Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Gse_multipart13851

Como surgiu sua paixão pela aviação?

+6
cwbspotter
Augusto Sposito
AAPM97
flavioSSA
Edenio Rodrigues
Rafael Gomes
10 participantes

Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por Rafael Gomes Sáb 05 maio 2012, 06:14

Desde de criança sempre tive um queda por aviões e ônibus, bom vcs podem se perguntar: Mas ônibus? Sim sempre adorei ver os onibus da Busscar e colecionar imagens deles hehehe.

Ja minha paixão pela aviação surgiu desde criança, sempre tive a mania de recortar aviões em revistas do cabelereiro quando eu era moleque, claro sempre as escondidas e colando em papelão para brincar ou então fazendo massinhas de avião sonhando com o dia em que poderia voar de verdade o que aconteceu 18 anos após meu nascimento lol .

Quero seguir carreira nessa area que sempre me fascinou pois a aviação não é nada mais do que a capacidade do homem para utilizar sua inteligencia em prol da humanidade e encurtar distancias e unir pessoas.

Bom dia a todos.
Rafael Gomes
Rafael Gomes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/04/2012
Mensagens : 81
Reputação : 2
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 05 maio 2012, 10:02

Bom dia Rafael, parabens amigo aplauso
Achamos que a paixão pelas maquinas voadoras, alguns já nascem com ela Very Happy , abraços

_________________
como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por flavioSSA Sáb 05 maio 2012, 10:07

A minha nasceu quando viajava de 737-200 da Vasp e 727 da Cruzeiro entre SSA-Belo Horizonte (Pampulha) aos 5 anos de idade 4 vezes por ano nas férias. Depois disso não teve mais cura. thumbsup

Movido para o forum correto.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por AAPM97 Sáb 05 maio 2012, 10:20

Quando eu era pequeno já adorava desenhar aviões, até que um dia, depois de uma longa viagem que meu amigo fez, ele me chamou para ver o FSX. E isso foi como um empurrão para entrar no mundo da aviação. thumbsup

_________________
como - Como surgiu sua paixão pela aviação? SAA0599
André Andrade Prudente Marques
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 05 maio 2012, 10:28

Imagine ficar escutando os sons dos velhos JTD do B727, passando sobre minha casa todo dia... Das duas a uma, ou eu odiaria Aviação, ou eu Amaria... E acho que está na cara qual que eu escolhi né!! lol

Lembro de quando eu era criança, podia ficar a tarde toda vendo os B727 e B732 fazendo suas aproximações para a 17R de Congonhas... Às vezes de longe, às vezes bem acima da minha casa... Amor

Hoje pra mim é fácil distinguir o som de um Airbus, do som de um Boeing na aproximação. lol

Mas sinto falta dos velhos JTD, com seu som único... Tongue

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por cwbspotter Sáb 05 maio 2012, 10:33

É aviação é um perigo, doença maldita que não tem cura hehehhe! Como nunca moramos perto do resto da família, desde que nasci ja "ando" de avião. Porém paixão mesmo começou quando ganhei meu primeiro FS salvo engano em 94 em uma dessas visitas a família no sul minha tia me deu de presente. Então bem dizer ela foi culpada por minha doença e até formação que tenho hoje em dia ( e olha que tentei fazer outras faculdades antes como Direito e desisti). Eu nunca pensei em fazer outras coisas fora da aviação mais meus pais me fizeram abrir a mente e experimentar outras áreas antes de realmente definir o que eu queria. E devo hoje o que faço e amo a eles pois hoje era para eu estar voando porém como aviação não é só pilotar(poucos sabem isso), sou da parte da manutenção pela qual eu criei uma paixão tão grande que não me vejo trocando isso por nada! E não adianta, além de estar ligado a profissão vou levar essa paixão até os ultimos dias! Hoje o que acho mais legal é ver que nem aqui no fórum garotos de 13, 14 anos que ja sabem tudo sobre voos por instrumentos, sabe interpretar cartas e também não deixa de saber programar um FMC e tudo mais. Hoje vocês tem sorte, muita facilidade e informação via youtube e graças a pessoas inteligentes não existe o tal do "pano preto". Belo tópico gostei da idéia.

Abraços


Última edição por cwbspotter em Sáb 05 maio 2012, 10:38, editado 1 vez(es)

_________________
Rafael
como - Como surgiu sua paixão pela aviação? 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por Ultra Sáb 05 maio 2012, 10:38

Culpado foi meu avô que era piloto da FAB...

Logo são + de 30 anos olhando para o céu todo o santo dia...

Agradeço à ele cada dia por esta paixão!

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por Braconi Sáb 05 maio 2012, 11:06

Rafael Gomes escreveu:Desde de criança sempre tive um queda por aviões e ônibus, bom vcs podem se perguntar: Mas ônibus? Sim sempre adorei ver os onibus da Busscar e colecionar imagens deles hehehe.
.
Olha só um busólogo! thumbsup
Minha grande paixão também são os tais ônibus, e admiro muito a profissão de motorista de ônibus, eu também gosto de trens.

********************************
Como tudo começou? scratch

Bom, eu não herdei este gosto de ninguém ou muito menos vivi minha infância voando sendo que até os meus 9 anos só havia voado 3 vezes.
A origem do meu interesse por aviões se parece com a história do Sr. Augusto Sposito com uma diferença, enquanto ele observava o tráfego de SBSP, eu observava o mesmo de SBMT e SBGR.
As vezes um tio que morava na mesma rua que eu pegava os meus primos e eu, lotava um fusca 1967 que ja tinha pegado fogo uma 3 vezes no motor e era todo cheio de massa e nos levava para um lugar próximo a BASP de onde viamos os aviões taxiando. Em 89 nós fomos nestes mesmo fusca três dias depois da queda do 707 da Transbrasil ver como havia ficado o local.

Começou ai a coisa toda, mas se não tivesse sido assim eu teria me projetado ao interesse por este tipo de máquina voadora de alguma outra maneira.




Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por G.Friedrich Dom 06 maio 2012, 10:09

Meu pai é o culpado pelas minhas 2 paixões que são aviões e carros, como meu pai foi mecanico de ambos aprendi desde muito cedo a gostar dessas maquinas.
Não lembro bem como comecei a gostar de carros, porem de aviação deve ter sido quando voei a primeira vez em 1983(nem lembro tinha só 1 ano de idade, rsrs) e o fato do meu pai sempre me levar na 02 do SDU para ver na epoca os Electras da Varig pousando e decolando, tambem vendo um avião tão fantastico, não tinha como não se apaixonar.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por Cassinho Seg 07 maio 2012, 17:17

Meu pai foi o grande culpado por essa grande paixão por aviões.

Tive o meu primeiro contato com aviões em 1993 mais ou menos, meu pai sempre me levava em VCP, todo fim de semana sempre passavamos no aeroporto para ver os 727's da Itapemirim, os F-100 da TAM, e o incrivel trafego cargueiro de Campinas.

E o melhor de tudo, essa epoca VCP tinha um terraço amplo e decente.
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como surgiu sua paixão pela aviação? Empty Re: Como surgiu sua paixão pela aviação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos