Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ultimas - [Brasil] Heliponto do IJF recebe últimas estruturas. Gse_multipart13851

[Brasil] Heliponto do IJF recebe últimas estruturas.

Ir para baixo

ultimas - [Brasil] Heliponto do IJF recebe últimas estruturas. Empty [Brasil] Heliponto do IJF recebe últimas estruturas.

Mensagem por cwbspotter Seg 21 maio 2012, 10:36

Diário do Nordeste
21.05.2012
Heliponto do IJF recebe últimas estruturas
A previsão é de que o equipamento esteja concluído em setembro deste ano. A obra é avaliada em R$ 3 mi
Jéssica Petrucci
Repórter

As últimas peças das obras do heliponto do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, foram içadas ontem. Após cerca de seis horas de atraso, 15 toneladas de material conseguiram ser deslocadas para a parte superior da unidade. As obras, que estavam paradas há mais de um ano, se concentrarão na colocação de duas colunas e na construção da base de pouso do local.

Segundo funcionários da empresa que realiza o serviço de içamento, o atraso ocorreu devido a problemas na extensão da lança responsável por levar os equipamentos ao heliponto.

Casemiro Dutra, diretor executivo do IJF, explica que um novo procedimento do tipo deverá ser realizado em um prazo de 60 dias para que outras 15 toneladas de material sejam içadas. A estimativa, conforme o gestor, é de que o heliponto esteja concluído em setembro deste ano.

"Os estudos apontam que a estrutura do hospital está em ordem para receber o heliponto. As pendência legais e financeiras estão sanadas. Estamos no aguardo apenas da licença final, que é emitida pela Aeronáutica após a finalização da obra".

Sobre o atraso na construção do heliponto, iniciada em 2008 e avaliada em R$ 3,1 milhões, Dutra comenta que os motivos foram vários como emissão de licenças, processo licitatório e, até mesmo, as chuvas e ventos.

Com o heliponto pronto, segundo o diretor, muitas serão as vantagens para os pacientes. A exemplo da redução para cerca de cinco minutos no tempo de chegada das ambulâncias ao hospital, que hoje está numa média de 40 minutos por conta dos congestionamentos em Fortaleza; facilitação no envio de órgãos para outros hospitais a fim de realizarem transplantes; transporte dos pacientes do Interior à unidade, que representa cerca de 48% do total dos assistidos; e ainda os possíveis atendimentos a serem feitos durante eventos próximos, como a Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Capacidade

A estrutura de pouso poderá receber, simultaneamente, até quatro helicópteros de pequeno porte, chamados de esquilos, e um de grande porte. Segundo o IJF, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) do Ceará conta com três helicópteros para socorros médicos, sendo um destinado para Fortaleza e dois para o Interior.

Por conta do procedimento e como medida de segurança preventiva, o atendimento no IJF, ontem, se restringiu a pacientes que necessitavam de cuidados na emergência, não sendo atendidos aqueles de média complexidade e perfil de urgência.

O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e as Centrais de Regulação de Leitos, informados da situação, segundo o IJF, encaminharam os pacientes a outros locais. As visitas de amigos e familiares dos internos também foram suspensas.

Uma das pessoas que buscaram atendimento na unidade foi Adriano Lima, marido da dona de casa Vilena Lima, 36. Vítima de uma pedrada, ele chegou cedo para receber assistência na área de otorrino. A família explica que se dirigiu ao IJF por não saber da suspensão.

"A nossa esperança é que ele seja atendido. Ele está muito fraco e perdeu muito sangue. O que nós sabemos é que não está tendo atendimento na urgência. Acredito que irão mandar ele voltar outro dia". Hoje, segundo Casemiro Dutra, os atendimentos à população no Instituto Dr. José Frota serão normalizados.

_________________
Rafael
ultimas - [Brasil] Heliponto do IJF recebe últimas estruturas. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos