Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Configurando o depiction do ASE. Gse_multipart13851

Configurando o depiction do ASE.

4 participantes

Ir para baixo

Configurando o depiction do ASE. Empty Configurando o depiction do ASE.

Mensagem por Tulio Siqueira Seg 22 Out 2012, 13:20

Pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Estou usando o ASE já algum tempo e ainda tenho dúvidas com relação ao "Depiction Mode".

Existem 03 opções: Standart, Smooth cloud transition e DWC.

Já usei duas: Standart e DWC.

Com a DWC a atualização do clima é imperceptível mas existe uma inconsistência na proa do vento. Ha relatos de que neste modo DWC, o ATC muda a pista em uso toda hora, prejudicando as aproximações. Eu mesmo já observei isto, mas não sabia que era por causa desta configuração. Passei então a usar o Standart. Neste modo parece que resolve o problema do vento mas em compensação ele recarrega o clima de tempo em tempo e durante o carregamento, o meu FSX fica muito lento, os FPS caem consideravelmente e começa as travadas.

Gostaria de saber de quem usa o ASE se também perceberam as mesmas características e qual modo é o melhor para usar.

Quando o modo Standart está selecionado, eu tenho a possibilidade de fazer ajuste de Suppression. Que ajuste seria este?

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando o depiction do ASE. Empty Re: Configurando o depiction do ASE.

Mensagem por Paulo Stavis Seg 22 Out 2012, 13:31

Confesso que eu deixei como estava logo após a instalação e nunca testei os outros modos. O manual diz o seguinte:

- Standard: Standard weather depiction mode uses normal SimConnect station-based weather writes and supports Range Suppression to reduce visual cloud changes (shifts) within your local view range. Recommended for best accuracy and consistency of SURFACE weather depiction. May result in simulation stutters/pauses during weather writes (supports write suppression ceiling to prevent updates below a certain altitude). Supports Local Range Suppression to prevent changes of weather in the local area, which could cause visual cloud shifting.

- Smooth Cloud Transitions: Smooth Cloud Transitions depiction mode uses enhanced SimConnect weather writes that supports transitional cloud depictions that change over a period of 30 seconds. May result in inconsistent weather parameters at locations other than departure area and in winds aloft. Recommended for short-range and local flights or where visual cloud smoothness is preferred over accuracy.

- Direct Weather Control: Uses unique method of directly controlling ambient weather parameters resulting in the best balance of accuracy and smoothness of all weather especially aloft winds. Recommended for longer-range and airliner-style flights where winds aloft accuracy is important. Includes full real-time Wind, Visibility and Barometric Pressure Smoothing. Please note that in Direct Weather Control mode, the conditions are global ambient, meaning they are the same (wind, temp, pressure) for all altitudes and all locations, based on the aircraft position. FS ATIS for any airport/station will give improper surface details. For this reason, AS2012’s Voice ATIS/Flightwatch feature (122.00 or 122.02 on COM radios) should be used as an ATIS replacement when using DWC.

Como você pode ver não dá para unir realidade quando voando alto e no solo. Acredito que a melhor opção seria o Standard porque o mais importante é o tempo durante o pouso. O DWC seria interessante só para aqueles long hauls onde os ventos nos níveis mais altos são importantes.

Independende disso, como o próprio manual descreve, há pauses/stutters quando utiliza-se o Standard.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando o depiction do ASE. Empty Re: Configurando o depiction do ASE.

Mensagem por GustavoGermano Seg 22 Out 2012, 13:54

É assim mesmo THPS.

Pelo que percebi, no modo DWC, ele faz a leitura das condições do local onde a aeronave se encontra e não da pista. Assim no momento da aproximação ele faz com que a Torre acabe indicando a pista errada, pois as condições informadas são as do local em que a aeronave está, e não a da pista.

Utilizo no modo Standart, e coloco o tempo de leitura para o máximo (30 minutos), pois ele somente fica lento quando está fazendo a leitura e atualização das condições climáticas.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando o depiction do ASE. Empty Re: Configurando o depiction do ASE.

Mensagem por Tulio Siqueira Seg 22 Out 2012, 14:05

Obrigado Paulo e Gustavo pelas observações.

Gustavo quando você disse 30 minutos, significa que a atualização do clima será realizada acada 30 minutos? Onde se faz este ajuste?

Saberia me dizer o que são so ajustes de Suppression e Ceiling que vem logo abaixo da seleção do modo? Seria raio e teto de abrangência?

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando o depiction do ASE. Empty Re: Configurando o depiction do ASE.

Mensagem por Valdir Ávila Seg 22 Out 2012, 14:11

THPS escreveu:Obrigado Paulo e Gustavo pelas observações.

Gustavo quando você disse 30 minutos, significa que a atualização do clima será realizada acada 30 minutos? Onde se faz este ajuste?

Saberia me dizer o que são so ajustes de Suppression e Ceiling que vem logo abaixo da seleção do modo? Seria raio e teto de abrangência?

Tambem tenho esta dúvida...
Eu uso o ASE 2012 , e ta complicado voar...porque tem turbulencia...simplesmente em todos os niveis.. na final..em cruzeiro... na decolagem..etc....
Ja fiz os ajustes no FSUIPC conforme tutorial ...
Enquanto eu usava o REX Wheather nao tinha este problema... será que preciso diminuir o valor de turbulence...? Esta em 10%.

_________________
Configurando o depiction do ASE. GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando o depiction do ASE. Empty Re: Configurando o depiction do ASE.

Mensagem por Paulo Stavis Seg 22 Out 2012, 14:59

THPS escreveu:Obrigado Paulo e Gustavo pelas observações.

Gustavo quando você disse 30 minutos, significa que a atualização do clima será realizada acada 30 minutos? Onde se faz este ajuste?

Saberia me dizer o que são so ajustes de Suppression e Ceiling que vem logo abaixo da seleção do modo? Seria raio e teto de abrangência?

THPS esses 30 minutos só pode ser o tempo entre as atualizações do tempo, ou seja, o AS só irá baixar um novo arquivo a cada 30 minutos. Ele é feito na aba WX Options.

O supression é isso (info. do manual): Select this option to suppress weather updates inside a certain range of the aircraft. This option is only available in Standard Depiction Mode, and prevents graphical cloud shifts during updates. The weather you fly into is updated, but the weather around your visible area is kept the same.

Pelo que entendi visualmente você vai continuar vendo as mesmas nuvens porém pode começar a chover ou mudar o vento.

O Ceiling é a altitude acima da qual não ocorrerão updates. Portanto se você passa de 10.000, por exemplo, nada será atualizado.

Valdir Ávila escreveu:Tambem tenho esta dúvida...
Eu uso o ASE 2012 , e ta complicado voar...porque tem turbulencia...simplesmente em todos os niveis.. na final..em cruzeiro... na decolagem..etc....
Ja fiz os ajustes no FSUIPC conforme tutorial ...
Enquanto eu usava o REX Wheather nao tinha este problema... será que preciso diminuir o valor de turbulence...? Esta em 10%.

Aqui uso as configurações default. Já tentou dar um "load defaults" pra ver se para?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando o depiction do ASE. Empty Re: Configurando o depiction do ASE.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos