Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Brasil] Infraero realiza novos investimentos no aeroporto de Macaé Gse_multipart13851

[Brasil] Infraero realiza novos investimentos no aeroporto de Macaé

Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Infraero realiza novos investimentos no aeroporto de Macaé Empty [Brasil] Infraero realiza novos investimentos no aeroporto de Macaé

Mensagem por cwbspotter Qua 11 Jul 2012, 12:04

Jornal de Turismo
Infraero realiza novos investimentos no aeroporto de Macaé
Aviação

A Infraero iniciou ná última segunda-feira (9/7) as obras para implantação do Módulo Operacional de Navegação Aérea (Mona) no Aeroporto de Macaé (RJ). Com investimento de R$ 2,1 milhões, os serviços do módulo, que garantirá maior controle de espaço aéreo, têm previsão de conclusão para novembro de 2012.



O Módulo Operacional de Navegação Aérea, estrutura provisória já utilizada em países como Portugal, Espanha, EUA e África do Sul, atenderá a manutenção dos órgãos operacionais do Grupamento de Navegação Aérea (GNA), possibilitando o aumento de posições operacionais do Controle Radar (consoles) até a conclusão definitiva da nova torre de controle do aeroporto.

O módulo será composto por piso elevado, estrutura, vedações, cobertura, sistemas e instalações e deverá ser necessariamente desmontável e removível. As instalações terão garantia de durabilidade de no mínimo dez anos e devem garantir a possibilidade de desmontagem total ou parcial.

Mais melhorias em Macaé

As obras para construção do novo terminal de passageiros e edificações de apoio do aeroporto também já estão em execução desde junho deste ano. Com a conclusão dos serviços, prevista para fevereiro de 2015, a área do terminal será ampliado de 900 m² para 11,1 mil m². A melhoria compreende ainda as reformas do edifício administrativo e operacional e do pátio de aeronaves, construção do novo sistema de acesso ao aeroporto e novo estacionamento de veículos, que passará das atuais 74 para 460 vagas.

A revitalização da pista de pouso também já foi iniciada e deve ser concluída em outubro deste ano. Já a obra de construção da nova torre de controle, instalações administrativas do Grupamento de Navegação Aérea (GNA) e Controle de Aproximação (APP) será iniciada na próxima segunda (16/7).

A nova torre terá 31 metros de altura e permitirá a ampliação das operações de controle de tráfego aéreo no local, aumentando o campo de visão dos controladores de tráfego aéreo e proporcionando novas posições operacionais, e a implantação de equipamentos de navegação aérea. A área do novo GNA, por sua vez, contará com estacionamento próprio, guarita elevada e segurança 24 horas. Essas melhorias têm previsão de término para outubro de 2013.

_________________
Rafael
aeroporto - [Brasil] Infraero realiza novos investimentos no aeroporto de Macaé 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos