Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TBM 850 ganha espaço no setor de agronegócio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] TBM 850 ganha espaço no setor de agronegócio

Mensagem por cwbspotter em Seg 09 Jul 2012, 23:18

TBM 850 ganha espaço no setor de agronegócio
Monomotor turboélice pode operar em qualquer tipo de pista

09/07/2012 - 18h38
(Da assessoria da Algar Aviation) - O TBM 850 ganha cada vez mais espaço no setor de agronegócios por sua capacidade de operar nos mais diversos tipos de pista, inclusive em pistas não pavimentadas.

O avião versátil, rápido e com segurança de operação, há dois anos chamou atenção do empresário do setor de agronegócios Arthur Monassi. "O grande diferencial do TBM 850 é operar em pistas curtas e em algumas situações de terra ou grama, sem perder a vantagem da velocidade que se assemelha a de um jato. Para o produtor, em especial, que opera em suas propriedades agrícolas e ao mesmo tempo em grandes centros, o TBM 850 é imbatível em custos operacionais e rapidez", afirma Monassi.

O TBM 850 voa como um jato e é mais econômico que as aeronaves da mesma categoria, consumindo apenas 200 litros por hora. O avião chega a atingir a velocidade máxima de 593 km/h. Além disso, consegue subir extremamente rápido, a 26 mil pés em 15 minutos e 31 mil pés em 20 minutos, o que permite evitar as condições climáticas desfavoráveis.

"Dificilmente um empresário do setor agrícola encontrará uma outra aeronave que consiga uma relação de custo-benefício tão equilibrada para as suas necessidades", diz o diretor-superintendente da Algar Aviation, Rogério Montalvão.

Criado para um público exigente e diferenciado, o TBM 850 tem atualmente 16 aeronaves operando no mercado brasileiro. Com seis assentos, seu preço é de US$ 3,3 milhões. A expectativa é que até o fim de 2012 esse número chegue a 18.

"O TBM 850 é para empresários que realmente fazem cálculos e tem visão dos benefícios como agilidade e segurança trazem em suas demandas do dia a dia, podendo aliar trabalho e lazer", complementa Monassi.

Fonte

_________________
Rafael


Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor

cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] TBM 850 ganha espaço no setor de agronegócio

Mensagem por Antonio P de Albuquerque em Sex 14 Jun 2013, 18:04

Alguém pode me responder qual o custo por hora voada de um TBM850 no Brasil considerando 25 horas de vôo por mês e incluindo aquisição, depreciação, seguro, manutenção, piloto e hangaragem?

Antonio P de Albuquerque
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/06/2013
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum