Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Gse_multipart13851

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

+8
Caio Mendes
Gabriel Moradillo
ls_miguel
rhodesbauer
Bruno Nascimento
Nilo
rafaabsl
Edilson
12 participantes

Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Edilson Qui 21 Jun 2012, 01:14

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-18_22-56-6-125

Foi imperdoável a quantidade de torta de chocolate com morangos que havia degustado nas ultimas 18 horas. A ponto de acordar de madrugada e descer sorrateiramente até a cozinha para dar mais uma “alinhada” naquele bolo recheado. Enfiei um naco considerável, arreganhei a boca ao máximo e fiquei bocejando-o, degustando com os olhos fechados aquele prazer açucarado às 4 e meia da manhã. Lógico, lambendo os dedos em seguida. Hummm. Pela manhã, ao abrir a porta, já pronto do quarto, ouvi Tia May avisar: “The breakfast is on the table. I'm already down”. O cheiro que corria pela casa já denunciara que ia, de novo, me esbaldar. Pão caseiro, patês, carolina de ganache, doce de leite, geleias, pastéis, empadas, biscoitos, chocolate quente, suco de maçã e rosca de polvilho. Querem mais? Ovos fritos e bacon...

Aproveitei que Tia May se aprontava e fui devorando tudo que tinha pela frente. Pensei se meu amigo Ricardo Félix tinha tido um tratamento tão VIP quanto esse. Duvidei. Tia May tem mania de receber bem meus amigos, mas sei que sou o preferido dela. Desde a vez que levei o seu cachorro, o “Cheidy” a uma veterinária amiga em Anacortes para cuidar de uma Erlichiose, que, em bom português significa “doença do carrapato”, que ela me tem como um verdadeiro amigo da família.

De certa forma, salvei o velho “Cheidy”, voando rápido e fazendo aqueles contatos antecipados com a clínica. Quando pousei em Anacortes, a bela Ellen Jennifer Charlote e seu ajudante Sammy já estavam a postos a beira da pista para iniciar o tratamento do esquisitíssimo, porém, muito carinhoso Airedale Terrier, cão de origem britânica. “Cheidy”, cujo nome de registro é “John Cheidy Pulga” é um cão sociável e muito elegante.

Enquanto apreciava os ovos fritos com bacon, ouvi os passos da Tia May se aproximando. Levantei os olhos, e a minha querida tia estava elegantissimamente bem vestida. Trajava um blusa tipo regata com bordados delicados, detalhes vazados, em linho branco, dando base para um casaco em lã manteira, com reluzentes botões em plástico perolado, referências anos 70, uma saia plissada cinza e sapatilha tipo alpargata, feita em couro preto com vazados. Na cabeça, um chapéu fedora preto com laço cor de rosa, realçando com a bolsa hobo em formato meia-lua.

A primeira impressão que tive foi de que Tia May estava mal intencionada para o churrasco lá em Cush Meadows, na Bear Gulch Aviation (WA38). Me limitei a um “Uaaaauuu” seguido de um breve silvo e um elogio: “Look perfect. Very fashion”.

Com a barriga estufada, me levantei, apanhei o óculos e fui em direção a porta. Ao longe, uma buzina de uma camionete – bem parecida com aquela de Pancho, lá de Fall City, tocava insistentemente. Com “Cheidy” sacolejando de um lado para outro, aplumei a vista e já vi uma figura pulando por entre as gramíneas, numa camiseta alaranjada e cabelo esvoaçante. Ele, ele mesmo: o japa estava em Israel Farm, esbaforido, correndo como um guepardo. Tia May indagou: “Who is it?” e balançando a cabeça em reprovação, acrescentou: “At this time...”.

Rodrigo Mago chegou com um “good morning” misturado com um “sorry” e foi se explicando. Ficou sabendo que eu estaria indo para o churrasco e que se não fosse incomodo queria uma carona, já que poderia se encontrar com o tenente-coronel JorgeA, que iria lá. Não explicou direito que tipo de negócio pretendiam conversar ou fazer. O japa enrolou na maionese e tascou um “no problem?” já intimando sua ida. Como ele já tinha limpado minha barra com o maluco do coronel Larrubia e não teria como deixa-lo ali, não sobrou alternativa. Só o avisei: “Tia May it´s my copilot” – disse, sorrindo amarelo.

Acionamento feito, todos bem postados, notei que Tia May fazia uma oração. Mulher de fé. Tinha sempre um NT na bolsa. Para quem não sabe, NT é Novo Testamento. Depois tirou o pó compacto, dando uma arrematada na maquiagem, enquanto fazia as ultimas checagens de manche, leme e flaps. Subi a rotação do motor da esquerda e segurei o freio da direita, manobrando para iniciar o taxi. O V35B reluzente começou a seguir, sacolejando de um lado para o outro. Tia May suspirou: “Go slowly, my son”. Dei um leve sorriso e imaginei que o japa estaria louco para dar uma sonora gargalhada, mas se segurou também. “Como devagar?” – pensei.

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_17-28-27-321

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_17-35-0-615

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_17-36-42-811

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_17-38-56-848

Com a minha Sony Mavica nas mãos, tirei uma foto de uns passarinhos sobrevoando a pista. Era uma só; o disquete 1/44 estava já cheio.

O caminho até a cabeceira tem uma vegetação bem considerável. No pouso, se ouvia as chicotadas que a carenagem do avião recebia. Seria assim também na decolagem. Pista curta, fiz as comunicação de decolagem e subi o giro do motor em 95% e soltei os freios. Tia May dei um leve gritinho, se afundando na poltrona. O V35B decolou um pouco antes da cerca. Puxei o trem de pouso, recolhi o flap e girei para esquerda. Vôo em FL110, orientado pelo NDB de Skagit a Oeste de Sedro Wooley; depois de bloqueado, giro para 059º até a aproximação no Lake Cushman.

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_17-39-43-669

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_17-41-20-827

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_17-45-27-726

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_19-24-48-927

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-19_19-37-14-346

As 81 milhas foram percorridas em 49 minutos. Nesse tempo, Tia May apreciava a paisagem do Northwest americano. Observava as formações, e as entradas do Salish Sea. Falou pouco, compenetrada. Nesse tempo, batia os dedos contra a bolsa assentada em seu colo. Sintonizei a KAOS de Olympia para descontrair o ambiente. No banco detrás, o japa Rodrigo “pescava” em sono. Pensei: “Passou a noite na marva”. E seguimos adiante. Foi ouvindo Etta Jones, Gene Harris, Charlie Hunter, Norah Jones e Herbie Hancock – bons companheiros de viagem com seus jazz clássicos fantástico.

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-16-54-579

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-23-4-83

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-26-35-89

A aproximação em Cushmeadows é fascinante. Dali para frente o vôo até o destino é dentro do lago, protegido por grandes formações rochosas e frondosos eucaliptos. Lake Cushman é o que os americanos chamam de um lugar perfeito, casual para reuniões de família, férias, retiros, e escapadas de fim de semana. Quem gosta de uma boa pescaria, é o destino certo.

Ainda sentia o sabor do café da manhã recheado da tia May quando livrei a formação montanhosa, girando para a direita, e foi possível avistar a Bear Gulch, encravado entre as montanhas no extremo Oeste do Lago Cushman. A casa do Tio Plinio é imponente. Dali mesmo já foi possível avistar a fumaça da churrasqueira a todo vapor e a parentalha toda reunida em volta. Pisquei a luz da aeronave várias vezes.

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-29-51-373

Tia May se alegrou, mas não deixou de demonstrar certa apreensão com o pouso. Afinal, ali, se não acertar o meio da pista, se entra atravessado na ponte que liga a mansão a oficina. “Take it easy” – pediu tia May. “I trust you, my son”. Rodrigo Mago tinha os olhos grudados na pista e arrostou seu inglês com sotaque abrasileirado: “Landing hard, here” – disse. Eu sorri. Flap, trem de pouso baixado e travado. Chequei o visual em volta para confirmar se não havia nenhum ultraleve na final. Giros máximos, mistura rica e redução da velocidade. Tem que acertar na primeira, já que a arremetida ali é muito chata de se fazer. Tia May, certamente, morreria de medo. Mas deu tudo certo. Veja!!!!

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-32-27-282

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-35-20-41

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-35-46-147

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-5-20_9-37-38-702

Agora, hora de ver quem chega. Se não chegar ninguém, me vou. Antes, olhei para Rodrigo Mago e notei que os olhos dele soltavam faíscas. Fez um bico e indicando o lugar do churrasquinho. Logo a camionete de tio Plinio chegaria. O "japa" estava mal intencionado.

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 2012-6-21_0-0-1-143

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por rafaabsl Qui 21 Jun 2012, 01:31

muito bom, curto muito muito esse bonanza em V com textura espelhada! thumbsup
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Nilo Qui 21 Jun 2012, 07:25

muito bom Mestre Edílson!!
Tia May deve estar Orgulhosa de você lol

_________________
Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Nilo4%252FVV139
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 54
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Bruno Nascimento Qui 21 Jun 2012, 08:44

Amazing!!!!!

Maravilha, Edílson!

É muito bom acompanhar voos assim com narrativas.

_________________
Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 36
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por rhodesbauer Qui 21 Jun 2012, 08:53

Excelente, História e imagens de primeira.
Parabéns.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por ls_miguel Qui 21 Jun 2012, 09:54

Belo churrasco! thumbsup

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Gabriel Moradillo Qui 21 Jun 2012, 13:46

Caramba !!!

Muito boa essa estória Edilson, estou muito entretido com ela !!

Sem falar das shots que estão lindíssimas !! aplauso

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Caio Mendes Qui 21 Jun 2012, 19:18

Haja criatividade! Ótimo!! reverencia

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Paulo RKM Sex 22 Jun 2012, 13:48

Quero saber quando irá sair o livro com esses contos no FSX. assobiar Good post


_________________
Paulo Ricardo
Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por JorgeA Sex 22 Jun 2012, 14:02

Muito bom Edilson.....é sempre um prazer ler seus relatos e ver suas screens... thumbsup

....."bem o negócio com o Rodrigo Mago tem a ver com umas terras da tia May.....vou ver se este fim de semana passo por lá para ver se nos entendemos"... wink

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Edilson Sex 22 Jun 2012, 14:11

JorgeA escreveu:Muito bom Edilson.....é sempre um prazer ler seus relatos e ver suas screens... thumbsup

....."bem o negócio com o Rodrigo Mago tem a ver com umas terras da tia May.....vou ver se este fim de semana passo por lá para ver se nos entendemos"... wink

Vocês não vão querer passar a Tia May para trás, né.. no popular "dar um banho" nas terras dela.. Vou ficar de olho. Esse "japa".. Sei não!!!

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por JorgeA Sex 22 Jun 2012, 14:34

Edilson escreveu:
JorgeA escreveu:Muito bom Edilson.....é sempre um prazer ler seus relatos e ver suas screens... thumbsup

....."bem o negócio com o Rodrigo Mago tem a ver com umas terras da tia May.....vou ver se este fim de semana passo por lá para ver se nos entendemos"... wink

Vocês não vão querer passar a Tia May para trás, né.. no popular "dar um banho" nas terras dela.. Vou ficar de olho. Esse "japa".. Sei não!!!

Quanto menos intermediários melhor.. Twisted Evil

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Braconi Sex 22 Jun 2012, 15:22

Gravaram algumas cenas do Senhor dos Anéis neste cenário do flight?

Belo cenário!
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por danielsantana Sex 22 Jun 2012, 15:23

Meus parabens, a historia que voce cria em volta das screens realmente nos leva para dentro do voo, e do local, eu perdi nos pensamentos imaginando tudo o que voce narrou. otimo mesmo.todo sia voce podia fazer uma historia dessas heheh assobiar

_________________
CPU: I5 8400.
Memoria Ram: 16GB DDR4 2666mhz.
PV: GTX 1660 6GB.
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana
danielsantana
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/03/2012
Mensagens : 912
Reputação : 75
Idade : 37
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch Empty Re: Na captura de R-Uno | Churrasquinho em Bear Gulch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos