Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Equipe de Resgate do Esquadrão Puma ministra curso. Gse_multipart13851

[Brasil] Equipe de Resgate do Esquadrão Puma ministra curso.

Ir para baixo

[Brasil] Equipe de Resgate do Esquadrão Puma ministra curso. Empty [Brasil] Equipe de Resgate do Esquadrão Puma ministra curso.

Mensagem por cwbspotter Qua 16 maio 2012, 08:48

A Equipe de Resgate do Esquadrão Puma (3°/8° GAV) forma os futuros combatentes de resgate da Força Aérea Brasileira. O curso de Busca e Resgate, iniciado em 20 de abril, será concluído no dia 04 de julho. Normalmente ministrado pelo PARASAR, pela primeira vez, o curso está sob a responsabilidade da Equipe de Resgate do 3°/8° GAV com a  supervisão da Segunda Força Aérea. São 38 alunos. "Treinamos pessoas com determinação, rusticidade, disciplina e nível de responsabilidade elevado, porque no trabalho o militar terá a vida de outros sob custódia", explica o coordenador curso, Tenente Baptista.
A missão do militar formado no Curso de Busca e Resgate, em tempos de guerra, é chamada de C-SAR (Combat Search and Rescue). É uma missão aérea destinada a detectar, localizar, identificar e resgatar militares ou civis de interesse, que se encontrem em área de conflito. Em tempos de paz, os militares realizam a missão SAR (Search and Rescue), onde o principal objetivo é resgatar pessoas envolvidas em acidentes aéreos ou vítimas de catástrofes naturais.

Boa parte dos instrutores participaram de tragédias ocorridas no Brasil como o resgate do Gol 1907, Air France 447, enchentes no Estado de Santa Catarina, Pernambuco e Região Serrana do Rio de Janeiro. 


Fonte: 3º/8º GAV

_________________
Rafael
[Brasil] Equipe de Resgate do Esquadrão Puma ministra curso. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos