, cls, aerosoft. Enquanto ficarem desenvolvendo aeronaves sozinhos como Rannzzess, JRollon, etc, sempre haverão falhas.

-eu nao acho legal lançar um avião e cobrar por ele se a maioria dos sistemas nao funciona, o avião é feio e mal desenhado e os poucos sistemas simulados tem bugs como é exemplo do 777. Se você vai cobrar por algo, precisa ter qualidade.

O simulador tem um potencial enorme, só é preciso profissionalismo e um pouco mais de noção de quem desenvolve sobre ele.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Capitão BOEING Dom 16 Dez 2012, 22:45

henriquesteppan escreveu:Qualquer um. Quando se aplica um notch de flap o avião vai na lua e volta. Comprei o dash8 completinho, na final, alinhado na rampa do ILS, descendo o flap certinho conforme o manual, e o avião chega a sair da rampa por causa disso. Acontece isso com todos. Esses dias testei um 737 free, fazendo o básico, voozinho vfr, pouco combustivel, na final descendo os flaps, cada flapeada era uma flutuada terrível. No final acabei pousando com um pitch quase negativo, tocando com a bequilha primeiro.

Outras coisas que me fazem desistir do XP:

-animação dos motores, tanto jato quanto hélice, sao muito irreais. Nos jatos parece que as pás tão em câmera lenta.

-sons muito ruins, 2D, sem profundidade, sem complexidade. O som de toque no chão é um terror a parte.

-o avião rolando com certeza oscila por causa dos desníveis na pista, mas no nível do XP é demais, antes de sair do chão parece um barco viking.

-nenhum avião é bem desenhado, todos sao tortos, mal desenhados, com uma roda maior, com algum detalhe que só faz parte da imaginação do autor. Falta uma preocupação com design. Isso só vai ser corrigido quando deixarem de lado o individualismo e fundarem grandes empresas de desenvolvimento como flight1, pmdg, cls, aerosoft. Enquanto ficarem desenvolvendo aeronaves sozinhos como Rannzzess, JRollon, etc, sempre haverão falhas.

-eu nao acho legal lançar um avião e cobrar por ele se a maioria dos sistemas nao funciona, o avião é feio e mal desenhado e os poucos sistemas simulados tem bugs como é exemplo do 777. Se você vai cobrar por algo, precisa ter qualidade.

O simulador tem um potencial enorme, só é preciso profissionalismo e um pouco mais de noção de quem desenvolve sobre ele.

No 737 você estava com velocidade compatível com o ângulo de flaps? Para pousar com pitch quase negativo e tocar com o trem do nariz primeiro, possivelmente estava com velocidade acima da permitida (sem estar de acordo com os flaps). Ângulos de flaps, dependendo da velocidade, a aeronave costuma flutuar... ou estou errado?
Abraço!
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Whipple Dom 16 Dez 2012, 22:51

Tudo o que você achou errado é a realidade. Adicionou flaps, sobe mesmo. Tem que esperar o pitch abaixar e adicionar os flaps para estabilizar. Tem que trimar novamente assim que configura para pouso. Isso é realidade, isso é simulação. Pousou com a frente do 737?? Fácil de responder: pousou em velocidade elevada. Não teve tempo de reduzir a velocidade e adicionar os flaps decentemente, os usou desesperadamente na final para reduzir mas não deu né...

Editando: o colega acima falou o que eu pensava quase ao mesmo tempo... Valeu.

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por João Pedro Seg 17 Dez 2012, 01:04

Ok pessoal. Acho que devimos manter o foco da discussão, que não é julgar o procedimento do colega. Eu, continuo com a opinião de manter o FSX por enquanto.

Sinceramente, acho que devia ser vergonhoso, um "jogo" de 2012, não possuir uma engine de geração nem tão boa, e que consuma tanto da máquina....

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por henriquesteppan Seg 17 Dez 2012, 08:59

Eu sei que a aplicação de flaps faz o avião subir, mas não tão exageradamente quanto no XP10 a ponto de fazer um avião que descendo numa rampa ILS sair dela.

Sobre o 737, por ser free, é bem simples e não tem sistemas pra calcular VREF, mas utilizando o que eu já sei sobre, comecei baixando os flaps com 220kt, terminei o ultimo notch com 150 mais ou menos. A vref tava entre 130 e 133. Cada baixada era uma flutuada, o que me fez ficar muito alto longe do ideal de descida da rampa por isso o pouso com a bequilha.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Capitão BOEING Seg 17 Dez 2012, 12:56

henriquesteppan escreveu:Eu sei que a aplicação de flaps faz o avião subir, mas não tão exageradamente quanto no XP10 a ponto de fazer um avião que descendo numa rampa ILS sair dela.

Sobre o 737, por ser free, é bem simples e não tem sistemas pra calcular VREF, mas utilizando o que eu já sei sobre, comecei baixando os flaps com 220kt, terminei o ultimo notch com 150 mais ou menos. A vref tava entre 130 e 133. Cada baixada era uma flutuada, o que me fez ficar muito alto longe do ideal de descida da rampa por isso o pouso com a bequilha.

Mas estar na rampa do ILS não é garantia nenhuma. E se você estiver no ILS com uma velocidade excessiva? Dependendo do ângulo dos flaps, irá flutuar do mesmo jeito e com pitch negativo. Isso ocorrerá, creio eu, com qualquer aeronave.
Se o X-PLANE não está simulando isso corretamente, como que as principais forças aéreas, a JAL, Northwest e até mesmo a NASA estão utilizando-o para fins de pesquisas e treinamento de pilotos? Pelo menos é o que o manual completo (em português) que recebi, diz. Ou então estão fazendo propaganda enganosa, e pior, usando nomes de peso como os que citei acima.
Eu acredito que eles não são loucos de fazerem isso.

Forte abraço!
Capitão BOEING
Capitão BOEING
Banido

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 41
Reputação : -1
Idade : 47
Simulador preferido : X-PLANE 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por João Pedro Seg 17 Dez 2012, 13:21

Capitão BOEING escreveu:
henriquesteppan escreveu:Eu sei que a aplicação de flaps faz o avião subir, mas não tão exageradamente quanto no XP10 a ponto de fazer um avião que descendo numa rampa ILS sair dela.

Sobre o 737, por ser free, é bem simples e não tem sistemas pra calcular VREF, mas utilizando o que eu já sei sobre, comecei baixando os flaps com 220kt, terminei o ultimo notch com 150 mais ou menos. A vref tava entre 130 e 133. Cada baixada era uma flutuada, o que me fez ficar muito alto longe do ideal de descida da rampa por isso o pouso com a bequilha.

Mas estar na rampa do ILS não é garantia nenhuma. E se você estiver no ILS com uma velocidade excessiva? Dependendo do ângulo dos flaps, irá flutuar do mesmo jeito e com pitch negativo. Isso ocorrerá, creio eu, com qualquer aeronave.
Se o X-PLANE não está simulando isso corretamente, como que as principais forças aéreas, a JAL, Northwest e até mesmo a NASA estão utilizando-o para fins de pesquisas e treinamento de pilotos? Pelo menos é o que o manual completo (em português) que recebi, diz. Ou então estão fazendo propaganda enganosa, e pior, usando nomes de peso como os que citei acima.
Eu acredito que eles não são loucos de fazerem isso.

Forte abraço!

Okok, capitão.

Eu continuo, com a minha opinião de que devia ser vergonhoso, um "jogo" de 2012, não possuir uma engine de geração nem tão boa, e que consuma tanto da máquina...

E quanto a ser usada em várias companhias e órgãos do Governo, eu acho que não passa de uma pura mentira.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX? Empty Re: Qual e mais dificil de simular X-plane ou FSX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos