Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Fãs da Fumaça aderem à campanha de doação de sangue. Gse_multipart13851

[Brasil] Fãs da Fumaça aderem à campanha de doação de sangue.

Ir para baixo

[Brasil] Fãs da Fumaça aderem à campanha de doação de sangue. Empty [Brasil] Fãs da Fumaça aderem à campanha de doação de sangue.

Mensagem por cwbspotter Qui 17 maio 2012, 00:09

Os visitantes que compareceram à festa dos 60 anos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA),  tiveram a oportunidade de participar da campanha de doação de sangue que uniu a Esquadrilha da Fumaça e o Hemocentro de Campinas. O ônibus do Hemocentro arrecadou 49 bolsas de sangue, das 9h30 às 15h, no último dia do evento (13/05) realizado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

De acordo com a assistente social responsável pelas coletas externas do Hemocentro de Campinas, Roberta Santos, 64 pessoas fizeram o cadastro, muitas doaram sangue pela primeira vez. Cada bolsa de sangue arrecadada ajuda, pelo menos, três pessoas em hospitais em caráter de emergência, cadastrados e conveniados nos 40 municípios atendidos na região de Campinas.

“Foi o melhor resultado que poderíamos imaginar. As pessoas mostraram que estão mais conscientes da importância da doação de sangue e dispostas a colaborar”, disse Roberta, que também destacou a ação dos funcionários da instituição e da FAB no sábado (12/05), quando a campanha teve o reforço do  Fumacinha, personagem da Turma do Fabinho.

O primeiro voluntário foi Eduardo Bersaneti que é aeromodelista e fã da Esquadrilha da Fumaça. Veterano na atitude - há mais de cinco anos é doador -, Eduardo comparece sempre que pode a campanhas na sua cidade, Votuporanga (SP).

“Eu ouvi o locutor anunciando [a campanha de doação de sangue] e resolvi doar. Não custa nada, é rápido e você ajuda a quem precisa”, afirmou Eduardo.

Sueli Ancosqui Lopes, de Pirassununga (SP), não doava sangue há dois anos e se animou com a presença do ônibus do Hemocentro. .

“Além de nos divertirmos na festa, pudemos fazer algo pelo próximo. Se todo mundo doasse sangue, não faltariam  estoques nos hospitais”, ressaltou Sueli, mãe do recruta da Força Aérea Brasileira, Jean Carlos Ancosqui Lopes.

Segundo o Hemocentro, o número de  doações cai entre os meses de maio e agosto.

Saiba mais informações sobre o Hemocentro de Campinas no site http://www.hemocentro.unicamp.br, no e-mail contato.hemocamp@unicamp.br, no Facebook, facebook.com/hemocentrocampinas) ou no Twitter (twitter.com/hemocentrocampinas).


Fonte: Agência Força Aérea

_________________
Rafael
[Brasil] Fãs da Fumaça aderem à campanha de doação de sangue. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos