Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro. Gse_multipart13851

[Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro.

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro. Empty [Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro.

Mensagem por Paulo RKM Sáb 28 Abr 2012, 13:12

Cinema com asas.

[Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro. 13377131

Panambi, no noroeste do Rio Grande do Sul, agora possui cinema. E com asas.

Adquirido por um colecionador em 2010, um Boeing 737-300, fabricado em 1986, foi totalmente adaptado. Recebeu duas telas de 42 polegadas, sistema de vídeo e som. Além do acervo com mais de 100 filmes e documentários, a maioria militares, uma biblioteca também foi montada a bordo e ajuda a contar as páginas da rica história militar.

O trabalho de restauro durou um ano e, nos últimos nove meses, envolveu toda a família do empresário Sefferson Steindorff.

- Moramos no centro de Panambi, mas há nove meses vim com minha esposa e meus três filhos para o sítio (que fica a 7 km da cidade). Todos se envolveram um pouco na atividade - explica o colecionador, que contou também com a ajuda de funcionários do museu mantido por ele.

A sala de cinema foi montada na parte mais próxima da cabine. Tem um potente sistema de som que, ligado no volume máximo, estremece toda a estrutura. Na parte traseira da aeronave, quatro mesas foram colocadas em frente às poltronas originais, formando a biblioteca. Os compartimentos de bagagem de mão receberam livros de história. No verão, o conforto dos visitantes será garantido por aparelhos de ar-condicionado.

Veja galeria de fotos do Boeing 737-300 que virou sala de cinema.

Trabalho por gratidão

Steindorff nunca foi militar. Tampouco teve parentes adeptos da farda. O gosto pela história do Exército surgiu da gratidão que tem pela corporação.

- Éramos agricultores em São Pedro do Sul. Quando nosso pai morreu, deixando a minha mãe, eu e meus três irmãos, fomos tentar a vida em Santa Maria. Mas não foi uma aventura bem sucedida e passamos muita dificuldade. Passamos a viver em meio a militares e eles nos ajudavam muito. Vinha do Exército muitas vezes a nossa comida. É daí que vem toda a minha gratidão - conta Steindorff em meio às poltronas do Boeing que agora é a maior atração de seu museu.

A inauguração foi na manhã desta sexta-feira. À tarde, o vai-vem de visitantes ainda era grande.

- Nosso filho veio de manhã com a escola. Agora de tarde, nos trouxe para conhecer _ conta Débora Santos, 34 anos, matriarca da família que mora em Linha Belizário, distante 30 km do centro de Panambi, enquanto tirava fotos com o filho e o marido.

Para visitar

- Visitas ao museu e sessões de cinema podem ser agendadas por grupos através do telefone (55)3375-0310, ou pelo e-mail contato@museuacmmb.org.br

- Militares e estudantes de escolas municipais não pagam

- O ingresso para demais estudantes e idosos custa R$ 4

- A taxa para adultos é de R$ 8

O Boeing

Modelo: 737-300

Ano: 1986

Lugares: 149

Largura: 5m

Altura: 5,5m

Peso total: 20 toneladas

Primeiro Vôo: 7 de março de 1986

Último Vôo: 5 de maio de 2010 (Portugal – Porto Alegre)

O transporte

Do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até Panambi, o Boeing foi trazido em carretas. Uma delas trouxe a fuselagem. As asas foram retiradas do avião e trazidas em uma segunda carreta. Antes de vender a aeronave ao colecionador, a companhia aérea retirou o motor e toda a aparelhagem eletrônica.

Fonte:Zero Hora.com

_________________
Paulo Ricardo
[Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro. P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro. Empty Re: [Brasil] Colecionador restaura Boeing e instala cinema dentro.

Mensagem por Leber Sáb 28 Abr 2012, 15:40

Conheço este lugar, já estive no museu do Sr. Steindorff. Entretanto na ocasião da minha visita o 733 havia acabado de chegar de SBPA.

O local vale muito a pena de ser conhecido, este Sr. tem uma coleção impressionante de automóveis, motos, caminhões, tanques, alguns inclusive utilizados na Segunda Grande Guerra. E um detalhe interessante, todos os itens em exposição, estão em pleno funcionamento! (exceto o 733, por motivos óbvios).

Enfim, pra quem tiver a oportunidade, recomendo a visita !

Abraço

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos