Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Gse_multipart13851

Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

+52
rvaldomiro
Cassinho
dj psy
Allan Prim
Brentano
Martoni
Cmte. Pena
Carvalho
Amilckar
eduardoamll
willian402m
Bocate
Pessanha
Douglas.Matos
Alvega
alberto
rafaelfernandes
Luciano Silva
danielpvh
ricardomollik
antonio
datero
rodrigo mago
mrzappa
Felipe Quagliarelo
Gabriel Moradillo
Albarn
campospinto
Ademir Moreira
Larrubia
rhodesbauer
Amengol
AdrianoN
Luiz Marques Jr.
andre_sp
maicon.moda
CmteDouglas
Ricardo Gonçalves
Alan Ferreira
Rodrigo Sotto-Maior
Gilhott
albertowyatt
Galeno
glmz159
ArthurLM1
Rafael Sanders
michelaguiar
Roberto Barata
chadruns
GustavoGermano
Gustavo Mascarenhas
Ultra
56 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por mrzappa Sex 31 maio 2013, 19:22

Não existe limite para as novidades do Flight, mesmo sendo um software antigo, sempre aparece alguma coisa diferente ou nova, e confesso que este SweetFX eu não conhecia.

Em uma primeira impressão, percebo que o SweetFX satura as cores, ou se preferir, realça, acrescentando também um pouco de contraste.

Estou "vendo" alguma coisa errada, ou é apenas uma mudança de paleta ?

Ele realmente melhora fps?

Abs
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por rodrigo mago Sex 31 maio 2013, 19:50

Quais os arquivos que coloco na pasta raíz do FSX? Se alguém puder mostrar, fica melhor ainda thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por AdrianoN Sex 31 maio 2013, 20:12

aqui eu nao consigo. Eu tiro o meu ENb series e coloco esse Sweet la na root do fsx porem, no jogo nao aparece o efeito. Ja tentei apertar o Scroll como manda mas nada acontece.

_________________
SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Albarn Sex 31 maio 2013, 20:44

No readme do SweetFX, lá informa pra colocar quase todos os arquivos na pasta raiz do FSX: A pasta "SweetFX", os dois arquivos "d3d9", o arquivo "shader" e o arquivo "injector", além dos dois arquivos de texto "SweetFX_preset" e "SweetFX_settings". Fiz isso e aqui funcionou de primeira, sem problemas, ativando e desativando com as teclas Shift+Scroll Lock.
O arquivo "SweetFX_settings" é o arquivo principal que contém os parâmetros para serem alterados, como ativação dos efeitos de HDR, bloom, e FXAA. De início, parece ser mais complicado do que o ENB, mas nada que uma lida no readme não resolva. thumbsup

E não, o SweetFX não aumenta a performance, pelo menos não aqui. thinking

EDIT: Os dois arquivos "dxgi" são para ativar os efeitos em DirectX10, mas não cheguei a testar se funciona. Nesse caso, é só colocá-los no diretório do FSX no lugar dos dois "d3d9".
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por rodrigo mago Sex 31 maio 2013, 21:05

Ou eu fiz algo errado ou é o efeito que é estranho! Eu apertei Shift+ Scroll look e mudou bem pouquinho, quase imperceptível!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por datero Sex 31 maio 2013, 22:44

aqui também não deu certo. baixei o no sweet 1.4 e coloquei no raiz do FSX. a tela principal do menu ficou preta como também o próprio FSX ficou totalmente negro. fiz as mudanças no SweetFX_settings habilitando o HDR. o meu drive esta atualizado para o 13.6 também. não sei oque posso ter feito errado?

_________________
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero
datero
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/08/2011
Mensagens : 265
Reputação : 29
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por antonio Sáb 01 Jun 2013, 17:05

olá!

pelo que pude ler nas instruções, este arquivo ainda não é compativel com 64bits, seria isto mesmo?

antonio
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/07/2011
Mensagens : 65
Reputação : 0
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por rodrigo mago Sáb 01 Jun 2013, 19:40

Pode ser isso então, pelo menos aqui, hehe!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por ricardomollik Sáb 01 Jun 2013, 22:29

Ele por enquanto e so para sistemas x86 (32 bits) diz logo no inicio do readme: " and hopefully soon 64bit " e esperamos em breve para 64 bits.
thumbsup

_________________
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Albarn Sáb 01 Jun 2013, 23:16

Sobre funcionar ou não em sistemas x64, lá, no início do readme, diz o seguinte:
"[...]that works with almost any 32bit (and hopefully soon 64bit) DirectX 9, 10 or 11 game or application."
"[...]que funciona com praticamente qualquer jogo ou aplicativo DirectX 9, 10 ou 11 de 32 bits (e espero em breve de 64 bits)."

Ou seja, não funciona em jogos e programas/aplicativos de 64 bits, logo, nada tem a ver com sistemas operacionais de 64 bits.

Muito estranho que não tenha funcionado com todos. Aqui funcionou perfeitamente, com minha VGA GTX550ti e Windows 7 64 bits. scratch


Última edição por Albarn em Sáb 01 Jun 2013, 23:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica e tradução.)
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por danielpvh Qua 12 Jun 2013, 17:03

Como eu instalo ele no fs2004 galera ?

danielpvh
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/06/2013
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Luciano Silva Dom 16 Jun 2013, 15:19

Coloque todos os arquivos extraídos do RAR do SweetFX na pasta principal do seu Flight Simulator ! Caso use gráficas ATI recomendo o uso do software Radeon Pro para realmente habilitar o efeito SFX pois observei que sem instalar o Radeon Pro o efeito não funciona e a tela fica toda preta.

 Concordo com o que o CamposPinto disse: Aqui o efeito também agilizou o meu FSX ! Ficou muito mais Fluido e a engine parece agora "ignorar" a aeronave e o cenário payware e mantém fixos os 30 quadros configurados no Radeon pro independente da camêra usada no solo ou em voo ! Valeu demais pela dica Ultra !YesyesRolling Eyes 

FX 6100 "stock 3.3 GHZ " + Radeon HD 6850.   Com o ENB estava caindo abaixo de 20 quadros em alguns casos com o processador a 4 GHZ o ganho foi muito visível no meu caso !
Luciano Silva
Luciano Silva
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/02/2012
Mensagens : 43
Reputação : 6
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Tecnico em informática
Nacionalidade : Brasil

http://boxracebrazil.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por rafaelfernandes Dom 16 Jun 2013, 19:22

Para o pessoal que não está conseguindo...
Basta ativar no Setting do FSX o "Preview DirectX 10" e depois reiniciar o FSX.

Abraços
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por alberto Qui 20 Jun 2013, 23:40

Não estava conseguindo... então li aqui para desativar o Anti-Aliasing dentro do fsx, funcionou.

Mas agora como faço para controlar o Anti-Aliasing externamente (através do Nvidia Inspector??) para ficar com a qualidade que tinha antes no fsx? Ou será que passa a controlar através do SweetFX?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Albarn Qui 20 Jun 2013, 23:47

Alberto, pelo que eu vi aqui, você pode desativar o Anti-Aliasing do SweetFX e usar tanto o do Inspector quanto o do FSX.
No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona. thumbsup
Albarn
Albarn
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2012
Mensagens : 197
Reputação : 30
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Universitário/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por alberto Qui 20 Jun 2013, 23:57

Albarn escreveu:Alberto, pelo que eu vi aqui, você pode desativar o Anti-Aliasing do SweetFX e usar tanto o do Inspector quanto o do FSX.
No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona. thumbsup

Olá Albarn, não funciona, se o Anti-Aliasing do fsx ficar ativo a imagem fica default do fsx.

Mas consegui habilitar o pelo NVidia Inspector, ficou um aspecto bem melhor, claro...

Comparando com o ENB estou gostando do resultado principalmente por deixar a imagem bem mais nítida, menos "embaçada", falta agora definir melhor os tons de cores e outros efeitos para ter um resultado mais parecido com um ENB que o Willian me passou, mais real e menos "desenho animado". Estou gostando.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Alvega Sex 21 Jun 2013, 03:54

Aqui quando testei este Sweet FX realmente vi que ficava mais nítido do com o ENB, o problema é que com as alterações para ficar com um bloom equivalente ao do ENB, tirava-me entre 5 e 10 FPS. Voltei para o ENB series pois não perco FPS com ele.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Douglas.Matos Sex 21 Jun 2013, 09:55

Alvega, tu ta usando qual ENB para o FS? Ao aguardo, valeu.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por alberto Sex 21 Jun 2013, 10:14

Alvega escreveu:Aqui quando testei este Sweet FX realmente vi que ficava mais nítido do com o ENB, o problema é que com as alterações para ficar com um bloom equivalente ao do ENB, tirava-me entre 5 e 10 FPS. Voltei para o ENB series pois não perco FPS com ele.

Entendo Artur, a versão que você experimentou já foi a 1.4?

Eu aqui estou tendo uma grande variação nos frames em dados momentos e em outros frames estáveis, me pareceu que ocorre principalmente na mudança de visão, mas isso também tinha com o ENB só que em proporção menor. Minha placa de vídeo não é top e para o PC que tenho ela é o gargalo, então outras pessoas podem ter um resultado melhor que o meu.

Será que a queda e a variação nos frames podem ser causadas pelo controle de Anti-Aliasing ser feito externamente no Nvidia Inspector?

É inegável a meu ver o ganho de nitidez na imagem em relação ao ENB, o avião fica muito bonito, bem como o painel e o terreno, mas ainda não gostei das nuvens e do horizonte. Eu só testei utilizando um weather da Ozx/FTX, tenho que testar ainda com um weather engine que no meu caso é o FSrealWX Lite para ver como fica.

Agora ele tem um detalhe que é muito interessante e muito melhor que no ENB: você pode alterar os settings do programa sem ter que sair do fsx para isso, corrige-se o bloom cores e etc. sem precisar ficar saindo e entrando do simulador, você consegue ver as mudanças na hora, uma vantagem tremenda.

Se fosse para escolher neste momento ainda prefiro o ENB, mas vou mudando as configurações e buscando novos settings na net para ver se consigo um aspecto melhor nas nuvens(que acho muito importante) e ver se chego mais perto do set que tenho no ENB com frames melhores e mais estáveis.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Pessanha Dom 23 Jun 2013, 02:07

Aqui ficou bom, só achei estranho é que não importa o clima, tem sempre nuvens pequenas, nada de full hd nas nuvens, entranho isso!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Alvega Dom 23 Jun 2013, 16:36

Douglas.Matos escreveu:Alvega, tu ta usando qual ENB para o FS? Ao aguardo, valeu.

Uso o ENB Series.

alberto escreveu:
Alvega escreveu:Aqui quando testei este Sweet FX realmente vi que ficava mais nítido do com o ENB, o problema é que com as alterações para ficar com um bloom equivalente ao do ENB, tirava-me entre 5 e 10 FPS. Voltei para o ENB series pois não perco FPS com ele.

Entendo Artur, a versão que você experimentou já foi a 1.4?



Não tenho certeza se já foi essa versão ou a anterior. Como desinstalei e deletei os arquivos já não dá para confirmar.
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Bocate Dom 23 Jun 2013, 17:47

Pessanha escreveu:Aqui ficou bom, só achei estranho é que não importa o clima, tem sempre nuvens pequenas, nada de full hd nas nuvens, entranho isso!!

Aqui também está assim, nada de importar o clima...

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Pessanha Seg 24 Jun 2013, 00:26

Bocate, consegui resolver o problema, não sei por que, mas nas opções de weather as nuvens estavam em low, muda no seu para ultra realistic... Ai tudo volta ao normal!

Abraços!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Bocate Seg 24 Jun 2013, 08:32

Opa Thiago, chegando em casa hoje eu entro e vejo se as minhas nuvens estão assim também e reporto.
Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por alberto Seg 24 Jun 2013, 10:21

Olá,
mudei algumas coisas mas ainda não obtive resultados satisfatórios com os frames.

Vamos lá... para funcionar tem que desabilitar o controle de Antialiasing dentro do FSX

Depois tem que fazer o que o nosso amigo Albarn falou alguns posts acima: "No arquivo "SweetFX_settings.txt" procure pelas linhas: "#define USE_SMAA_ANTIALIASING" e "#define USE_FXAA_ANTIALIASING"; mude o valor das duas de 1 para 0, salve o arquivo e veja se funciona"

Comigo não funcionou inicialmente porque eu não tinha o controle de Anti-Aliasing configurado corretamente no NVidia Inspector para controlá-lo externamente... dentro dele mudei o Antialiasing Mode para "Override any application setting" antes estava em "Enhance...". Então o Anti-Aliasing passou a funcionar controlado pelo NVidia Inspector e tenho o setting em 32x [32x CSAA (8 color + 24 cv samples)], ainda vou fazer outros testes com outros valores.

Obrigado Albarn pela dica!

Uma coisa que observei no SweetFx é que este não se dá bem com as nuvens do Fsx(ReX), pois depois de fazer as modificações do Albarn consigo frames estáveis em torno de 30 se as nuvens não aparecerem na imagem, mas basta mudar a  visão e elas aparecerem para os frames caírem, o que ocorre também com o ENB, mas em proporção bem menor.


Sobre não carregar o clima isto chegou a acontecer comigo umas duas vezes mas foi porque o FSrealWX travou, porém depois ficou normal.

Seguem algumas screens que ainda foram tiradas antes de colocar o controle de Antialiasing pelo NVidia Inspector, portanto  ainda com os parâmetros #define USE_SMAA_ANTIALIASING e #define USE_FXAA_ANTIALIASING setados em 1.


Esta primeira utilizando o ENB, para mostrar a diferença de nitidez entre este e o SweetFx.
SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 2013-6-8_0-15-34-243_zps21da07c6

Screens com o SweetFx:
SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 2013-6-22_1-3-15-465_zps33c4f6f0

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 2013-6-22_1-3-37-856_zps9c63f825

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 2013-6-22_1-19-13-497_zps0ad0f7e2

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 2013-6-22_1-21-17-452_zpsd8584170

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 2013-6-22_1-5-34-704_zpsf876f1f9


Abraços.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - Novo  HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX! - Página 3 Empty Re: Novo HDR para o Flight Simulator 9 e X - SweetFX!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos