Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Ir em baixo

Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Keyton Cabral em Qua 25 Abr 2012, 00:08

Olá comandantes, boa noite. Gostaria de partilhar brevemente a minha passagem pela aviação virtual ao longo destes 25 anos. Não sei se aqui será o local apropriado para escrever, mas vou tentar ser o mais breve possível, afinal de contas aqui é um fórum, não um blog. yes

Então, iniciei minha caminhada no Flight Simulator desde a era Sinclair (CP 200), programando naqueles 16Kb em assembler, códigos enormes onde qualquer erro era fatal... e salvando tudo em fita cassete, o que era o mais emocionante. Depois veio a evolução natural com o CP 400, Amiga e PC com o Microsoft Flight Simulator, Flight Unlimited, Pro Pilot 99, Fly!, Fly! II, FS 2004, FSX. Sempre gostei de fuçar no software, e escolhi na época o Fly! II para desenvolver cenários. O potencial do simulador era incrível para aquele ano, desbancando muita coisa do FS e trazendo uma empresa desconhecida, a Terminal Reality, para o cenário de aviação virtual. Foram longos e bons anos desenvolvendo e mantendo contato com os criadores do Fly!, incluindo o "papa" Richard Harvey, o programador principal e produtor da série, do qual nos tornamos amigos.

Infelizmente Rich nos deixou cedo, pela vontade de Deus, acometido de leucemia. Lutou até onde podia, programou o Fly! até as ultimas semanas da sua vida, fazendo o possível para que o seu sonho se transformasse em realidade. Lembro-me bem da preocupação dele com todos da comunidade um mês antes do seu falecimento, programando o patch final para o Fly! II e preocupado se daria ou não tempo de finalizar tudo. Uma dedicação impressionante de uma pessoa que deixou uma lacuna enorme.

Nesse intervalo, fui convidado a divulgar o Fly! pelo país, viajei para participar na feira em Araras onde conheci gente formidável que prezo e respeito muito até os dias atuais: a antiga (e pioneira) galera da Aerovirtual, composta por Felipe Paraizo, Thiago Boareto (hoje comandante da TAM), Wanthuyr, Alf e Bruno Pivato. Conheci grandes mestres como Fernando Marcato e Bosco. Mostrei o Fly! II a todos que se mostraram perplexos, inclusives nos stands da feira. Assim me convidaram a fazer parte do time da Aerovirtual, onde fui editor/moderador por muitos anos.

Richard se foi, assim como o meu interesse em voar. O projeto BR Fly!, que consistia em povoar as principais capitais do Brasil, fora fechado. Perdi o total interesse na aviação virtual, ainda tentei voltar com o lançamento do FSX, porém com os inúmeros bugs e códigos mal optimizados que necessitavam um PC alienígena, não teve jeito. Nesse intervalo toda a galera da Aerovirtual já tinha se dedicado a outras prioridades e ficou somente uma parte que não vale a pena perder tempo comentando. A Microsoft começou a bancar a Aerovirtual e assim toda a imparcialidade do site foi para o espaço, além da humildade de muita gente lá dentro. Era hora realmente de me afastar e trabalhar com mais afinco na minha profissão atual (designer gráfico).

Coincidência ou não, mantive meu manche e pedais guardados por todos estes anos. Como montei um PC de respeito para o meu trabalho, resolvi de alguns meses para cá instalar o FSX para ver a evolução. Gostei do que vi, rodando suave (com a setagem calibrada), aeronaves lindíssimas e ainda mais com o Track Ir, que fez a diferença. Do XP9 (e anteriores) já conhecia, mas não gostava do visual e tampouco da sua interface, por isso nem dei atenção. Veio então o demo do XP10, onde apagou tudo que eu não gostava no simulador e fez com que meu FSX se aposentasse de um mês para cá.

Desnecessário dizer que já fui atrás de tudo quanto é Docs, PDfs e tudo que se possa imaginar para desenvolver cenários para o XP10. Baixei vários programas, comprei outros, enfim, fui realmente fisgado pelo XP10! Sem querer causar polêmica, mas parece que a simulação virtual finalmente teve um avanço nos ultimos seis anos. A engine do XPlane é algo de cair o queixo, o vôo VFR finalmente se tornou possível "out of the box", com cenários default de altíssima qualidade, sem add-ons. A iluminação é outro ponto que me chamou atenção e que fez a diferença.

Só precisava agora achar um fórum para divulgar meu trabalho e me ingressar novamente na comunidade. Apesar de não desejar nada de ruim para a Aerovirtual, para lá eu não voltaria. Procurando infos do XP10 pelo Google, felizmente cai no Vôo Virtual. Ontem passei a noite lendo postagens da galera daqui e vi que todos se tratam com respeito, cada um com seu ponto de vista, com seu simulador preferido, mas preservando o fundamental na comunidade que é a educação e a amizade. Espero fazer parte deste fórum (do XP10, em especial) a partir de hoje.

Abaixo alguns cenários que fiz há 7, 8 anos atrás para o Fly! II, somente na vontade, onde Google Earth era sonho de criança e Photoshop era para quem podia ter muita grana para comprar (o que evidentemente não era o meu caso). tongue Obviamente não vejo a hora de iniciar o Projeto XP10 com a tecnologia atual, para povoar o nosso Brasil da melhor forma possível, e para isso conto com vocês nas críticas e sugestões.



SBFZ


SBRF


SBNT


SBRF (antes da reforma)

Um forte abraço, fiquem com Deus e espero não ter me estendido muito no assunto. assobiar

Keyton


Última edição por Keyton Cabral em Qua 25 Abr 2012, 11:52, editado 1 vez(es)
avatar
Keyton Cabral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/04/2012
Mensagens : 51
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : Fly!II, XP10, F
Emprego/lazer : Designer Gráfico, Krav Maga, Xbox 360,Volei, Aikido, Baterista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Tavares em Qua 25 Abr 2012, 00:38

Seja Bem Vindo, Keyton.
Que bom que você encontrou o Voovirtual.
E, sem dúvida nenhuma, todos nós só temos a ganhar com a tua presença.

reverencia happy

_________________
Minhas fotos.


Um abraço, Tavares.
avatar
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por rcvale em Qua 25 Abr 2012, 05:08

Muito bom! O futuro do X-Plane promete!

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
avatar
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 308
Reputação : 31
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicitário
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Ghost em Qua 25 Abr 2012, 07:14

Muito bem vindo Keyton, eu tambem jah estou desenvolvendo alguns cenarios pequenos, como gosto mais de AG e helicopteros meus preferidos sao os pequenos aerodromos e clubes de ultraleves, quem sabe unindo parte dos trabalhos de cada um logo logo teremos um Brasil totalmente povoado para o XP, compartilho com voce do mesmo entusiasmo por esse simulador e tambem torco pra que ele se desenvolva, pois realmente foi um tremendo avanco na simulacao de voo que tivemos com ele e creio que aos poucos a maioria vai aprender a valorizar isso.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 44
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Keyton Cabral em Qua 25 Abr 2012, 12:05

Obrigado a todos que me acolheram, tenho certeza de que o futuro da simulação será o XP10, já que infelizmente a Microsoft direcionou o Flight para o publico do Xbox 360 (tenho um e confesso que é um baita videogame, agora nada a ver com simulação).

E como o Ghost citou, será ideal juntarmos todos os nossos trabalhos para preencher o Brasil no XP10 e quebrar essa dificil barreira da mudança, fruto do pioneirismo da sére FS.
avatar
Keyton Cabral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/04/2012
Mensagens : 51
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : Fly!II, XP10, F
Emprego/lazer : Designer Gráfico, Krav Maga, Xbox 360,Volei, Aikido, Baterista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por cafejava em Qua 25 Abr 2012, 12:33

Bem-vindo Keyton, eu tb sou ex-membro da AV na qual passei bons anos da minha vida acompanhando os fórum e aprendendo muito. Quando a AV acabou descobri que existiam outros fóruns, e foi no VooVirtual que acabei montando acompamento. Resolvi manter o mesmo nickname pois na época havia muita gente na AV vindo para o VooVirtual, então pode ser que você lembre de mim, ou não! thumbsup

Sobre seu interesse sobre o XP10 saiba que tem meu apoio e de muitos outros membros desse fórum. A minha opinião é que a migração de toda a comunicade para o XP é algo irreversível, porém não sabemos ainda quanto tempo isso levará. Mas são pessoas como você que irão fazer isso acontecer a um rítimo muito mais rápido do que muitos imaginam.

Um abraço e pode contar comigo.
avatar
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 35
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Thiago em Qua 25 Abr 2012, 12:58

Legal Keyton, seja bem vindo ao VV, apesar de não manter o mesmo nick, também fiz parte assim como o amigo cafejava do antigo fórum da AV, hoje, com grande entusiasmo ao ler seu excelente post, confesso que minha paixão pela aviação recebeu uma carga extra de esperança.. Precisamos de gente como você e de outros amigos aqui da VV, com dedicação, para que nosso prazer em pilotar mesmo que virtualmente não desapareça, o Xplane ganhará um formidável contribuinte e arrebatará com certeza os órfãos deixados pela Microsoft, aguardo com muita ansiedade os excelentes cenários que serão criados por você.. boa sorte na empreitada!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

avatar
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 34
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Peterson Lyra em Qua 25 Abr 2012, 13:17

Seja bem vindo Keyton, é muito bom saber que tem alguém como você que parece focado em desenvolver o Brasil ou parte dele para o XP10. Abraços
avatar
Peterson Lyra
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/03/2011
Mensagens : 219
Reputação : 12
Idade : 30
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Carcinogen em Qua 25 Abr 2012, 13:33

Seja bem vindo ao fantástico mundo do x-plane 10... Welcome

Eu também andava meio parado com a simulação, mas depois do x-plane 10 não teve como não voltar...

Sobre a aerovirtual acho que quase todos já passaram por lá, inclusive o fundador daqui... abs! thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Amilckar em Qua 25 Abr 2012, 13:46

Seja Keyton, faça da nossa casa a sua casa!!!

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11035
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Paulo RKM em Qua 25 Abr 2012, 13:48

Seja muito bem-vindo ao Voo Virtual Keyton. Welcome

Como o Tavares bem colocou só temos a ganhar com a sua participação aqui no fórum, com troca de conhecimentos. thumbsup

_________________
Paulo Ricardo
avatar
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por SABACH em Qua 25 Abr 2012, 17:47

Muito bem vindo, e são ótimas notícias, sucesso! thumbsup
avatar
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Leber em Qua 25 Abr 2012, 21:40

Welcome Keyton !

Atualmente sou "utilizador" fiel do FSX, entretanto como você mesmo mencionou o Flight nos decepcionou e muito, abrindo com isto demanda para um novo simulador, e vejo que o XP10 será este novo simulador !

O que me preocupava era esta questão de cenários, para incrementar e tornar a simulação mais real, mas vejo que existem pessoas realmente interessadas em melhorar este aspecto do simulador !

Grande abraço

_________________


O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
avatar
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3553
Reputação : 345
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Joz em Qua 25 Abr 2012, 22:17

Keyton Cabral escreveu:
Abaixo alguns cenários que fiz há 7, 8 anos atrás para o Fly! II, somente na vontade, onde Google Earth era sonho de criança e Photoshop era para quem podia ter muita grana para comprar (o que evidentemente não era o meu caso). tongue Obviamente não vejo a hora de iniciar o Projeto XP10 com a tecnologia atual, para povoar o nosso Brasil da melhor forma possível, e para isso conto com vocês nas críticas e sugestões.

Além de críticas e sugestões, pode contar com a nossa ajuda também!
Seja bem vindo ao VooVirtual e também ao X-Plane.
Mesmo sabendo que os cenários são de 8 anos atrás, podemos ver que são de excelente qualidade. Mal posso esperar para vê-los no X-Plane. Além de seus cenários, a contribuição mais importante será sua experiência.

Abraços

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 39
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por josecarvalho em Qui 26 Abr 2012, 12:44

cafejava escreveu:Bem-vindo Keyton, eu tb sou ex-membro da AV na qual passei bons anos da minha vida acompanhando os fórum e aprendendo muito. Quando a AV acabou descobri que existiam outros fóruns, e foi no VooVirtual que acabei montando acompamento. Resolvi manter o mesmo nickname pois na época havia muita gente na AV vindo para o VooVirtual, então pode ser que você lembre de mim, ou não! thumbsup

Sobre seu interesse sobre o XP10 saiba que tem meu apoio e de muitos outros membros desse fórum. A minha opinião é que a migração de toda a comunicade para o XP é algo irreversível, porém não sabemos ainda quanto tempo isso levará. Mas são pessoas como você que irão fazer isso acontecer a um rítimo muito mais rápido do que muitos imaginam.

Um abraço e pode contar comigo.

Olá cafejava, comprei o x-plane 10 ontem, mas lendo sobre prepar3D, não seria também um concorrente a altura do XP10? E com futuro porque usa o mesmo engine FSX? Ainda tenho dúvidas se ocorrerá essa migração irreversível Question . Amplexos.

josecarvalho
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/12/2009
Mensagens : 69
Reputação : 1
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simulação
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Ghost em Qui 26 Abr 2012, 14:57

josecarvalho escreveu:

... lendo sobre prepar3D, não seria também um concorrente a altura do XP10? E com futuro porque usa o mesmo engine FSX? Ainda tenho dúvidas se ocorrerá essa migração irreversível Question . Amplexos.

O problema que eu vejo pra migrar do FSX pro prepar3D é que por enquanto é trocar 6 por meia dúzia com um pequeno incremento de desempenho. Não duvido que saia uma versão 2 com uma simulação melhor e principalmente com voo realista também para helicópteros, coisa que no FSX é literalmente um voo virtual em todos os aspectos.
Como o interesse principal da Lookheed é visar o treinamento e não criar um game eu espero realmente muita melhora para o prepar3D 2, essa versão acho que nem deu tempo deles mexerem a fundo pra aplicar melhorias significativas. Aliás ao contrário da maioria estou muito feliz de a microsoft ter deixado o mundo da simulação, uma empresa como a Lookheed tem um potencial até maior que a Laminar Reseach pra criar o simulador de voo perfeito para PC, é só ela querer, já a microsoft só quer ver os $$$ na frente, então fica tentando agradar todo mundo lançando um semi-simulador, ou simulador faz de conta. thumbsdown

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 44
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Keyton Cabral em Qui 26 Abr 2012, 16:55

Sou da mesma opinião do Ghost. Sair do FSX para o Prepar3D só terá ganhos na performance, mas se comparado a nova engine do XP, infelizmente o FSX já mostra sinais de cansaço, de algo que parou no tempo. Digo isso porque finalmente recebi meu XP10 ontem (estava somente com a demo, que já prometia) e de fato pude constatar o enorme avanço da simulação virtual. Claro que existem algumas coisas que me desagradaram no XP10:

Em relação as aeronaves default, poucas são as que realmente valem a pena, completinhas com painel 3D. Dali já fiz questão de apagar algumas pastas com naves experimentais, aviões futuristas, aeromodelos, etc. Não gosto dessas viagens psicodélicas dos autores, abarrotando as pastas com aeronaves ficcticias ou terrivelmente mal detalhadas. Deixei mesmo somente o 747, o Beech, King Air e o Cesna 172 (detalhe que alguns nem pilotos tem). Baixei algumas do topico fixo da comunidade, hoje a noite compro outras, mas no geral a quantidade de aeronaves ainda é bem restrita.

Sobre cenários default, o único que realmente me incomodou foi o do Rio de Janeiro, mais especificamente o Santos Dumont (SBRJ) mas para os demais que vi ontem (SBFZ, SBRF, SBFN, SBSV, SBSL, SBSP) com muito pouco dá para fazer um trabalho genial. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores cenários default "out of the box" que já vi num simulador de vôo, com ruas e avenidas detalhadas, com retornos, viadutos, avenidas largas, etc., além de alguns marcos facilmente identificáveis num VFR.

Já no ATC as aeronaves se portam de maneira maluca. Em SBFZ presenciei dois 747 tentando decolar ao mesmo tempo, numa disputa de F1. Very Happy Sem falar que os aviões de ATC engasgaram a GPU (GTX 570) deixando o fps impraticável. Precisa melhorar nesse sentido. Acabei setando apenas 2 aviões para o ATC, dois Cesnas (que são leves).

No mais, achei o XP muito completo. A iluminação é de cair o queixo, voar numa grande cidade no por do sol com as luzes dinâmicas é de cair o queixo. A performance do meu PC, rodando a níveis altos de detalhes, em 1920x1080 com HDR ficou em torno de 45fps (SBSP), isso com nuvens cumulus. No FSX, nas mesmas condições mesma quantidade de detalhes, por exemplo, fica entre 20-30fps. Sem falar que acho o visual do FSX mais "cartoon", muito colorido, do XP10 puxa mais para o real (minha opinião, claro). Fiz vários testes de performance mexendo as opções gráficas e regulei da melhor forma que encontrei. Se desejarem, posto depois como ficou a minha setagem.

Outra coisa foi o som: recomendo pegar umas boas caixas (5.1) e aumentar o volume. A imersão é sensacional, meu vizinho perguntou se comprei uma aeronave e "soquei" dentro de casa. Very Happy

Aos poucos vou falando das minhas experiências com o XP10. Meu próximo passo é criar as taxiways e pátio de SBFZ já neste final de semana. Gostaria de saber com os moderadores do VV se é interessante criar um tópico apenas com a evolução dos cenários e modelos do Projeto XPBR numa espécie de informativo do "work in progress" ou se crio tópicos diferentes com temas diferentes.

A todos mais uma vez, obrigado pelas boas vindas.

E vamos agitar mais esse fórum do XP10, galera! happy

Abraço,

Keyton
avatar
Keyton Cabral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/04/2012
Mensagens : 51
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : Fly!II, XP10, F
Emprego/lazer : Designer Gráfico, Krav Maga, Xbox 360,Volei, Aikido, Baterista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Leonardo Moreira em Qui 26 Abr 2012, 23:52

Fala Keyton!

Compartilha o material que você tem e sua experência, claro, pois tenho interesse em ajudar no XP10.

Abraços

_________________

"Só quem voa descobre o tamanho de Deus"
avatar
Leonardo Moreira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/03/2012
Mensagens : 63
Reputação : 7
Idade : 30
Simulador preferido : P3D v4, X-Plane
Nacionalidade : Brasil

http://www.leonardomoreira.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por SABACH em Sab 28 Abr 2012, 04:40

Refletir
avatar
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Lucasj em Dom 29 Abr 2012, 12:57

Estou nos primeros passos no XP10 e a cada passo, cada etapa que venço vou gostando mais deste simulador. Após configurar os comandos e as opções gráficas para um melhor desempenho, foi só começar a voar e desfrutar do melhor que o XP nos oferece. Por enquanto ele é o meu simulador nº2, situação que com certeza mudará brevemente, pois logo logo teremos muitos addons para ele. E para mim só basta uns cenários bacanas do brasil, um Tráfego AI bem desenhado e atualizado com um ATC mais "inteligente".Aí com certeza é só comprar um Carenado. E como sonhar não custa nada! Ficar à espera de um A320 ou A330 e um Jatinho executivo Legacy ou CitationX assobiar
avatar
Lucasj
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2009
Mensagens : 38
Reputação : 5
Idade : 39
Simulador preferido : X-Plane10/11
Emprego/lazer : Motorista Carreteiro
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Edilson em Dom 29 Abr 2012, 15:11

Aee rapaz..
Sucesso por aqui.. E desanima não!!! Jamais..
A vida tem muitos percalços, mas todos eles nos fazem crescer. Mais cedo ou mais tarde a gente enxerga isso..

No mais, "shitoi ba rhay", que quer dizer, "bola pra frente, que atras vem gente"
avatar
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1697
Reputação : 172
Idade : 54
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Alvega em Seg 30 Abr 2012, 03:15

Olá Keyton,

Seja bem vindo ao Voo Virtual.
Como não postou no tópico de apresentação, demorei mais um pouco até ver este tópico.
Vejo que o nosso início na simulação foi praticamente igual, com a diferença que o seu foi no CP-200 e o meu no Sinclair ZX Spectrum 48k. A partir daí foi igual, inclusive com o Amiga, hehe.
Eu também era da AV do tempo do Paraízo, ainda chegámos até a falar de uma parceria em 2001 ou 2002, quando o Voo Virtual ainda era um blog e eu estava em Portugal.
É sempre muito bom ver aparecer aqui no fórum gente com bons conhecimentos (e mais um aqui de Fortaleza), e pelo que vejo os seus cenários eram excelentes.
Em relação ao X-Plane, eu ainda não tive tempo para me dedicar a ele, mas espero fazer isso em breve. Agora até tenho mais um motivo, se você vai criar um belo cenário para Fortaleza. yes
Quanto a criar só um tópico com a evolução dos cenários ou vários com temas diferentes, faça como achar melhor.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
avatar
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14483
Reputação : 909
Idade : 54
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por kari0ca em Ter 01 Maio 2012, 13:06

Keyton,

Bem vindo ao forum, espero que possa se sentir em casa por aqui, espero também que a sua "estadia" por aqui possa ser proveitosa, para voce e para nós também.
avatar
kari0ca
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/04/2012
Mensagens : 39
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Carvalho em Ter 01 Maio 2012, 18:38

Bem vindo, Keyton. Essa área de cenários é trabalhosa, mas muito gratificante e é bom ver mais coisas acontecendo no XP.

_________________
Si vis pacem, para bellum
avatar
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 59
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornando depois de 6 anos... e para o XP10!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum