Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Lucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380  Gse_multipart13851

[Internacional] Lucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380

Ir em baixo

[Internacional] Lucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380  Empty [Internacional] Lucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380

Mensagem por Amilckar em Qua 16 Maio 2012, 18:56

Lucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380





[Internacional] Lucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380  150px-eads_logo
Companhia registrou ganho de 480 milhões de euros no primeiro trimestre com a alta de com alta de 16% na receita operacional


A EADS, controladora da Airbus, superou as estimativas do mercado ao apresentar aumento no lucro do primeiro trimestre, apoiado nos negócios de helicópteros e aviões comerciais, apesar do elevado encargo relacionado a rachaduras nas asas do A380.


Os custos para solucionar a questão das rachaduras mais que dobraram, com a Airbus atingida por 158 milhões de euros (US$ 202 milhões) decorrentes da reformulação de uma peça e preparando-se para um atraso de dois anos em seu principal projeto.


O movimento reflete esforços da maior fabricante mundial de aeronaves para solucionar o episódio que ameaçava criar tensões com companhias aéreas.


A companhia viu o lucro operacional excluindo itens extraordinários dobrar para 480 milhões de euros (US$ 613 milhões) no primeiro trimestre, com alta de 16% na receita, para 11,4 bilhões de euros, favorecida pelo forte desempenho da unidade de helicópteros.


Analistas esperavam, em média, lucro operacional de 371 milhões de euros e receita de 10,64 bilhões de euros, segundo pesquisa encomendada pela Reuters.


A Airbus teve um início de ano turbulento quando rachaduras foram descobertas no interior das asas do A380, resultando em semanas de publicidade negativa para a companhia.


Autoridades afirmam, no entanto, que a aeronave permanece segura para voos.


Em março, a Airbus informou que o problema custaria cerca de 105 milhões de euros, que seriam retirados de provisões existentes para reparos.


Fonte: Reuters via iG
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Lucro da EADS dobra, apesar de problemas com o avião A380  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum