Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda para criar throttle caseiro Gse_multipart13851

Ajuda para criar throttle caseiro

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Felipe Mota Vieira Sáb 30 Jun 2012, 22:06

Bom pessoal, gostaria de fazer um throttle caseiro bem simples, só para tornar a simulação mais real.
Bem, queria algumas dicas do que preciso fazer, o que comprar, aonde comprar...
Possuo um Joystick Commander da Leadership (meio estragado ja, mas até que um Saitek chegue...) e se possivel utilizar ele sem estragá-lo.
Desde já agradeço a compreenssão!
Felipe Mota Vieira
Felipe Mota Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/02/2012
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FSX/IL-2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 01 Jul 2012, 13:28

Felipe Mota Vieira escreveu:Bom pessoal, gostaria de fazer um throttle caseiro bem simples, só para tornar a simulação mais real.
Bem, queria algumas dicas do que preciso fazer, o que comprar, aonde comprar...
Possuo um Joystick Commander da Leadership (meio estragado ja, mas até que um Saitek chegue...) e se possivel utilizar ele sem estragá-lo.
Desde já agradeço a compreenssão!

Olá Felipe, desejamos lhe ajudar. Mas o seu projeto nos pareçe meio vago. scratch
Um throttle é basicamente um potenciometro conectado com o PC/FS atravez de uma plaquinha controladora.
No caso voce deseja aproveitar a plaquinha do Joystick Leadership, meio estragado e sem estragá-lo confused Smile
Vamos desenvolver melhor o projeto, para ver o que podemos fazer thumbsup , abraços

_________________
Ajuda para criar throttle caseiro Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por gef_leandro Dom 01 Jul 2012, 17:52

Felipe Mota Vieira escreveu:Bom pessoal, gostaria de fazer um throttle caseiro bem simples, só para tornar a simulação mais real.
Bem, queria algumas dicas do que preciso fazer, o que comprar, aonde comprar...
Possuo um Joystick Commander da Leadership (meio estragado ja, mas até que um Saitek chegue...) e se possivel utilizar ele sem estragá-lo.
Desde já agradeço a compreenssão!
Ola Felipe boa Tarde!
Não seria melhor você adquirir uma plaquinha para fazer este Thottle e deixar seu joy montadinho quieto? Pois por experiência própria quando comecei a me aventurar em simulação de vôo também tentei construir um TQ a partir de um Joy usado que tinha te digo não funcionou muito certo não os eixos falharam e precisão não era boa como é hoje acabei perdendo o joystick pois tentei monta –lo de novo e nunca consegui fazer funcionar novamente te recomendo adquirir uma placa especifica para essa construção e também deixar seu joystick montadinho pois um Thottle funcionando perfeito deixa simulação de vôo muito real e agradável agora se voce tem alguma experiencia em mexer com eletronica a sim e outra historia eu como não tinha procurei a maneira mais facil para construir as coisas !

Abraços qualquer coisa estamos por ai!
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Felipe Mota Vieira Dom 01 Jul 2012, 19:48

Obrigado pela atenção pessoal.
É ficou meio estranho esse negócio do estragado Inventor, mas é o seguinte, eu tava vendo um vídeo (www.youtube.com/watch?v=TVFktrwYBWk) de um cara na net, que utilizou o seu joystick e somente transportou o throttle para fora do joy e montou uma "armação" de cano PVC e funcionou muito bem.
Eu só não entendi um negócio Inventor: o projeto ficou vago por falta de informação ou porque é pouco? (é que eu sou muito amador nesse tipo de coisa heheheheeh).

Bom agora que você me disse isso que aconteceu contigo gef_leandro fiquei meio com medo de mexer no meu joy, e pela dica que vocês dois me deixaram acho que vou comprar esse potenciomentro e a plaquinha para evitar de estragar o joystick que ja ta a meio palmo, pois como ja disse sou muito amador.
Agora fica a dúvida: Aonde devo adquirir esses produtos e mais ou menos o valor, pois moro em uma cidade onde esse potenciometro é considerado um tecnologia "extraterrestre".
Vlw pessoal.
Felipe Mota Vieira
Felipe Mota Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/02/2012
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FSX/IL-2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 01 Jul 2012, 22:11

Felipe Mota Vieira escreveu:Obrigado pela atenção pessoal.
um cara na net, que utilizou o seu joystick e somente transportou o throttle para fora do joy e montou uma "armação" de cano PVC e funcionou muito bem.
Eu só não entendi um negócio Inventor: o projeto ficou vago por falta de informação ou porque é pouco?
Agora fica a dúvida: Aonde devo adquirir esses produtos e mais ou menos o valor, pois moro em uma cidade onde esse potenciometro é considerado um tecnologia "extraterrestre".
Vlw pessoal.

Bem amigo, se voce deseja praticar na montagem para adquirir conhecimentos, tem muito chão pela frente.
Veja o basico em https://www.voovirtual.com/t19571-teste-de-componentes-na-placa-stargate-12
Se tiver duvidas é só dizer, faremos o possivel para ajuda-lo. thumbsup , abraços

_________________
Ajuda para criar throttle caseiro Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Felipe Mota Vieira Seg 02 Jul 2012, 15:16

Muito obrigada pela dica Inventor, agora me esclareceu tudo com aquela foto.
Se é o que estou pensando é bem simples (potenciometro deslizante com aquela placa embaixo, a qual eu não sei o nome, ligado com aquele fio cinza na stargate 12 que tem um cabo USB, receio que seja, conectando a placa com o PC).
Bom, agora vamos as dúvidas: Qual o nome da placa que está embaixo do potenciomentro?
Qual o nome do fio cinza?
Precisa utilizar uma caneta de solda? Se sim em quais pontos devo soldar.
Felipe Mota Vieira
Felipe Mota Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/02/2012
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FSX/IL-2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 02 Jul 2012, 19:20

Felipe Mota Vieira escreveu:Muito obrigada pela dica Inventor, agora me esclareceu tudo com aquela foto.
Se é o que estou pensando é bem simples (potenciometro deslizante com aquela placa embaixo, a qual eu não sei o nome, ligado com aquele fio cinza na stargate 12 que tem um cabo USB, receio que seja, conectando a placa com o PC).
Bom, agora vamos as dúvidas: Qual o nome da placa que está embaixo do potenciomentro?
Qual o nome do fio cinza?
Precisa utilizar uma caneta de solda? Se sim em quais pontos devo soldar.


Muito bem amigo, é bem simples mesmo. Então vamos por parte:
1 - A placa controladora Stargate 12 é conectada ao PC pelo cabo USB. Ao plugar, o PC e o FS a reconhecem automaticamente.
2 - As plaquinhas por baixo dos potenciomentros, precisam serem confeccionadas. Se tiver dificuldade em conseguir entre em contato com a USBInterface http://www.usbinterface.com.br/loja/ eles estão fora da pagina, mas solicite um orçamento dos potenciometros com os cabinhos cinza, prontos para serem plugados na placa Stargate 12
3 - Soldagens, requer aprendizado e pratica. È preciso que alguem lhe mostre como fazer. wink

Então se resolver "quebrar o porquinho" para adquirir os materiais Very Happy , continuaremos lhe orientando thumbsup , abraços

_________________
Ajuda para criar throttle caseiro Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Felipe Mota Vieira Seg 02 Jul 2012, 21:06

É vou ter que pensar muito antes de comprar esta plaquinha que é um pouco carinha, mas comparado a outros throttles que existem á venda sairá bem barato.
Quanto a solda já sei para quem pedir ajuda, mas enfim, vou ver esse orçamento e tomar coragem.
Obrigado e se tudo der certo posto aqui as fotos.

_________________
Ajuda para criar throttle caseiro FAB0036
Felipe Mota Vieira
Felipe Mota Vieira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/02/2012
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004/FSX/IL-2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para criar throttle caseiro Empty Re: Ajuda para criar throttle caseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos