Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Ajuda para criar throttle caseiro Gse_multipart13851

Ajuda para criar throttle caseiro

Ir em baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Felipe Mota Vieira em Sab 30 Jun 2012, 22:06

Bom pessoal, gostaria de fazer um throttle caseiro bem simples, só para tornar a simulação mais real.
Bem, queria algumas dicas do que preciso fazer, o que comprar, aonde comprar...
Possuo um Joystick Commander da Leadership (meio estragado ja, mas até que um Saitek chegue...) e se possivel utilizar ele sem estragá-lo.
Desde já agradeço a compreenssão!
Felipe Mota Vieira
Felipe Mota Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/02/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FS2004/FSX/IL-2
Nacionalidade : Brasil

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Edenio Rodrigues em Dom 01 Jul 2012, 13:28

Felipe Mota Vieira escreveu:Bom pessoal, gostaria de fazer um throttle caseiro bem simples, só para tornar a simulação mais real.
Possuo um Joystick Commander da Leadership (meio estragado ja, mas até que um Saitek chegue...) e se possivel utilizar ele sem estragá-lo.

Olá Felipe, desejamos lhe ajudar. Mas o seu projeto nos pareçe meio vago. scratch
Um throttle é basicamente um potenciometro conectado com o PC/FS atravez de uma plaquinha controladora.
No caso voce deseja aproveitar a plaquinha do Joystick Leadership, meio estragado e sem estragá-lo confused Smile
Vamos desenvolver melhor o projeto, para ver o que podemos fazer thumbsup , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 461
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por gef_leandro em Dom 01 Jul 2012, 17:52

Felipe Mota Vieira escreveu:Bom pessoal, gostaria de fazer um throttle caseiro bem simples, só para tornar a simulação mais real.
Ola Felipe boa Tarde!
Não seria melhor você adquirir uma plaquinha para fazer este Thottle e deixar seu joy montadinho quieto? Pois por experiência própria quando comecei a me aventurar em simulação de vôo também tentei construir um TQ a partir de um Joy usado que tinha te digo não funcionou muito certo não os eixos falharam e precisão não era boa como é hoje acabei perdendo o joystick pois tentei monta –lo de novo e nunca consegui fazer funcionar novamente te recomendo adquirir uma placa especifica para essa construção e também deixar seu joystick montadinho pois um Thottle funcionando perfeito deixa simulação de vôo muito real e agradável agora se voce tem alguma experiencia em mexer com eletronica a sim e outra historia eu como não tinha procurei a maneira mais facil para construir as coisas !

Abraços qualquer coisa estamos por ai!
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica

Mensagem por Felipe Mota Vieira em Dom 01 Jul 2012, 19:48

Obrigado pela atenção pessoal.
É ficou meio estranho esse negócio do estragado Inventor, mas é o seguinte, eu tava vendo um vídeo (www.youtube.com/watch?v=TVFktrwYBWk) de um cara na net, que utilizou o seu joystick e somente transportou o throttle para fora do joy e montou uma "armação" de cano PVC e funcionou muito bem.
Eu só não entendi um negócio Inventor: o projeto ficou vago por falta de informação ou porque é pouco? (é que eu sou muito amador nesse tipo de coisa heheheheeh).

Bom agora que você me disse isso que aconteceu contigo gef_leandro fiquei meio com medo de mexer no meu joy, e pela dica que vocês dois me deixaram acho que vou comprar esse potenciomentro e a plaquinha para evitar de estragar o joystick que ja ta a meio palmo, pois como ja disse sou muito amador.
Agora fica a dúvida: Aonde devo adquirir esses produtos e mais ou menos o valor, pois moro em uma cidade onde esse potenciometro é considerado um tecnologia "extraterrestre".
Vlw pessoal.
Felipe Mota Vieira
Felipe Mota Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Edenio Rodrigues em Dom 01 Jul 2012, 22:11

Felipe Mota Vieira escreveu:Obrigado pela atenção pessoal.
um cara na net, que utilizou o seu joystick e somente transportou o throttle para fora do joy e montou uma "armação" de cano PVC e funcionou muito bem.
Eu só não entendi um negócio Inventor: o projeto ficou vago por falta de informação ou porque é pouco?
Agora fica a dúvida: Aonde devo adquirir esses produtos e mais ou menos o valor, pois moro em uma cidade onde esse potenciometro é considerado um tecnologia "extraterrestre".
Vlw pessoal.

Bem amigo, se voce deseja praticar na montagem para adquirir conhecimentos, tem muito chão pela frente.
Veja o basico em http://www.voovirtual.com/t19571-teste-de-componentes-na-placa-stargate-12
Se tiver duvidas é só dizer, faremos o possivel para ajuda-lo. thumbsup , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Felipe Mota Vieira em Seg 02 Jul 2012, 15:16

Muito obrigada pela dica Inventor, agora me esclareceu tudo com aquela foto.
Se é o que estou pensando é bem simples (potenciometro deslizante com aquela placa embaixo, a qual eu não sei o nome, ligado com aquele fio cinza na stargate 12 que tem um cabo USB, receio que seja, conectando a placa com o PC).
Bom, agora vamos as dúvidas: Qual o nome da placa que está embaixo do potenciomentro?
Qual o nome do fio cinza?
Precisa utilizar uma caneta de solda? Se sim em quais pontos devo soldar.
Felipe Mota Vieira
Felipe Mota Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Edenio Rodrigues em Seg 02 Jul 2012, 19:20

Felipe Mota Vieira escreveu:Muito obrigada pela dica Inventor, agora me esclareceu tudo com aquela foto.
Se é o que estou pensando é bem simples (potenciometro deslizante com aquela placa embaixo, a qual eu não sei o nome, ligado com aquele fio cinza na stargate 12 que tem um cabo USB, receio que seja, conectando a placa com o PC).
Bom, agora vamos as dúvidas: Qual o nome da placa que está embaixo do potenciomentro?
Qual o nome do fio cinza?
Precisa utilizar uma caneta de solda? Se sim em quais pontos devo soldar.

Muito bem amigo, é bem simples mesmo. Então vamos por parte:
1 - A placa controladora Stargate 12 é conectada ao PC pelo cabo USB. Ao plugar, o PC e o FS a reconhecem automaticamente.
2 - As plaquinhas por baixo dos potenciomentros, precisam serem confeccionadas. Se tiver dificuldade em conseguir entre em contato com a USBInterface http://www.usbinterface.com.br/loja/ eles estão fora da pagina, mas solicite um orçamento dos potenciometros com os cabinhos cinza, prontos para serem plugados na placa Stargate 12
3 - Soldagens, requer aprendizado e pratica. È preciso que alguem lhe mostre como fazer. wink

Então se resolver "quebrar o porquinho" para adquirir os materiais Very Happy , continuaremos lhe orientando thumbsup , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Felipe Mota Vieira em Seg 02 Jul 2012, 21:06

É vou ter que pensar muito antes de comprar esta plaquinha que é um pouco carinha, mas comparado a outros throttles que existem á venda sairá bem barato.
Quanto a solda já sei para quem pedir ajuda, mas enfim, vou ver esse orçamento e tomar coragem.
Obrigado e se tudo der certo posto aqui as fotos.

Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: