Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Inverno no X-plane 10 Gse_multipart13851

Inverno no X-plane 10

+8
X-ricardo
Alvega
Carvalho
Ricardo Felix
willian402m
SABACH
Ghost
rafaabsl
12 participantes

Ir para baixo

Dúvida Inverno no X-plane 10

Mensagem por rafaabsl Ter 17 Abr 2012, 09:32

Galera bom dia! thumbsup
Me deparei com o seguinte fato, ao voar na Europa no x-plane 10 nao aparece a neve sobre o terreno, a neve cai e corre sobre a pista porém o solo nao fica coberto de neve, é assim mesmo? scratch
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Ghost Ter 17 Abr 2012, 13:13

Sim, nada de inverno ou estacao do ano no x-plane. thumbsdown

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por SABACH Ter 17 Abr 2012, 14:32

O X Plane só tem neve no Alasca e afins, as outras regiões não tem infelizmente esta mudança de textura. Incrível é o tamanho do simulador só com estas texturas, si tivesse as outras estações, certamente iria para 200 GB. Isto é algo que veremos em um X Plane furuto. Mas no meu caso, não lembro de ter voado nunca no FSX com neve... me veio a curiosidade agora. (onde comprou o seu XP10?)
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por willian402m Ter 17 Abr 2012, 15:08

FSX simula as 4 estações SABACH thumbsup

_________________
Inverno no X-plane 10 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Ghost Ter 17 Abr 2012, 15:17

Como no Brasil nunca muda a vegetação por causa das estações do ano nunca senti falta disso no x-plane, eu acho muito melhor ter um landscape mais fiel à realidade do que texturas que mudam de cor com a estação, exemplo, voando no Brasil com o x-plane você nunca verá bancos de areia em áreas onde deveria ter floresta, relevo original de 5ª categoria obrigando você a baixar ou comprar addon pra resolver isso ou coisas desse tipo, porém terá esse pequeno inconveniente de voar na Europa no inverno e não ver o chão todo branco. Mas não duvido que em breve disponibilizem algo desse tipo.
Porém as prioridades dependem do gosto e do objetivo que te leva a usar um simulador de voo, o ideal é quanto mais real possível, isso inclui cenários e sons também, mas sem esquecer do principal que é a física e a dinâmica de voo, afinal é o que separa simulador de game.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por SABACH Ter 17 Abr 2012, 16:55

Ghost, eu queria ver muito um voo de Teresina (SBTE) para Fortaleza (SBFZ), pois aproveitando o que você falou sobre texturas, simplesmente aqui no FSX aparece um deserto enorme, parece que estou voando no Egito, completamente diferente do real, eu queria saber como esta no XPX esta região. Tem como você postar umas fotos?

Mesmo o FSX tendo as estações ( o que é bom) raramente peguei gelo no FSX, tanto que esqueci do gelo rapaz...kkk Você vai ter que esperar.

SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Ricardo Felix Dom 20 maio 2012, 00:47

vixi.. sem mudar estação do ano ;.. é meio complicado hein...
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Carvalho Dom 20 maio 2012, 11:59

Nem tanto, Ricardo, se for voar no Brasil as mudanças não são tão pronunciadas assim e estão estudando, a pedido de desenvolvedores, texturas sazonais para cenários add-on, mas não é prioridade.É certo que, pelo tamanho da instalação é algo que não deveria acontecer, mas dá para conviver.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Inverno no X-plane 10 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Ricardo Felix Dom 20 maio 2012, 22:39

Carvalho confesso que apos ver algmas imagens me deu ate vontade de te-lo.... vou pesquisar mais e ver as viabilidades , porem confesso que este fato de não ter mudanças climaticas me descepcionou um pouco .. por exemplo como sabe voo em Tours pelo mundo todo .. acabei Washington agora e estou indo para Finlandia, Grecia e Russia ali para aqyuele lados , tenho tambem montado um tour para o Nepal .. as montanhas do X-plane .. me entusiamaram bastante, mas como onde não tem cenario ?
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Alvega Dom 20 maio 2012, 23:08

Eu concordo com o Ricardo, não ter estações do ano nem texturas de neve é uma falha grave. Só me admira só agora isso ter sido postado, quando tanta gente já anda voando com o X-Plane há bastante tempo e já sabia disso. Já vi que há aqui um ou outro que só posta o que é bom, e tenta esconder o que é mau. Acho que deviam mostrar logo tudo sem esperar que depois se vá descobrindo. Já o problema do Rio foi o Carvalho que postou aqui já muito tempo depois de outros aqui já saberem e nunca terem dito nada. No outro dia foi também o problema dos flaps não causarem reacção na aeronave, que alguns também já sabiam mas nunca falaram nada. Mas tudo bem, já sabemos que alguns não gostam de mostrar que o X-Plane tem problemas, talvez com receio que outros não comprem o simulador se souberem dos problemas. Felizmente temos outros que vão descobrindo e postando o que há de bom e de mau.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por X-ricardo Seg 21 maio 2012, 02:10

Alvega escreveu:Eu concordo com o Ricardo, não ter estações do ano nem texturas de neve é uma falha grave. Só me admira só agora isso ter sido postado, quando tanta gente já anda voando com o X-Plane há bastante tempo e já sabia disso. Já vi que há aqui um ou outro que só posta o que é bom, e tenta esconder o que é mau. Acho que deviam mostrar logo tudo sem esperar que depois se vá descobrindo. Já o problema do Rio foi o Carvalho que postou aqui já muito tempo depois de outros aqui já saberem e nunca terem dito nada. No outro dia foi também o problema dos flaps não causarem reacção na aeronave, que alguns também já sabiam mas nunca falaram nada. Mas tudo bem, já sabemos que alguns não gostam de mostrar que o X-Plane tem problemas, talvez com receio que outros não comprem o simulador se souberem dos problemas. Felizmente temos outros que vão descobrindo e postando o que há de bom e de mau.

Sim é grave, porém devo ressaltar que ninguém está escondendo nada, todos estão cientes das deficiencias do X-plane, porém as coisas boas superam as ruins, além do mais, ele é atualizado constantemente e pode ter certeza que aos poucos as falhas serão corrigidas. Ruim é ficar com essa idéia sem noção de ficar comparando toda hora com FSX, eu pesquisei muito antes de comprar, acredito que todos também o fizeram, já que dinheiro não dá em árvores.

O que importa é ser feliz com aquele que te supre as necessidades.....sem essa picuinha toda........espero nao tomar nenhum ponto negativo por pensar o contrario de você.
X-ricardo
X-ricardo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 156
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Angola

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Alvega Seg 21 maio 2012, 11:35

De minha parte não vai tomar ponto negativo, como eu espero também não tomar pois só fiz uma crítica que acho construtiva.
Quando você diz ficar comparando com o FSX acho que não é para mim, pois nem falei do FSX. Quem comparou com o FSX foi o Sabach, mas isso já é normal. Rolling Eyes
Eu só postei porque ainda não tenho o X-Plane mas pretendo comprar, e antes de comprar gostaria de saber sobre as coisas positivas e as negativas. Daí ficar um pouco chateado quando vejo que as coisas negativas vão aparecendo só quando algum usuário novo experimentou e postou, enquanto alguns que usam há mais tempo o simulador só falam das coisas positivas.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por cwbspotter Seg 21 maio 2012, 11:49

Foi a mesma coisa que comentei outro dia desses e não fui muito bem recebido por ter feito isso, falei um pouco do que cada um de vocês Alvega e Ricardo, e foi o suficiente para "magoar". Então agora quando vejo XP ou deixo de comentar ou falo bem pois assim o pessoal gosta! Assim como você Alvega também penso em comprar porém mais para frente e adianto que não é para mudar de simulador e sim para ficar ciente de novidades, ja que sou meio doente por tecnologia, então tudo que é tipo de novidade envolvendo tecnologia me atrai, e isso vai de um ralador de queijo até mesmo a um simulador hehehe.

Abraços, ponto aos dois!

EDIT: lol
Impressionante, eu falo e machuco.

_________________
Rafael
Inverno no X-plane 10 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Carcinogen Seg 21 maio 2012, 18:45

Alvega escreveu:
Eu só postei porque ainda não tenho o X-Plane mas pretendo comprar

Poxa Alvega...
Como assim não tem o x-plane!? shocked Você é um aviador nato e fundador de um dos maiores portais de simulação virtual...
Já passou da hora... hehe

Na verdade este assunto em questão não é tão relevante (grave) assim, pois o x-plane simula perfeitamente as condições climáticas, só não há troca da textura. De fato, quando há neve, obviamente há um ambiente típico com pouca visibilidade e muitos flocos de neve colidindo com o cockpit... Logo a textura não fica tão colorida... já ajuda!
Eu fiz um voo ha poucos dias atrás nestas condições e mais para frente irei adicioná-las na sessão de fotos do x-plane. Sendo assim, gostaria de sua opinião no futuro.


O maior problema que vejo no x-plane hoje em dia é falta de prédios nos aeroportos, mesmo com o pacote da aerosoft, que adicionou 22 aeroportos, e as centenas que estão disponíveis para donwload, penso que deveria haver modelos genéricos que nem no FS. As vezes é meio desanimador sair na net procurando aeroporto e um default nessas horas iria ajudar bem. Também já ouvir dizer que a x-plane vai disponibilizar um pacote de aeroportos com prédios genéricos, mas até o momento não foi disponibnilizado nada....

É isso,
Abs!

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por AyrJr Seg 21 maio 2012, 19:48

Carcinogen escreveu:
Alvega escreveu:
Eu só postei porque ainda não tenho o X-Plane mas pretendo comprar

Poxa Alvega...
Como assim não tem o x-plane!? shocked Você é um aviador nato e fundador de um dos maiores portais de simulação virtual...
Já passou da hora... hehe

Na verdade este assunto em questão não é tão relevante (grave) assim, pois o x-plane simula perfeitamente as condições climáticas, só não há troca da textura. De fato, quando há neve, obviamente há um ambiente típico com pouca visibilidade e muitos flocos de neve colidindo com o cockpit... Logo a textura não fica tão colorida... já ajuda!
Eu fiz um voo ha poucos dias atrás nestas condições e mais para frente irei adicioná-las na sessão de fotos do x-plane. Sendo assim, gostaria de sua opinião no futuro.


O maior problema que vejo no x-plane hoje em dia é falta de prédios nos aeroportos, mesmo com o pacote da aerosoft, que adicionou 22 aeroportos, e as centenas que estão disponíveis para donwload, penso que deveria haver modelos genéricos que nem no FS. As vezes é meio desanimador sair na net procurando aeroporto e um default nessas horas iria ajudar bem. Também já ouvir dizer que a x-plane vai disponibilizar um pacote de aeroportos com prédios genéricos, mas até o momento não foi disponibnilizado nada....

É isso,
Abs!

Não é todo mundo que tem o X-Plane 10... Eu nem tenho uma maquina pra rodar ele bem.

Agora sobre prédios, estações do ano... e muitas melhorias em geral. Reza uma lenda que o X-Plane 10.10 vai trazer tudo isso e novas aeronaves default.
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Carcinogen Seg 21 maio 2012, 20:34

AyrJr escreveu:Não é todo mundo que tem o X-Plane 10... Eu nem tenho uma maquina pra rodar ele bem.

Agora sobre prédios, estações do ano... e muitas melhorias em geral. Reza uma lenda que o X-Plane 10.10 vai trazer tudo isso e novas aeronaves default.

Bom saber AyrJr. thumbsup

Sobre rodar ou não o x-plane, eu diria que quem roda o FSX roda o x-plane sem problemas... thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por kari0ca Sex 08 Jun 2012, 00:35

Bom, na minha humilde opinião, a falta das texturas de inverno não alteram muito a simulação em si, comentaram anteriormente que o FSX simula as estações do ano, eu fico com a dúvida, o que é simular a estação do ano?
Temperatura de acordo com a estação do ano, formação de gelo e neve na pista e consequente alteração de aderência, maior probabilidade de granizo, formação de gelo nas superfícies da aeronave. é um tópico interessante de se discutir, podendo até originar possíveis melhorias nos simuladores.
kari0ca
kari0ca
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/04/2012
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por SABACH Seg 11 Jun 2012, 12:06

Eu concordo que temos que apontar os defeitos do X Plane 10, contudo em termos de simulação, mesmo sem as estações do ano (visual apenas) obtive muito mais simulação usando o X Plane 10.

Eu sou um usuário pequeno ainda no X Plane 10. O que posso adiantar é, que o X Plane 10 é praticamente default, e não podemos comparar hoje com o FSX atual com grandes melhorias pelos addons.

Um amigo meu instalou o FSX default, eu fiquei abismado como ele é realmente, autogen desorganizado, texturas dos oceanos fracas, luzes artificiais, estradas com baixa resolução, mesh muito fraco (nordeste deserto total), falta elevações, muito plano. O que deixa o FSX impressionante, são os addons. Então a solução pro FSX foi os addons, o que pode acontecer o mesmo com o X Plane 10. thumbsup

SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Carvalho Ter 12 Jun 2012, 00:48

Eu concordaria com voces, Sabach, mas com mais de 60 GB de instalação, sem texturas sazonais, sem prédios em aeroportos, erros grosseiros de relevo(não muitos mas notáveis), um oceano que, original parece lama, rios, lagos e linhas de costa razoávelmente precisos, mas com contornos muito mal representados, cidades de 70.000 habitantes que aparecem como uma rua sem saída com quinze casas, a gente tem que reconhecer que cenário não é o ponto mais forte do XP, para ser bem complacente.
Qualidade de simulação já se tem desde o 8, felizmente melhorou ainda mais, mas mais qualidade de imersão é o que falta, dizer que textura de neve não faz falta porque voce sabe a condição metereológica é como dizer que as nuvens não fazem falta pelo mesmo motivo, ou que , poderíamos tirar a chuva e colocar só um aviso,mas não é bem assim.Porque uma coisa sempre foi ruim não quer dizer que não tenha que melhorar.Addons fazem diferença?Enorme e é claro que pode acontecer com o X-Plane 10, mas enquanto isso não se concretizar, tem que se criticar sim, de outro modo não muda.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Inverno no X-plane 10 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por SABACH Ter 12 Jun 2012, 01:36

Com 60 GB tinha que vim mais completo sim, não sei porque a Laminar deixou ao mesmo tempo um simulador pelado.

Contudo fiquei impressionado com certas cidades do Brasil que vi por aqui, como Belo Horizonte e São Paulo, você localiza algumas coisas pelas rodovias e estradas e prédios e está muito bonito mesmo. Acho que estamos acostumado com texturas, pois quando você tira o autogen do FSX simplesmente a cidade esta lá como uma textura (padrão para todas as cidades), já no x plane 10 si você tira as casas e rodovias, a cidade some ("ponto negativo").

Conduto, com falta de uma cidade completa, tem uma ferramenta que faz esta ligação, quando pudermos ligar os mapas do google de qualquer cidade ao X Plane 10 (mapear), teremos uma cidade completamente realista.

Mas eu concordo com você sim thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Inverno no X-plane 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos