Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Sobrevoos de helicóptero vão ser monitorados. Gse_multipart13851

[Brasil] Sobrevoos de helicóptero vão ser monitorados.

Ir em baixo

[Brasil] Sobrevoos de helicóptero vão ser monitorados. Empty [Brasil] Sobrevoos de helicóptero vão ser monitorados.

Mensagem por cwbspotter em Qui 17 Maio 2012, 10:47

O Globo
Quinta-feira, 17 de maio de 2012
Sobrevoos de helicóptero vão ser monitorados
Dois helipontos foram autuados por falta de licença para operar
Gustavo Goulart

O governo do estado e autoridades responsáveis pelo controle do espaço aéreo decidiram ontem dar início ao acompanhamento visual dos voos panorâmicos particulares realizados, principalmente, na Zona Sul do Rio. O objetivo é aferir o impacto sonoro e a rota das aeronaves, atendendo a uma reclamação feita por representantes de 20 associações de moradores da região. Reportagem publicada pelo GLOBO no dia 5 de maio, um dia antes de um protesto feito por cerca de cem pessoas na Lagoa, mostrou a insatisfação de moradores em relação à quantidade de voos e ao barulho produzido por helicópteros.

Com base nas informações obtidas durante esse trabalho, serão adotadas medidas de controle ambiental. Fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Dcea), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) farão operações de acompanhamento dos voos durante duas semanas, a começar pelo entorno do Morro do Corcovado.

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, informou que, anteontem, fiscais do Inea vistoriaram os quatro helipontos da Zona Sul. Dois deles, no Mirante Dona Marta e no Morro da Urca, foram autuados por não terem licença para operar. Os responsáveis foram autuados e receberam o prazo de 72 horas para requerer a licença de operação, que podem não ser concedidas. Os pedidos serão analisados, observando- se "detalhes da operação dos voos, como rotas e alturas por áreas da cidade, que possam prejudicar a qualidade de vida dos moradores". Os outros dois, que ficam na Lagoa, têm licença para operar.

A medida foi decidida durante reunião realizada ontem, com Minc, representantes de empresas de voos turísticos de helicóptero, da Anac, do Dcea e de outras autoridades responsáveis pelo controle do espaço aéreo. Minc informou que nos últimos dez anos, os helicópteros operando no setor saltaram de 50 para 386.

_________________
Rafael
[Brasil] Sobrevoos de helicóptero vão ser monitorados. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum