Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Saab compra 15% da Akaer Gse_multipart13851

[Brasil] Saab compra 15% da Akaer

Ir para baixo

[Brasil] Saab compra 15% da Akaer Empty [Brasil] Saab compra 15% da Akaer

Mensagem por Amilckar Seg 07 maio 2012, 16:48

Saab compra 15% da Akaer

[Brasil] Saab compra 15% da Akaer Gripen-NG-Akaer-1



A companhia sueca Saab, que atua nos segmentos de defesa, aviação e segurança civil, anunciou o seu reforço, bem como o melhoramento da relação com brasileira Akaer através de um investimento financeiro equivalente a 15% de participação no capital social da empresa. O cooperação cria um termo colaboração estratégica de longo prazo pelo qual Saab também fará parte do Conselho Consultivo da Akaer.

A Saab e a Akaer são parceiras desde 2007, quando Akaer recebeu a responsabilidade de criar pacotes de trabalho específicos para o Gripen NG, e a parceria existente agora será expandida com o investimento direto na Akaer.

“Akaer alcançou notável progresso em engenharia aeronáutica e realizações comerciais em um ramo da indústria altamente competitivo. Juntos, podemos explorar mais as possibilidades de negócios tanto no Brasil como internacionalmente. A nossa cooperação será também reforçada pelo cumprimento dos objetivos técnicos e comerciais do projeto Gripen NG”, informou o vice-presidente da Saab, Dan Jangblad.

A Akaer permanecerá independente e será gerida pelo fundador brasileiro e Saab fará parte do Conselho Consultivo da Akaer. Este movimento está em total sintonia com a nova lei brasileira sobre a indústria de defesa brasileira.

“A Akaer e a Saab compartilham sinergias na área de estruturas aeronáuticas, juntas, podemos atender às demandas de montagem de estruturas para a indústria aeroespacial. Estou certo de que a nossa parceria vai garantir qualidade e negócios de longo prazo “, diz Cesar da Silva, CEO Akaer

Este investimento é mais um passo importante para a continuação da concepção, desenvolvimento e produção do Gripen NG no Brasil. Outro aspecto importante desta parceria estratégica será a maior participação na indústria aeroespacial brasileira e maior acesso a vários programas de exportação de material de defesa.

O Brasil é um importante mercado emergente para a Saab, e com esta crescente parceria com a indústria brasileira, a Saab pode conjuntamente entregar capacidades militares e técnicas de última geração essenciais Saab provendo autonomia nacional e projetos futuros, desenvolvimento e operação.

FONTE: Saab
Via: Poder Aéreo
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos