Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Brasil] Projeto social do Aeroporto de Altamira forma nova turma Gse_multipart13851

[Brasil] Projeto social do Aeroporto de Altamira forma nova turma

Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Projeto social do Aeroporto de Altamira forma nova turma Empty [Brasil] Projeto social do Aeroporto de Altamira forma nova turma

Mensagem por cwbspotter Sex 06 Jul 2012, 21:29

      O projeto social “Formando Cidadãos” certificou na terça-feira (3/7) mais 24 novos alunos no Aeroporto de Altamira (PA). A iniciativa atende crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, das comunidades do entorno do aeroporto, visando à formação cultural, educacional e à inclusão desses jovens no mercado de trabalho.
 
      Desenvolvida pela Infraero em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMUTS), a ação capacita os participantes em cursos de informática básica, bem como oferece, no período extracurricular, atividades esportivas de lazer e educativas nas áreas de saúde, higiene e proteção ambiental. Com dez anos de atividades no aeroporto, o projeto já formou cerca de 600 alunos.


      “Tenho dois filhos que estudam no projeto e eles fazem de tudo para não faltar. Eles gostam muito”, destacou Jascirene Silva Leite.
 
      Para o superintendente do aeroporto, Raimundo Osmar Pinheiro, o projeto é uma oportunidade para que esses jovens participem do desenvolvimento de Altamira. “Com os conhecimentos adquiridos ao longo curso, eles terão a oportunidade de serem inseridos no programa Pequeno Aprendiz, das grandes construtoras da Hidroelétrica de Belo Monte, gerando renda para suas famílias”, ressaltou.   
 
      "As crianças e adolescentes normalmente são as maiores vitimas das desigualdades sociais. Esse projeto é fundamental para a formação do caráter social dessas crianças, pois possibilita uma nova visão de mundo", destacou Maria do Socorro Rodrigues do Carmo, do SEMUTS.  
 
      Em 2011, os cursos profissionalizantes de toda a Rede Infraero capacitaram 7.904 alunos, entre crianças, jovens e adultos. Este ano, Marabá (PA) formou 40 novos alunos, enquanto Pampulha (MG) capacitou 65 e Congonhas (SP) certificou 48 participantes. O projeto de Congonhas e de Goiânia (GO) também já iniciaram novas capacitações.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
aeroporto - [Brasil] Projeto social do Aeroporto de Altamira forma nova turma 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos