Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


embraer - [Brasil] Força Aérea Brasileira e Embraer Defesa e Segurança concluem Revisão Preliminar de Projeto do KC-390 Gse_multipart13851

[Brasil] Força Aérea Brasileira e Embraer Defesa e Segurança concluem Revisão Preliminar de Projeto do KC-390

Ir para baixo

embraer - [Brasil] Força Aérea Brasileira e Embraer Defesa e Segurança concluem Revisão Preliminar de Projeto do KC-390 Empty [Brasil] Força Aérea Brasileira e Embraer Defesa e Segurança concluem Revisão Preliminar de Projeto do KC-390

Mensagem por João Pedro Qua 05 Set 2012, 22:23

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer Defesa e Segurança concluíram em agosto a revisão preliminar de projeto do jato de transporte militar KC-390. O evento contratual, um marco relevante do programa, ocorreu nas instalações da Embraer em Eugênio de Melo, no período de 20 a 29 de agosto.

Ao longo do evento, a Embraer apresentou ao Comando da Aeronáutica as características técnicas das soluções de projeto adotadas para a estrutura e os diversos sistemas da aeronave, incluindo as definições dos principais componentes e suas interfaces, demonstrando que o projeto alcançou a maturidade esperada para a fase atual.

“Ficamos muito satisfeitos com o que foi apresentado e estamos seguros de que o projeto está no caminho certo”, disse o Coronel-Engenheiro Sergio Carneiro, Gerente do Projeto KC-390 na FAB. “Verificamos todos os principais aspectos do projeto da aeronave e o KC-390 segue atingindo as expectativas da Força Aérea Brasileira”.

Como parte da revisão de projeto, foi também realizada uma avaliação da ergonomia da cabine de pilotagem, com a participação de militares do Comando da Aeronáutica, com destaque para a 1º Tenente-Aviadora Joyce de Souza Conceição, do 1º/1º Grupo de Transporte, primeira mulher piloto a avaliar a cabine do KC-390.

“As discussões com a Força Aérea foram muito produtivas e estamos contentes com o resultado do trabalho”, disse Paulo Gastão Silva, Diretor do Programa KC-390 na Embraer. “Temos uma equipe muito competente e motivada neste projeto e vamos continuar trabalhando firme para satisfazer nosso cliente”.

O próximo grande evento contratual será a revisão crítica de projeto quando deverá ser comprovada a maturidade do projeto para a fabricação dos protótipos.

O KC-390 é o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de carga, além de contar com avançados sistemas de missão e de voo.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos