Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo Gse_multipart13851

[Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo

2 participantes

Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo Empty [Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo

Mensagem por Amilckar Qui 06 Set 2012, 17:00


Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo


aeroporto - [Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo Obras%20aeroporto%20-%20M%C3%A1rcia%20Franc%C3%AAs
Reforma, que começa esta semana, vai ampliar capacidade de Cumbica em 38%

Márcia Francês




O aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, será ampliado. Além de um novo terminal de passageiros, Cumbica passará por diversas reformas. Essa semana começaram as obras do terminal 3 (TPS-3), que vai ampliar a capacidade do local em 12 milhões de passageiros — um aumento de mais de 38% na capacidade atual de 31,4 milhões de usuários.

A previsão é que o novo terminal fique pronto antes da próxima Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. Até março de 2014, além do TPS3, a Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, responsável pelo projeto, planeja entregar também a reforma e ampliação das pistas de pouso e decolagem, um edifício-garagem, um terminal de ônibus e um hotel cinco estrelas, localizado dentro da área restrita, antes da imigração, para passageiros em conexão.

O investimento nas obras de ampliação e reforma do aeroporto é de cerca de R$ 2,6 bilhões até 2014, segundo o presidente da concessionária Antônio Miguel Marques. No valor já está a adequação da pista 9, que passará de 45 m para 60 m de largura para receber aviões de classe F, de maior porte, como o Airbus A-380 e o Jumbo 747-800. As aeronaves, segundo Marques, não operam no Brasil devido a restrições aeroportuárias.

Para os passageiros em conexão, o novo terminal terá um hotel cinco estrelas com 50 quartos, para quem precisar passar a noite antes do voo do dia seguinte. Também até a Copa, um outro hotel cinco estrelas com mais de 200 quartos deverá ser construído próximo ao aeroporto, ligado ao empreendimento por uma passarela.

Hoje os coletivos que circulam no aeroporto param em frente aos terminais 1 e 2. A ideia é construir um terminal de ônibus com capacidade para 22 veículos. A expectativa, com essa medida, é diminuir o congestionamento no acesso aos terminais. Também são esperadas as conclusões de obras do Rodoanel e da Linha 13 — Jade, da CPTM, que terá uma estação no próprio aeroporto para receber trens vindos do Brás.

Um novo edifício-garagem, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2013, terá 85.000 m² e capacidade para 2.400 vagas de estacionamento. A reforma prevê ainda um novo processador de bagagens para agilizar o serviço e a modernização dos sistemas de iluminação e segurança nos terminais 1 e 2.

O presidente da concessionária disse ainda que a obras do TPS 3 não vão afetar a vida dos passageiros. Mas, os usuários e o tráfego serão prejudicados quando iniciarem as reformas dos terminais 1 e 2 e das pistas.

— Vai haver alguma interferência no nível de conforto dos passageiros a partir do momento que se inicie o processo de reforma dos terminais 1 e 2, que vai ser feito com o aeroporto em funcionamento. Também é verdade que durante as obras de ampliação das pistas e das taxiways [pistas que dão acesso à área de embarque/desembarque], além dos equipamentos de segurança que vão ser colocados na pista, vai haver interferência no tráfego aéreo, o quê está sendo negociado com as autoridades aeroportuárias.

Mesmo com as obras já iniciadas, Antônio Miguel Marques afirma que o prazo para entrega das obras antes da Copa é apertado.

—Não é uma corrida contra o tempo, é um planejamento contra o tempo. A obra está toda planejada e hoje eu tenho bastante confiança de que a gente vai entregar todos os equipamentos necessários para a Copa do Mundo.

Nos 20 anos de concessão, a concessionária espera ainda ampliar o fluxo de passageiros dos atuais 32 milhões anuais para 60 milhões. Além do aumento na capacidade, também há a previsão de aumento no número de vagas de estacionamento de carros e da pista do aeroporto para que mais aeronaves possam pousar e decolar ao mesmo tempo.

Fonte: R7

Via: NOTIMP


_________________
Carlos Amilckar
aeroporto - [Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo Empty Re: [Brasil] Maior aeroporto do País vai ganhar hotel cinco estrelas e passará a receber aviões Jumbo

Mensagem por João Pedro Qui 06 Set 2012, 18:43


_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos