Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Mais um tweak para o FSX Gse_multipart13851

Mais um tweak para o FSX

+11
willian402m
andre_sp
aegoes
José Alberto
Ultra
Galaio
Duley
chadruns
Chiari
Carvalho
Alvega
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Qui 29 Abr 2010, 19:00

Há mais um tweak que está a ser discutido na AVSIM e que pode melhorar a performance do FSX sem ter que ser usado o FPS Limiter.
Este tweak consiste em alterar o FIBER_FRAME_TIME_FRACTION para 0, em vez do default 0.33.

Para que resulte, é necessário limitar os FPS internamente (30 é um bom valor) e não usar o FPS Limiter para limitar externamente.
Caso não se faça isto, o cenário será só blurries.

Fiz vários testes aqui (mas ainda não fiz um voo longo) e confirmei que não tenho blurries e que este tweak proporciona o mesmo aumento de FPS que quando se usa o FPS Limiter.
Ainda não sei se haverá vantagem em usar este tweak em vez de usar o FPS Limiter e o FIBER_FRAME_TIME_FRACTION no valor de 0.33, mas por enquanto ainda não vi desvantagem e assim já não precisamos de estar sempre a clicar para fechar aquela janela do FPS limiter no final dos voos.

Também ainda não se sabe se resulta em todas as placas de vídeo e processadores, por isso se alguém puder testar, coloque aqui o resultado.

Resumindo:

[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0

e frames limitados a 28 ou 30 internamente (não usar o FPS Limiter).


Estou também a usar aqui o Usepools=0 e o HIGHMEMFIX.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Carvalho Qui 29 Abr 2010, 19:41

Vou dar uma olhada nesse, já que o anterior está funcionando bem.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Chiari Qui 29 Abr 2010, 23:06

Eu descobri o que me dava problemas com o UsePools=0, eram os drivers arcaicos 182.50. Foi só mudar para o 197.45 que percebi o aumento de desempenho instantaneamente.

Vou testar esse do FTFF também, pelo que entendi ele iguala a performance como se estivesse em unlimited e ao mesmo tempo elimina os stutters sem precisar do limitador externo, é isso? Se for vou ficar muito feliz, porque aquele externo sempre prejudicava o meu TrackIR, parecia que fazia ele enroscar.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por chadruns Sex 30 Abr 2010, 07:47

opa! vou testar!!
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Duley Sex 30 Abr 2010, 08:48

Boa!
Vou testar também, mas só semana que vem!

Ando até meio afastado do FS.

Mas assim que testar posto resultado!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Carvalho Sex 30 Abr 2010, 12:02

Testei mas só tive blurries, e não é dizer que demora para carregar, as árvores e prédios tem a definição perfeita, mas o terreno e estradas ficam ligeiramente borrados e não muda.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Sex 30 Abr 2010, 15:22

Carvalho escreveu:Testei mas só tive blurries, e não é dizer que demora para carregar, as árvores e prédios tem a definição perfeita, mas o terreno e estradas ficam ligeiramente borrados e não muda.

Carvalho, você fez exactamente como eu disse? Ou seja, travou frames dentro do FSX em vez de usar o FPS Limiter?
Isso também me aconteceu quando usei o FPS Limiter ou quando em unlimited. Depois que travei dentro do FS, já não tive blurries.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por chadruns Sex 30 Abr 2010, 15:58

testei e não achei muita diferença,,, mas tb não deu para testar direito devido ao pouco tempo que tive agora no almoço, uma coisa que percebi a lguns dias é que a textura do solo não esta carregando direito, esta ficando borrado, pq será? isso já esta me incomodando.
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Carvalho Sex 30 Abr 2010, 17:07

Alvega escreveu:
Carvalho, você fez exactamente como eu disse? Ou seja, travou frames dentro do FSX em vez de usar o FPS Limiter?
Isso também me aconteceu quando usei o FPS Limiter ou quando em unlimited. Depois que travei dentro do FS, já não tive blurries.

Hmm, vou tentar novamente mas tenho quase certeza ae que foi sem o limiter, talvez seja a minha placa, mas todos os outros parametros funcionaram muito bem, até o pools em zero que eu achei que ia dar problema, por conta dos 512MB da PV funciona.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Sex 30 Abr 2010, 17:18

chadruns escreveu:testei e não achei muita diferença,,, mas tb não deu para testar direito devido ao pouco tempo que tive agora no almoço, uma coisa que percebi a lguns dias é que a textura do solo não esta carregando direito, esta ficando borrado, pq será? isso já esta me incomodando.

Pode ter feito aí algum tweak que não resultou.
Experimente apagar o fsx.cfg (faça backup primeiro) para ver se resolve o problema.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Galaio Sex 30 Abr 2010, 19:31

Para mim está a funcionar. Também a usar em conjunto com o HIGHMEMFIX=1 e Usepools=0.
Tenho alguns problemas com o limiter, o que me tem levado a não meter limite de frames.
Testei com o cenário Aerosoft Mega heathrow x e wilco airbus a320, mantendo os frames em media
a 29 estáveis. O que é excelente porque dantes tinha a uma media de 35 mas ocorriam por vezes alguns
picos de 20.

Obrigado pela dica thumbsup

Galaio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 46
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Sex 30 Abr 2010, 20:04

Galaio escreveu:Para mim está a funcionar. Também a usar em conjunto com o HIGHMEMFIX=1 e Usepools=0.
Tenho alguns problemas com o limiter, o que me tem levado a não meter limite de frames.
Testei com o cenário Aerosoft Mega heathrow x e wilco airbus a320, mantendo os frames em media
a 29 estáveis. O que é excelente porque dantes tinha a uma media de 35 mas ocorriam por vezes alguns
picos de 20.

Obrigado pela dica thumbsup

Está a usar travado em 30FPS dentro do FSX?
Pode colocar no seu perfil aqui do fórum a configuração do seu computador?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Galaio Sex 30 Abr 2010, 20:34

Alvega escreveu: Está a usar travado em 30FPS dentro do FSX?
Pode colocar no seu perfil aqui do fórum a configuração do seu computador?

Sim, coloquei o limitador de fsx a 30.

Galaio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 46
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Ultra Sex 30 Abr 2010, 23:32

Eu tenho FPS acima de 60 melhora em alguma coisa? Pra mim do jeito que está está perfeito...sem o tweak..

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Chiari Sex 30 Abr 2010, 23:59

Ultra escreveu:Eu tenho FPS acima de 60 melhora em alguma coisa? Pra mim do jeito que está está perfeito...sem o tweak..

Se não está quebrado, não conserte Ultra.

Esse tweak ele iguala as performances entre os modos do limitador interno em unlimited ou travado em qualquer número. A vasta maioria percebe que quando limitam-se os frames, estes caem numa média de 20~30% em relação ao unlimited.

Esse FTFF tem funcionado bem para mim, mas o que me deixa preocupado é que o UsePools=0 está desligando a minha placa de video a cada 10 minutos mais ou menos dentro do fsx. Isso com ou sem o Highmemfix e também com configurações altas quanto baixas, dentro do FSX. A tela fica preta por uns 2 segundos e volta tudo ao normal, ai quando vou ver no tray do desktop tem os avisos que o componente parou de funcionar.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Ultra Sáb 01 maio 2010, 00:38

Eu só uso o USEPOOLS=0 o HIGHMEFIX eu não uso... eu nem mexo no que está bom...

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Sáb 01 maio 2010, 01:54

Chiari escreveu:
Ultra escreveu:Eu tenho FPS acima de 60 melhora em alguma coisa? Pra mim do jeito que está está perfeito...sem o tweak..

Se não está quebrado, não conserte Ultra.

Esse tweak ele iguala as performances entre os modos do limitador interno em unlimited ou travado em qualquer número. A vasta maioria percebe que quando limitam-se os frames, estes caem numa média de 20~30% em relação ao unlimited.

Esse FTFF tem funcionado bem para mim, mas o que me deixa preocupado é que o UsePools=0 está desligando a minha placa de video a cada 10 minutos mais ou menos dentro do fsx. Isso com ou sem o Highmemfix e também com configurações altas quanto baixas, dentro do FSX. A tela fica preta por uns 2 segundos e volta tudo ao normal, ai quando vou ver no tray do desktop tem os avisos que o componente parou de funcionar.

Tem certeza que é o UsePools=0 que está a causar esse erro?
Porque eu notei que isso também me está a acontecer, mas o que é estranho é que até agora só me acontece no Brasil, perto de Rondonópolis. Começam a aparecer alguns flashes brancos nas texturas do terreno e depois dá esse erro do controlador. Já fiz outros voos para testar em locais até mais pesados e não deu esse problema. Ainda há pouco fiz um voo em Miami e outro em Portugal e não aconteceu nada. Foi só colocar num voo que tenho aqui gravado perto de Rondonópolis e dá logo esse erro se começar a girar a vista em torno do avião.

Já experimentei tirar o UsePools e continua a acontecer, por isso o problema não pode ser causado por ele.
Estou a começar a pensar que é problema deste driver da Nvidia, que dá esse erro quando encontra algum elemento específico no cenário. Aqui estou a usar o 197.45, e você?
Nunca me aconteceu isto antes de usar este driver, acho que vou instalar outro para ver se será problema do driver.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Chiari Sáb 01 maio 2010, 03:03

Alvega escreveu:
Chiari escreveu:
Ultra escreveu:Eu tenho FPS acima de 60 melhora em alguma coisa? Pra mim do jeito que está está perfeito...sem o tweak..

Se não está quebrado, não conserte Ultra.

Esse tweak ele iguala as performances entre os modos do limitador interno em unlimited ou travado em qualquer número. A vasta maioria percebe que quando limitam-se os frames, estes caem numa média de 20~30% em relação ao unlimited.

Esse FTFF tem funcionado bem para mim, mas o que me deixa preocupado é que o UsePools=0 está desligando a minha placa de video a cada 10 minutos mais ou menos dentro do fsx. Isso com ou sem o Highmemfix e também com configurações altas quanto baixas, dentro do FSX. A tela fica preta por uns 2 segundos e volta tudo ao normal, ai quando vou ver no tray do desktop tem os avisos que o componente parou de funcionar.

Tem certeza que é o UsePools=0 que está a causar esse erro?
Porque eu notei que isso também me está a acontecer, mas o que é estranho é que até agora só me acontece no Brasil, perto de Rondonópolis. Começam a aparecer alguns flashes brancos nas texturas do terreno e depois dá esse erro do controlador. Já fiz outros voos para testar em locais até mais pesados e não deu esse problema. Ainda há pouco fiz um voo em Miami e outro em Portugal e não aconteceu nada. Foi só colocar num voo que tenho aqui gravado perto de Rondonópolis e dá logo esse erro se começar a girar a vista em torno do avião.

Já experimentei tirar o UsePools e continua a acontecer, por isso o problema não pode ser causado por ele.
Estou a começar a pensar que é problema deste driver da Nvidia, que dá esse erro quando encontra algum elemento específico no cenário. Aqui estou a usar o 197.45, e você?
Nunca me aconteceu isto antes de usar este driver, acho que vou instalar outro para ver se será problema do driver.

Tenho quase certeza que é o UsePools sim Artur, vou testar melhor e depois relato. Mas todas as vezes que não usei o tweak até agora (poucas), o problema sumiu. Estou com este 197.45 também. E a situação é idêntica à que você disse, começam a aparecer texturas estranhas e alguns flashes brancos até que uma hora a placa desliga e se auto-recupera. Todas as vezes que me ocorreu eu estava usando cenários da Orbx, tanto no interior quanto nas metrópoles.

Tenho muito medo porque minha 8800 Ultra morreu exatamente assim, começou à desligar enquanto estava jogando GTA IV, ai foram aparecendo aumentando os artefatos, até que uma hora eles estavam aparecendo até no desktop e na BIOS.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Sáb 01 maio 2010, 03:27

Bom, problema de driver já vi que não é. Mudei para o 196.21 e continuou igual.
Estou a tentar se descubro o que será.
Baixei o autogen para normal (tinha em very dense), fui exactamente para o mesmo local que sempre dá o problema e estava tudo normal. Está-me a parecer que o problema é causado por certas árvores.
Pode experimentar baixar o seu autogen aí e testar se ainda ocorre?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Chiari Sáb 01 maio 2010, 04:13

Artur, confirmei aqui, era o UsePools=0. Foi só apagar a linha que não tive mais problemas, voei por cerca de meia hora agora com o F18, EH101, etc.. decolando de darrington, por volta de Seattle. Sempre mudando de câmera, girando, fazendo absurdos. Não deu nem 1 travadinha sendo que com o UsePools=0, com muito menos ele ja reiniciava.

O jeito é ficar sem ele por aqui, apesar de ser tão bom. Tinha áreas que ele duplicava minha taxa de quadros.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Sáb 01 maio 2010, 04:30

Chiari escreveu:Artur, confirmei aqui, era o UsePools=0. Foi só apagar a linha que não tive mais problemas, voei por cerca de meia hora agora com o F18, EH101, etc.. decolando de darrington, por volta de Seattle. Sempre mudando de câmera, girando, fazendo absurdos. Não deu nem 1 travadinha sendo que com o UsePools=0, com muito menos ele ja reiniciava.

O jeito é ficar sem ele por aqui, apesar de ser tão bom. Tinha áreas que ele duplicava minha taxa de quadros.

Para usar o UsePools sem problemas você tem que travar os FPS (externamente ou internamente). Provavelmente estava a usar unlimited.
O problema aqui não é o UsePools porque já tirei essa linha e continua na mesma. No meu caso, acho que é um problema no cenário mesmo, porque só acontece ali (é onde estou a fazer o cenário da fazenda do André Góes, em Mato Grosso). Já testei em vários lugares diferentes e está sempre normal. Parece que o André comprou a fazenda num lugar bugado, hehehe.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por José Alberto Sáb 01 maio 2010, 07:41

Por cá a linha ofereceu mais FPS à custa de qualidade visual (menos elementos no cenário e mais bluries).
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Chiari Sáb 01 maio 2010, 11:30

Alvega escreveu:
Chiari escreveu:Artur, confirmei aqui, era o UsePools=0. Foi só apagar a linha que não tive mais problemas, voei por cerca de meia hora agora com o F18, EH101, etc.. decolando de darrington, por volta de Seattle. Sempre mudando de câmera, girando, fazendo absurdos. Não deu nem 1 travadinha sendo que com o UsePools=0, com muito menos ele ja reiniciava.

O jeito é ficar sem ele por aqui, apesar de ser tão bom. Tinha áreas que ele duplicava minha taxa de quadros.

Para usar o UsePools sem problemas você tem que travar os FPS (externamente ou internamente). Provavelmente estava a usar unlimited.
O problema aqui não é o UsePools porque já tirei essa linha e continua na mesma. No meu caso, acho que é um problema no cenário mesmo, porque só acontece ali (é onde estou a fazer o cenário da fazenda do André Góes, em Mato Grosso). Já testei em vários lugares diferentes e está sempre normal. Parece que o André comprou a fazenda num lugar bugado, hehehe.

Eu usava ele travado sim Artur, em 30fps pelo limitador interno. Os desligamento da placa acontecia dos dois jeitos, estando travado ou não. Foi só tirar o UsePools que o problema sumiu na hora. É uma pena porque eu nunca tinha visto o FSX rodar tão suave e bonito, sem nenhum blurry.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Alvega Sáb 01 maio 2010, 14:26

José Alberto escreveu:Por cá a linha ofereceu mais FPS à custa de qualidade visual (menos elementos no cenário e mais bluries).

Menos elementos no cenário não pode ser, porque essa alteração não tem influência nos elementos do cenário. Mais um tweak para o FSX 286198

Chiari escreveu:
Eu usava ele travado sim Artur, em 30fps pelo limitador interno. Os desligamento da placa acontecia dos dois jeitos, estando travado ou não. Foi só tirar o UsePools que o problema sumiu na hora. É uma pena porque eu nunca tinha visto o FSX rodar tão suave e bonito, sem nenhum blurry.

Estranho, porque com essa placa e processador não devia ter problemas. O UsePools=0 parece estar a resultar para 100% das pessoas que usam placas com 1GB ou mais e Quad Core.
Você tem o Hyper Threading desactivado e está a usar o AffinityMask=14?

Eu se fosse você não desisitia de tentar, porque realmente esse tweak aumenta (e muito) os FPS. Se precisar de ajuda, mais tarde eu estarei no TeamSpeak.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por aegoes Sáb 01 maio 2010, 15:12

Eu só não entendi que colocou um valor defalt "0.33" mais no meu .CFG o [Main] não tem "FIBER_FRAME_TIME_FRACTION "

Att, André Góes

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um tweak para o FSX Empty Re: Mais um tweak para o FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos