Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Brasil] Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável

Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável Empty [Brasil] Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável

Mensagem por Amilckar Ter 20 Nov 2012, 20:03

Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável

Na tarde dessa segunda-feira (19), uma aeronave pertencente ao Governo do Mato Grosso do Sul sofreu uma pane no trem de pouso dianteiro durante o pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).

De acordo com a INFRAERO, o avião pousou por volta das 13h30, mas, devido ao problema, o avião bateu no fim da pista, provocando a interdição do aeroporto por 54 minutos.

aeroporto - [Brasil] Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável CGR_Canal_Piloto

A assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul afirmou que estavam a bordo do avião o secretário de Justiça e Segurança Pública do estado, Wantuir Jacini e três assessores, além do piloto e do co-piloto. Ninguém ficou ferido.

aeroporto - [Brasil] Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável Infraero_Logo_Canal_PilotoA aeronave decolou de Dourados (MS), onde Jacini participava de um curso de segurança do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Durante a aproximação, o piloto não conseguiuo acionar o trem de pouso dianteiro do avião, e usou apenas os trens de pouso principais para pousar a aeronave.

Após o ocorrido, os pousos foram feitos pela pista auxiliar do aeroporto. A aeronave foi removida e a pista principal já está liberada. Não houve cancelamentos e foi registrado apenas um atraso nos voos.

Essa não foi a primeira interdição do mês. No sábado (17), uma aeronave de pequeno porte sofreu um problema semelhante, e interditou a pista do aeroporto durante duas horas.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: INFRAERO

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
aeroporto - [Brasil] Aeroporto de Campo Grande (MS) novamente teve sua pista impraticável Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos