Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Gse_multipart13851

Ajuda com meu primeiro home cockpit

3 participantes

Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo Dom 09 Set 2012, 11:41

Olá senhores, boa tarde. Como etá o Domingo de vocês ? ^^

Bom pessoal, estou pensando em fazer um home cockpit, mas por enquanto vou começar com uma coisa pequena pois não tenho uma boa condição para investir nisso agora.

Pretendo gastar no máximo 300 reais com ele. Sim, é pouco pois é uma coisa básica.
Vou usar uma base de madeira para fazer um painel básico apenas com SPD, NAV, ALT, VS, etc..

Eu queria saber que produtos vou precisar pra fazer isto e o preço de cada.
Quanto eu gastaria naqueles led's parecidos com o de calculadora para fazer, etc..
E se alguém pode me passar um tutorial básico de eletrônica, pois meu conhecimento é 0.

Sei que preciso de um teclado USB, etc...
E outra, alguém sabe em um lugar na CIDADE DE SÃO PAULO que posso comprar os produtos necessários ? Tipo 25 de março, santa efigênia entre outros.
Abraço pessoal...
CMTE Mauricio Toledo
CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/12/2011
Mensagens : 42
Reputação : -4
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Re: Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por Flavio Ribeiro Dom 09 Set 2012, 12:01

Bem vindo Mauricio,

Recomendo a leitura de referencia das postagens do pessoal mais experiente. Garimpe muito no fórum. existem outros fóruns que discutem o assunto e são também de qualidade.

Bom, com esse orçamento acredito que o mais viável será um teclado modificado. Mas terá apenas push butons, nada de leds, chaves alavanca ou rotativas. Se quiser se aventurar mais pode tomar apenas a matriz do teclado, comprar os push butons e soldar os fios nos contatos (vai dar um trabalhão).

Como o senhor já disse que tem deficiência em eletrônica pode comprar uma placa como a stargate ou mjoy16 a primeira parece ser mais fácil pois é brazuca e o manual vai te conduzir melhor.

Com o restante da grana pode comprar as chaves alavancas e outros.

Uma terceira alternativa mais prática e mais profissional seria montar seu cockpit modular. E investiria a sua grana no Switch panel da Usb Interface. E um joystick tipo o Clone (baratinho e funcional). E futuramente quando o orçamento permitir você coloca mais um módulo como o rádio (o da Usb interface é um sucesso de aprovação entre os usuários), e por aí vai... em algum tempo terás um cockpit genérico apresentável.

(obs. eu ainda não adquiri nenhum desses produtos, também estudo construir o meu, mas ainda to no pre projeto)

Um abraço!

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Re: Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo Dom 09 Set 2012, 13:17

Pois é amigo, tem essa de pré-projeto.
Faz uns meses que tô com essa idéia na cabeça, eu tinha desistido pois estava sem tempo para fazer o mesmo, mas agora sobrou um tempinho e dá pra eu fazer.
Bom, em relação a esse negócio de soldar os fios no teclado é uma idéia que com certeza vou fazer. Final de semana já vou por a mão na massa com isso. Mas eu queria saber um pouco mais em relação aqueles Led's iguais os de calculadoras para fazer o VS, ALT, etc..

Vou dar uma fuçada pela net e falar com usuários mais experientes, um abraço !

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit 1440
Estou meio inativo por causa dos estudos, nos fins de semana e nesse final de ano estou por aí, pelos céus virtuais, quem sabe não nos encontramos? rs
CMTE Mauricio Toledo
CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/12/2011
Mensagens : 42
Reputação : -4
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Re: Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por Flavio Ribeiro Dom 09 Set 2012, 14:15

Você deve estar se referindo ao display de 7 segmentos. Aí a coisa é mais avançada e precisa estudar muito essa programação. Ma se te interessam tanto tente ao invés dos display de segmentos, tente o LCD é mais fácil e se seu PC tiver uma porta paralela é viável.

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Serial7seg2

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit LCD_NavComm


Por fim pesquise mais, por ora recomendo essa leitura:
Blog BRDelorean


Última edição por Flavio Ribeiro em Dom 09 Set 2012, 14:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar endereço do blog)

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Re: Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por gef_leandro Dom 09 Set 2012, 15:46

CMTE Mauricio Toledo escreveu:Olá senhores, boa tarde. Como etá o Domingo de vocês ? ^^

Bom pessoal, estou pensando em fazer um home cockpit, mas por enquanto vou começar com uma coisa pequena pois não tenho uma boa condição para investir nisso agora.

Pretendo gastar no máximo 300 reais com ele. Sim, é pouco pois é uma coisa básica.
Vou usar uma base de madeira para fazer um painel básico apenas com SPD, NAV, ALT, VS, etc..

Eu queria saber que produtos vou precisar pra fazer isto e o preço de cada.
Quanto eu gastaria naqueles led's parecidos com o de calculadora para fazer, etc..
E se alguém pode me passar um tutorial básico de eletrônica, pois meu conhecimento é 0.

Sei que preciso de um teclado USB, etc...
E outra, alguém sabe em um lugar na CIDADE DE SÃO PAULO que posso comprar os produtos necessários ? Tipo 25 de março, santa efigênia entre outros.
Abraço pessoal...

Ola Mauricio Tubo bem ?
muito bom você ter a inciativa de criar seu proprio cockpit voce vai sentir um enorme prazer em voar em alguma coisa que voce mesmo Criou é muito prazeroso mas como o amigo Flavio te recomendou para facilitar sua montagem adquira uma dessas plaquinhas te recomendo tambem a Stargate pois o manual dela é bem mais esplicadinho e o manuseio dela é mais facil sobre a questão do Projeto com os displays ele ja é um pouco mais complicado pois exigira que voce mexa mais com soldas e tem que saber manusear o multimetro pois exigira que você teste alguma fios em um determinado momento da montagem ! então melhor voce criar os botões e chaves primeiramente que é um projeto mais facil depois com um pouco mais de experiencia você conseguira montar esse projeto com dos displays !
se precisar de ajuda estamos por aqui !

amigo os sites que eu sempre compro as coisas e vem certinho é o www.soldafria.com.br e o www.multcomercial.com.br
se voce for fazer o seu painel com um teclado voce somente vai conseguir com os push buttons sem travas pois para voce fazer com com uma chave alavanca ou push button com trava ja é um pouco mais complicado ! se voce for investir em uma plaquinha dai voce consegue adiconar uma chave alavanca ou um push button com trava ! até um rotary encoder!


abraços


Última edição por gef_leandro em Dom 09 Set 2012, 17:07, editado 1 vez(es)
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Re: Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo Dom 09 Set 2012, 15:55

Amigos, muito obrigado mesmo pela atenção!
Bom, eu andei vendo e realmente, mecher com LCD é uma coisa muito complicada. Farei uma coisa mais básica, como os botões apenas com o teclado USB e push-buttons..

Amigos, é possível, através do teclado USB fazer a mesma coisa do push-button só que com um botão de apertar ? (creio que seja um press-button)

Vou começar pesquisar a noite em relação a isso, pois realmente, meu conhecimento em tudo isso é 0,00,0,0,0%.

Essa semana vou atrás das coisas e no final de semana que vem posto o progresso. Smile
Vocês sabem algum lugar na cidade de são paulo que venda esses push-buttons ? Pois não estou a fim de comprar pela internet.. Só se vocês, que entendem melhor me passarem um site confiável para comprar, pois sou uma pessoa muito desconfiada, rs.

Abraços cmtes, bons vôos!

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit 1440
Estou meio inativo por causa dos estudos, nos fins de semana e nesse final de ano estou por aí, pelos céus virtuais, quem sabe não nos encontramos? rs
CMTE Mauricio Toledo
CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/12/2011
Mensagens : 42
Reputação : -4
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Re: Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por Flavio Ribeiro Seg 10 Set 2012, 11:56

Comprei uma pancada de push-buttons (que por acaso é 'os de apertar' a que você se referiu) no mercado livre no vendedor ledtronics e recebi sem problemas.

Veja o blog do Pedro Peixeira e leia todos os comentários (251 Comentários), tem uns dez meus...

http://www.pteixeira.com.br/faca-voce-mesmo-painel-para-flight-simulator-cockpit/

ou pode usar o teclado modificado (pesquise) com etiquetas (mais fácil)...


http://www.rogerdodger.net/diyflightsims/k172_ga_keyboard.html

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu primeiro home cockpit Empty Re: Ajuda com meu primeiro home cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos