Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] 60 ANOS – “A Esquadrilha é o Brasil nos céus do mundo”,diz integrante da formação original da Fumaça. Gse_multipart13851

[Brasil] 60 ANOS – “A Esquadrilha é o Brasil nos céus do mundo”,diz integrante da formação original da Fumaça.

Ir para baixo

[Brasil] 60 ANOS – “A Esquadrilha é o Brasil nos céus do mundo”,diz integrante da formação original da Fumaça. Empty [Brasil] 60 ANOS – “A Esquadrilha é o Brasil nos céus do mundo”,diz integrante da formação original da Fumaça.

Mensagem por cwbspotter Seg 14 maio 2012, 08:35

Lembranças dos primeiros anos de manobras aéras, as dificuldades iniciais e o trabalho até chegada do reconhecimento internacional da Esquadrilha da Fumaça foram contados por quem viveu essa história. Único integrante vivo da formação original, de 1952, o Tenente-Coronel Aviador Cândido Martins Rosa veio à Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), para participar do aniversário de 60 anos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA).

Destacando que sente orgulho de ter integrado a Fumaça, ele afirma que hoje a Esquadrilha tem uma missão muito maior que simplesmente levar alegria. Para o Tenente-Coronel, o EDA representa a nossa cultura.“A Esquadrilha é o Brasil nos céus do mundo e estou muito feliz em vê-la completando seis décadas porque fui um dos incentivadores da sua criação”.

O aviador lembra que as dificuldades iniciais foram superadas pela coragem e profissionalismo que até hoje são a marca registrada dos militares do EDA. “Nosso treinamento às vezes era perigoso. Quando inventávamos uma manobra nova, nós tínhamos que nos preparar, às vezes íamos com um pouco de receio, mas acabávamos conseguindo”.

Fazer parte dos 60 anos da Fumaça é motivo de orgulho não só para que está na reserva mas também para os que integram a formação atual do EDA. “É uma emoção muito grande não só para mim, mas para todos os outros pilotos, integrantes e ex-integrantes. São diversas gerações da Esquadrilha vendo o reconhecimento do público”, ressalta um dos atuais pilotos, Capitão Eduardo Maia Arantes.


Fonte: Agência Força Aérea

_________________
Rafael
[Brasil] 60 ANOS – “A Esquadrilha é o Brasil nos céus do mundo”,diz integrante da formação original da Fumaça. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos