Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Último update, porém... Gse_multipart13851

Último update, porém...

3 participantes

Ir para baixo

Último update, porém... Empty Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Seg 19 Nov 2012, 13:09

Boa, Cmtes.

Primeiramente, quero parabenizar aqui o fórum pelo espaço ao XP. E ao pessoal que vem divulgando os trabalhos no xp por aqui.
Então... Tenho a versao 10 do xp e instalei a ultima autualização (10.11). Mas após isso, os auxílios visuais pra pouso em SBNT, onde constumo fazer a maioria dos voos, sumiram. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a resolver esse problema com alguma dica. Ou ferramenta, pois sou leigo em cenários do xp. Fico grato se poderem me ajudar.
Eu também gostaria de relatar mais um probleminha. Seguinte: eu gostaria de excluir (isso mesmo, excluir) um aeródromo que nao existe. Se trata de SNOG (ceará mirim, onde fica nosso aeroclube). Acontece que SNOG
existe no real com sua pista registrada como 14 / 32, mas o rumo magnetico real dela é 16/34. Não me pergunte como isso aconteceu...kkkk Só que no simulador, acho que o mesmo viu esse erro e colocou uma outra pista com o RM 16/34. Então essa pista (SNOG ) passa erroneamente (no XP) cruzando a que está lá e existe também no real, mas aparece no XP como SB38. Queria saber se seria possivel excluir SNOG (a Pista 16/34) e renomear SB38 para SNOG. rsss Desculpem se me extenti ou compliquei. rss. Ah, quase esqueço de dizer, para quem não conhece, que SNOG é o AD de Ceará Mirim, município a mais ou menos 25 KM a noroeste de Natal, onde é baseado atualmente o Aeroclube do Rio Grande do Norte. Porém, nossa sede social, onde se faz o curso teórico fica em Natal mesmo. Grato a todos.

Abraços
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Seg 19 Nov 2012, 17:07

Pessoal,

Aguardo ainda algém que, por gentileza, possa me ajudar. Agora, instalei a atualização para 10.20 beta 2, mas continuo sem os auxílios em Natal (SBNT).

Grato thumbsup
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Alvega Seg 19 Nov 2012, 20:01

Olá Marco, favor ter atenção às regras do fórum:

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Seg 19 Nov 2012, 22:30

Ok, Alvega. Reconheço que não atentei para este detalhe. Ciente da sua observação thumbsup
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Ghost Seg 19 Nov 2012, 23:01

Marco Oliveira escreveu:Boa, Cmtes.

Primeiramente, quero parabenizar aqui o fórum pelo espaço ao XP. E ao pessoal que vem divulgando os trabalhos no xp por aqui.
Então... Tenho a versao 10 do xp e instalei a ultima autualização (10.11). Mas após isso, os auxílios visuais pra pouso em SBNT, onde constumo fazer a maioria dos voos, sumiram. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a resolver esse problema com alguma dica. Ou ferramenta, pois sou leigo em cenários do xp. Fico grato se poderem me ajudar.
Eu também gostaria de relatar mais um probleminha. Seguinte: eu gostaria de excluir (isso mesmo, excluir) um aeródromo que nao existe. Se trata de SNOG (ceará mirim, onde fica nosso aeroclube). Acontece que SNOG
existe no real com sua pista registrada como 14 / 32, mas o rumo magnetico real dela é 16/34. Não me pergunte como isso aconteceu...kkkk Só que no simulador, acho que o mesmo viu esse erro e colocou uma outra pista com o RM 16/34. Então essa pista (SNOG ) passa erroneamente (no XP) cruzando a que está lá e existe também no real, mas aparece no XP como SB38. Queria saber se seria possivel excluir SNOG (a Pista 16/34) e renomear SB38 para SNOG. rsss Desculpem se me extenti ou compliquei. rss. Ah, quase esqueço de dizer, para quem não conhece, que SNOG é o AD de Ceará Mirim, município a mais ou menos 25 KM a noroeste de Natal, onde é baseado atualmente o Aeroclube do Rio Grande do Norte. Porém, nossa sede social, onde se faz o curso teórico fica em Natal mesmo. Grato a todos.

Abraços

Caro Marcos,
Primeiramente bem vindo ao debate do x-plane. thumbsup
O único material em português que todos contamos até agora é este desse link:

http://www.fbachian.com/xplane/

Aliás agradecimentos ao Felipe Bachian por esse incrível trabalho em pról da comunidade do x-plane, é só assistir atenciosamente aos vídeos que ele explica passo a passo como usar as ferramentas e editar seus próprios cenários.

Abraço

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Seg 19 Nov 2012, 23:11

Obrigado, Ghost. Irei dar uma checada neste momento thumbsup

Abraço

PS.: Eu já ia solicitar ao Alvega que movesse este tópico para o fórum de desenvolvimento de cenários do xp, pois ninguém tinha respondido aqui. rss E para minha surpresa, voce veio salvar. rss Obrigado mais uma vez. reverencia Mas sem querer abusar, gostaria de saber se voce teve este problema com os VASI/PAPI. Pois aqui sumiram depois que atualizei para 10.20 beta 2 32bits. Pelo menos, em Natal, Recife, João pessoa e RJ. E acho que em outros ADs também.
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Ghost Seg 19 Nov 2012, 23:14

Eu ainda não atualizei pra essa versão, estou esperando uma versão release já que sofri um pouco das ultimas vezes com essas versões betas, como minha versão está estável estou esperando por pelo menos um RC (release candidate) pra rodar minha atualização.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Seg 19 Nov 2012, 23:29

Entendi. Aqui, notei algumas melhorias gráficas, principalmente à noite. Isso que não uso HDR. Até antes de atualizar para 10.11 RC, os Papi e Vasi existiam nos ADs que citei. Pelo menos, por enquanto, só isso que não gostei dos updates.

PS.: Ghost,

Vc poderia relatar que tipo de problemas teve com as últimas atualizações, por favor? Grato



Última edição por Marco Oliveira em Ter 20 Nov 2012, 15:02, editado 1 vez(es)
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Ter 20 Nov 2012, 15:00

Editado...



Última edição por Marco Oliveira em Ter 20 Nov 2012, 15:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ...para evitar Flood.)
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Ghost Ter 20 Nov 2012, 16:28

Marco Oliveira escreveu:
PS.: Ghost,

Vc poderia relatar que tipo de problemas teve com as últimas atualizações, por favor? Grato


Coisas como hélices que de alguns aviões que não giravam, as vezes crash na inicialização (nesses casos tive que voltar a instalação anterior) e mais algumas bizarrices como parabrisas de alguns aviões que eram transparentes, mas não mostravam as nuvens, por isso como tudo agora está funcionando direitinho estou esperando a próxima versão estável antes de rodar o próximo update.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Ter 20 Nov 2012, 20:57

Não tive nenhum desses problemas, mas acho q depende da máquina. A minha é modesta e rodo em 32bits. Vou reinstalar a versão anterior e guardar o APT.dat, onde, segundo informações, se encontram tais objetos de aeroportos, para substituí-lo após a atualização e ver se os Papis voltam. Soube também que foi uma falha do desenvolvedor desse arquivo e que esperam um up dele.
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Marco Oliveira Qua 21 Nov 2012, 19:42

Pessoal,

Já resolvi o problema. Instalei uma cópia do xp e, sem atualizar, peguei o arquivo que precisava e o substitui na pasta em uso. Assim, os PAPI e VASIs voltaram a aparecer nos aeroportos.
Obrigado pelos toques, Ghost.

Abraços
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Último update, porém... Empty Re: Último update, porém...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos