Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Brasil] Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande Gse_multipart13851

[Brasil] Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande

Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande Empty [Brasil] Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande

Mensagem por Amilckar Seg 19 Nov 2012, 09:03

Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande

aeroporto - [Brasil] Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande Pneu-de-avia-o-fura-e-interdita-pista-de-aeroporto-em-campo-grandec825c1773d832960288ca82b3e5b18f4

Aeronave de pequeno porte pousou na capital às 8h26 deste sábado (17). Voo comercial sofreu atraso de mais de 1h30 em razão do incidente na pista



O pneu de um avião de pequeno porte furou depois do pouso e deixou a pista principal do Aeroporto Internacional de Campo Grande interditada por 2 horas, na manhã deste sábado (17). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por conta do incidente, um avião da Tam com destino a São Paulo teve um atraso de mais de 1h30 e os passageiros, que já estavam na aeronave, tiveram que descer e aguardar o novo embarque.

A Tam através de funcionários no aeroporto, informou ao G1 que em casos de atrasos que ultrapassam 1 hora a empresa reacomoda os passageiros. O avião que ficou impossibilitado de decolar é um Airbus, modelo que não decola em pistas auxiliares, de acordo com a Infraero.

A aeronave sairia de Campo Grande às 8h50 com destino ao aeroporto de Guarulhos, mas só decolou às 10h24. Com o atraso, passageiros que fariam conexões em São Paulo perderam os voos e foram reacomodados pela empresa. Segundo funcionários da Tam no aeroporto disseram ao G1, os atrasos podem chegar a 3 horas para os passageiros de conexões.

O pai do militar Rafael Novaes é deficiente visual e estava no avião que não pôde decolar no horário previsto. O filho conta que o pai ficou preocupado quando o comandante informou que os passageiros teriam que descer na aeronave. "O comandante manteve todos informados e disse que por causa de um problema na pista a decolagem seria suspensa. Meu pai ficou preocupado, mas deu tudo certo", conta.

Rebocado
O avião de pequeno porte foi retirado da pista e encaminhado para o hangar do aeroporto. A pista foi liberada às 10h24. Voos de outras companhia aéreas com destino à Curitiba, Campinas e São Paulo utilizaram a pista auxiliar e registraram poucos minutos de atraso.

Fonte: G1

Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
aeroporto - [Brasil] Pneu de avião fura e interdita pista de aeroporto em Campo Grande Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos