Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Governo prepara plano para aeroportos. Gse_multipart13851

[Brasil] Governo prepara plano para aeroportos.

Ir em baixo

[Brasil] Governo prepara plano para aeroportos. Empty [Brasil] Governo prepara plano para aeroportos.

Mensagem por cwbspotter em Qui 17 Maio 2012, 10:44

O Globo
Quinta-feira, 17 de maio de 2012
Governo prepara plano para aeroportos
Entre as medidas estão a restrição de voos durante conferência e a instalação de radar de defesa
Geralda Doca
geralda@bsb.oglobo.com.br
Eliane Oliveira
elianeo@bsb.oglobo.com.br

BRASÍLIA. Preocupado em evitar tumultos nos aeroportos durante a Rio+20, o governo está elaborando um plano de contingência que envolve a participação de diversos órgãos públicos. Entre as principais medidas estão o reforço de pessoal da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nos terminais; a reserva de vagas para aviões visitantes, no pátio militar, e de carga, no Galeão e na Base Aérea de Santa Cruz; a restrição de voo em algumas áreas nos dias do evento no Rio; além de providências voltadas para a segurança, como a instalação de um radar de defesa aérea em local estratégico.

Segundo interlocutores, a presidente Dilma Rousseff está muito preocupada em garantir que não haja problema com a infraestrutura aeroportuária durante a conferência (entre os dias 13 e 22 de junho), de olho na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

A expectativa é que haja aumento do fluxo de passageiros e das operações nos aeroportos de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio — terminais que serão monitorados mais de perto pela Anac e pela Infraero. Mas nada que supere o movimento do carnaval ou do Rock in Rio, segundo uma fonte. Por isso, o maior motivo de preocupação são os aviões que vão trazer os visitantes. Já foram confirmadas as presenças de 135 chefes de Estado, incluindo presidentes, vice-presidentes e primeiros- ministros. Ao todo, são esperadas 55 mil pessoas.

O planejamento do evento, em fase final, está sendo monitorado pela própria presidente. Ela quer que a organização seja impecável e que os chefes de Estado não tenham problemas nos aeroportos, principalmente no Galeão. Ou seja, que não fiquem esperando por muito tempo para pousar e decolar. Segundo um interlocutor, Dilma sabe que a imprensa internacional estará presente e quer causar uma boa imagem. A Rio+20 será um teste para os demais eventos que o Brasil vai sediar.

Na segunda-feira, Dilma tratou do assunto numa reunião no Palácio do Planalto, que avançou noite adentro. Participaram do encontro o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt; o presidente da Infraero, Gustavo do Vale; o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, e outras autoridades. Além dos órgãos do setor aéreo, estão participando da força-tarefa Exército, Itamaraty, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Federal.

_________________
Rafael
[Brasil] Governo prepara plano para aeroportos. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum