Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ?

Mensagem por -Ninja- em Sex 20 Nov 2015, 23:03

Amigos boa noite como vão?!!! Estou entrando no mundo da simulaçao de voo agora agora e gostaria de uma dica de vocês quanto a placa de video. Pretendo jogar o Plane X ou FSX (ou quem sabe os anteriores). Minha configuração é a seguinte:

AMD FX 6300 6x 3.5GHZ
8GB Corsair Vengeance
Gigabyte GA-78LMT-USB3 v6 - Radeon 3000

Sei que rodar esses simuladores no max é muito caro. Então queria rodar eles com uma ualidade grafica boa, bons fps.....poderia me ajudar? Grande abraço a todos!

-Ninja-
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 20/11/2015
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por eduphn em Sab 21 Nov 2015, 00:03

Olá Ninja, primeiramente seja Welcome

Segundo, você infringiu a regra 21 (mal do brasileiro não ler regras... Eu aprendi sendo chamado atenção também)

Por fim, não conheço muito o mundo AMD, seja processador ou vga... Porém quanto ao X-Plane, sugiro que você baixe a versão demo (link) e veja você mesmo como ele se comporta no teu hardware.

Abraço!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : X-Plane 10

Mensagem por -Ninja- em Sab 21 Nov 2015, 10:06

Reativando tópico

Minhas desculpas!!!!! Perdoem!!!! Realmente assumo que não li as regras, me empolguei muito com este tópico! Vou ler com calma as regras e mais uma vez perdoem amigos.

Bom, eu baixei a versão full do X Plane no minimo travou muito. Eu não tenho placa de video off board e queria saber da galera que ja tem experiencia qual devo comprar. Lembrando que eu posso fazer um crossfire com minha placa onboard....Obrigado mais uma vez e perdoem minha ansiedade e falta de atenção

-Ninja-
Recruta
Recruta

Masculino

Mensagem por geonobre em Sab 21 Nov 2015, 10:47

-Ninja- escreveu:Reativando tópico

Minhas desculpas!!!!! Perdoem!!!! Realmente assumo que não li as regras, me empolguei muito com este tópico! Vou ler com calma as regras e mais uma vez perdoem amigos.

Bom, eu baixei a versão full do X Plane no minimo travou muito. Eu não tenho placa de video off board e queria saber da galera que ja tem experiencia qual devo comprar. Lembrando que eu posso fazer um crossfire com minha placa onboard....Obrigado mais uma vez e perdoem minha ansiedade e falta de atenção

Sério? eu não sabia que era possível fazer crossfire entre uma Placa de vídeo off board e uma on board.

Pensava que para isso ambas deveriam ser off e ainda ter a mesma capacidade, de preferência mesma marca e modelo.

Tem muita gente aqui que pode esclarecer essa dúvida.

Minha humilde contribuição é que, quando for comprar uma placa de vídeo não adianta economizar, uma placa de menos de R$500 não vai ajudar muito. Tenha em mente que para ao X-Plane você irá precisar de no mínimo 1GB de memória de vídeo, mas o ideal é 2GB, dê preferência a memória GDDR5, que é bem mais rápida.

Uma GeForce 750 (ou equivalente da AMD-Radeon), desde que com 2GB e memória GDDR5, vai ficar muito bom.

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Reputação : 6
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo

Mensagem por eduphn em Sab 21 Nov 2015, 23:21

Ninja, sei bem o que é essa sensação de frustração... Mas saiba você que na versão demo que você baixou, rodando numa aeronave default e ainda travando, não são bom os ventos então. Pois inevitavelmente você vai querer voar alguma aeronave payware e possivelmente essa comerá mais alguns FPS.

Eu na época tentei desbravar com o que tinha o X-Plane, mas me dei por vencido e ficava lambendo os dedos utilizando o FS2k4 sonhando com o X-Plane. Enfim esse dia chegou e consegui enfim simular no X-Plane.

Então não perca muito tempo com isso não, vai treinando procedimentos, estudando instrumentos e se divertindo no Flight Simulator mesmo, quando possível for migre para o X-Plane. My two cents. thumbsup

SIMULADOR: X-Plane 10

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 42

Mensagem por -Ninja- em Dom 22 Nov 2015, 12:28

Já é uma ótima dica!!! realemnte com esses preços uam placa com menos de 500 reais não vale a pena, agradeço sua ajuda!!!!

Sim amigo frustrante. Eu não baixei a versão demo e sim a full 55GB de dowload para nem conseguir sair da tela de apresentação. Muito frustrante. Vou seguir suas dicas, nao ficar parado e ir estudando!!!! Grato meu amigo!!!

-Ninja-
Recruta
Recruta

Masculino

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: