Radar Contact - O adeus ao ATC do FS
Página 4 de 13 • Compartilhe •
Página 4 de 13 •
1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13 
Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS
Eu chego ao Clearance, mas depois não aparecem mais opções e fico ali sem fazer nada. Isto só acontece em LPMA
Outra coisa, nunca vos aconteceu o menu do RC não responder? ou seja, carregar no teclado e nada? agora mesmo vou desligar/ligar o computador a ver se resolve este pormenorzito
PS: após fazer Clearance, fico com o menu assim:

PS: numa review do MadeiraX:
http://www.avsim.com/pages/0209/Aerosoft/MadeiraX.html
Alvega, quer testar no seu computador?
Outra coisa, nunca vos aconteceu o menu do RC não responder? ou seja, carregar no teclado e nada? agora mesmo vou desligar/ligar o computador a ver se resolve este pormenorzito
PS: após fazer Clearance, fico com o menu assim:

PS: numa review do MadeiraX:
You may chose to update your airport data base for your FS Commander 8.x and for Radar Contact 4.3 if you plan on using these with the Madeira scenery, but I did not notice any differences (not there aren't any...). This package comes with its own custom AI planes and schedules. I could not get Radar Contact to recognize any runways nor any ATC frequencies at Madeira, but all worked well at Porto Santo.
http://www.avsim.com/pages/0209/Aerosoft/MadeiraX.html
Alvega, quer testar no seu computador?
José Alberto- Brigadeiro

-

Inscrito em: 11/07/2009
Reputação: 78
Nacionalidade:
Já voei com ele a partir da Madeira sem problemas, mas vou ver se faço outro voo para ver se detecto algum problema.
Entretanto se não fez ainda, faça o seguinte: vá ao site do Peter Dowson, faça o download do Makerunways 4.41 e coloque na pasta raíz do FSX para actualizar o que vem com o RC, que está desactualizado. Depois abra o Radar Contact e faça o Rebuild Scenery DB. Depois tente o voo de novo.
Também reparei que na sua janela as letras aparecem a vermelho. Eu mudei as minhas para branco pois fica menos intrusivo.
Se quiser fazer isso, abra o fsuipc4.ini na pasta modules do FSX e coloque a linha WhiteMessages=Yes na secção [General]. Se ela já estiver lá é só alterar para Yes.
Em relação ao problema de fechar a janela para screenshots, veja se este tópico ajuda:
http://forum.avsim.net/topic/290846-toggle-the-display-window-onoff/page__view__findpost__p__1803113
Depois vou experimentar também no meu.
Entretanto se não fez ainda, faça o seguinte: vá ao site do Peter Dowson, faça o download do Makerunways 4.41 e coloque na pasta raíz do FSX para actualizar o que vem com o RC, que está desactualizado. Depois abra o Radar Contact e faça o Rebuild Scenery DB. Depois tente o voo de novo.
Também reparei que na sua janela as letras aparecem a vermelho. Eu mudei as minhas para branco pois fica menos intrusivo.
Se quiser fazer isso, abra o fsuipc4.ini na pasta modules do FSX e coloque a linha WhiteMessages=Yes na secção [General]. Se ela já estiver lá é só alterar para Yes.
Em relação ao problema de fechar a janela para screenshots, veja se este tópico ajuda:
http://forum.avsim.net/topic/290846-toggle-the-display-window-onoff/page__view__findpost__p__1803113
Depois vou experimentar também no meu.
Já tenho novidades.
Esqueci de dizer anteriormente para desactivar o AFCAD do MyTraffic X na pasta Scenery do MTX (se ainda não o fez) antes de fazer o Rebuild Scenery, senão vai ter 2 AFCAD's activos, o que dá problemas.
Em relação à janela, fiz o que diz nesse tópico da AVSIM e resultou. Escolhi CTRL+Ç para fechar e abrir a janela.
Fui também verificar o outro erro e não tive problemas. Depois de pedir a Clearance aparece-me isto:

Esqueci de dizer anteriormente para desactivar o AFCAD do MyTraffic X na pasta Scenery do MTX (se ainda não o fez) antes de fazer o Rebuild Scenery, senão vai ter 2 AFCAD's activos, o que dá problemas.
Em relação à janela, fiz o que diz nesse tópico da AVSIM e resultou. Escolhi CTRL+Ç para fechar e abrir a janela.
Fui também verificar o outro erro e não tive problemas. Depois de pedir a Clearance aparece-me isto:

Já tinha o afcad MTX para LPMA desabilitado mas em relação ao resto já consigo ir além do Clearance. Creio que o RC não estava a reconhecer/identificar o cenário da Aerosoft e por isso estes problemas (também reparei que o tal ficheiro Makerunways do P.Dawson era bastante mais pesado que o que tinha no FSX! ). Não vai dar é para fazer um voo até as Canárias.
A minha janela tem a fonte de cor branco e com as teclas de atalho do tal post da AVSIM: Control+X.
Agora só falta resolver a questão das companhias duplicadas por causa do MTX/UT2 para ter o meu FSX perto da perfeição
Muito obrigado, Alvega.
A minha janela tem a fonte de cor branco e com as teclas de atalho do tal post da AVSIM: Control+X.
Agora só falta resolver a questão das companhias duplicadas por causa do MTX/UT2 para ter o meu FSX perto da perfeição
Muito obrigado, Alvega.
José Alberto- Brigadeiro

-

Nacionalidade:
Então o que resolveu o problema na Madeira foi a actualização do Makerunways juntamente com o Rebuild Scenery DB, certo?
Como usa o ASE, veja também este tópico:
http://forum.avsim.net/topic/290996-about-ase-and-rc/
Como usa o ASE, veja também este tópico:
Alvega escreveu:Então o que resolveu o problema na Madeira foi a actualização do Makerunways juntamente com o Rebuild Scenery DB, certo?
Certo. Apliquei Rebuild Scenery também no FSC.
Mas para que serve esse Makerunways? porque essa diferença de peso entre a versão original do FSX e esta?
Alvega escreveu:Como usa o ASE, veja também este tópico:
Tinha o Direct Wind Control activo, claro. Existe na net algum guia de instalação e de melhores settings para o ASE? é que acredito que muita gente tem opções que não precisa ou que estão a prejudicar o desempenho da simulação e do computador em si.
José Alberto- Brigadeiro

-

Nacionalidade:
Lá no site do Pete Dowson diz o que faz o Makerunways. A diferença de tamanho deve ser devido a ter sido actualizado.
Em relação ao ASE, não conheço nenhum guia. Há alguns posts na internet com supostas melhores configurações, mas que não são as ideais e que na maior parte das vezes são postadas por pessoas que nem nunca leram o manual.
O melhor é ler o manual e consultar o fórum da Hifisim.
Em relação ao ASE, não conheço nenhum guia. Há alguns posts na internet com supostas melhores configurações, mas que não são as ideais e que na maior parte das vezes são postadas por pessoas que nem nunca leram o manual.
O melhor é ler o manual e consultar o fórum da Hifisim.
O manual do ASE tem imagens dos menus, cujos settings apliquei no meu sistema. Ainda não testei mas tenho esperança que esteja melhor.
Depois de alguns voos onde fiz aproximação visual, mais daqui a pouco vou ver como funciona a aproximação por ILS no Radar Contact.
Hoje é dia de agradecimentos. Mais uma vez muito obrigado, Alvega. Juro que não vou perguntar mais nada por uns tempos
Depois de alguns voos onde fiz aproximação visual, mais daqui a pouco vou ver como funciona a aproximação por ILS no Radar Contact.
Hoje é dia de agradecimentos. Mais uma vez muito obrigado, Alvega. Juro que não vou perguntar mais nada por uns tempos
José Alberto- Brigadeiro

-

Nacionalidade:
José Alberto escreveu:
Hoje é dia de agradecimentos. Mais uma vez muito obrigado, Alvega. Juro que não vou perguntar mais nada por uns tempos![]()
Hehehe, pode perguntar quando quiser.
Adoro o Radar Contact! tenho alguma dificuldade em perceber o inglês de alguns controladores mas mesmo assim estou bastante satisfeito: ATC mais humano, mais perfeito que o do MSFS. Informações importantes à disposição (desde o clima até info para o ILS). Enfim, mais do que recomendado.
Um bom update para o RC5 seria a possibilidade de poder activar o programa dentro do FSX sem necessidade de minimizar ou mudar janelas.
Um bom update para o RC5 seria a possibilidade de poder activar o programa dentro do FSX sem necessidade de minimizar ou mudar janelas.
José Alberto- Brigadeiro

-

Nacionalidade:
Alvega escreveu:Já tenho novidades.
Alvega, por favor, como faço para desativar o AFCAD do My Traffic? Depois de desativar rodo o programa - Makerunways e depois o Rebuild Scenery do Radar Contact?

Mdubeux- Banido
-

Inscrito em: 08/07/2010
Reputação: -9
Nacionalidade:
Você perguntou aqui e perguntou também por MP, eu vi a MP primeiro e já respondi lá.
Uma questão: o serial que recebemos por correio só serve para activar uma vez? ou seja, na activação seguinte (como está a ser o caso porque tive de formatar os discos) devo pedir novo serial ao John Decker?
É que colocando o serial anterior não dá
PS: sim, estou a ver no FAQ que é assim. Brilhante (mas chato)!
É que colocando o serial anterior não dá
PS: sim, estou a ver no FAQ que é assim. Brilhante (mas chato)!
José Alberto- Brigadeiro

-

Nacionalidade:
Há uma opção de resposta ao ATC que diz assim:
CS/ to repeat
Devo carregar em...?
CS/ to repeat
Devo carregar em...?
José Alberto- Brigadeiro

-

Nacionalidade:
Control+Shift+/
Deve ser a combinação de teclas que escolheu para pedir ao controlador para repetir a última instrução. Pode mudá-la no menu do programa.
Edit: Nos teclados ingleses e americanos a tecla / não fica no mesmo lugar que fica nos teclados portugueses. Se a sua dúvida é em relação a isso e não consegue encontrar a tecla correspondente, experimente CTRL + SHIFT + - (a tecla ao lado do shift direito).
Deve ser a combinação de teclas que escolheu para pedir ao controlador para repetir a última instrução. Pode mudá-la no menu do programa.
Edit: Nos teclados ingleses e americanos a tecla / não fica no mesmo lugar que fica nos teclados portugueses. Se a sua dúvida é em relação a isso e não consegue encontrar a tecla correspondente, experimente CTRL + SHIFT + - (a tecla ao lado do shift direito).
Página 4 de 13 •
1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13 
Página 4 de 13
Permissão deste fórum: