Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Empresas de táxi aéreo apresentam dificuldades enfrentadas em reunião técnica com a ANAC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Empresas de táxi aéreo apresentam dificuldades enfrentadas em reunião técnica com a ANAC

Mensagem por João Pedro em Sab 15 Set 2012, 00:02

Estiveram reunidos no Rio de Janeiro representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e empresários do segmento de táxi aéreo na primeira semana do mês. O objetivo foi buscar em conjunto soluções para os problemas e as dificuldades que as empresas de táxi aéreo têm enfrentado na operação. A agência reguladora foi representada pelo Superintendente de Segurança Operacional e pelo Gerente de Vigilância de Operações de Aviação Geral. Por parte dos empresários, coordenados pela ABTAer (Associação Brasileira de Táxi Aéreo), estavam 12 empresas, num total de 18 pessoas.

“Para uma primeira reunião, os resultados foram muito bons, mas precisa haver pleno envolvimento e comprometimento de ambas as partes”, disse o Comandante Milton Arantes, presidente da ABTAer. Segundo ele, o desafio está em construir soluções rápidas e buscar adequação das normas a fim de reduzir a carga burocrática e os custos excessivos. Na opinião do comandante, é preciso mostrar para a sociedade a importância social das atividades do segmento de táxi aéreo.

Na primeira reunião, os esforços foram concentrados na criação de uma pauta para as próximas reuniões de trabalho, o debate em torno de uma legislação diferenciada para o segmento e ainda uma proposta de revisão da metodologia de aplicação de multas e suspensão de empresas. “Não é possível aceitar como está sendo deliberada a suspensão temporária das atividades de uma empresa de táxi aéreo hoje”, disse o presidente da ABtaer.

A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por quarenta membros associados, representando 16 Estados. A entidade nasceu há dois anos da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTAer é interagir com os Órgãos Reguladores da Aviação Civil e buscar apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria. [www.abtaer.com.br].

via

_________________
João Pedro Duarte
Meu trabalho é descobrir como tudo funciona.
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: http://jpedroh.com/mach
avatar
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2641
Reputação : 210
Idade : 17
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum